Casamento e suas tradições e superstições

Algo velho, algo novinho, algo emprestado algo azulzinho

Passa anos e anos mas há algumas tradições e superstições dentro do casamento que permanecem, há noivas que não ligam muito para isso, mas a grande maioria adora uma tradição e por via das dúvidas prefere segui-las na esperança de trazer boas energias e sorte para o seu casamento. 

Entre as mais famosas está a que a noiva no dia do seu casamento deve usar “algo velho, algo novinho, algo emprestado, algo azulzinho”  

Essa tradição vem da Inglaterra, da época Vitoriana, da tradução em inglês “Something old, something blue, something borrowed, something new” ao decorrer do tempo foi se popularizando nos Estados Unidos, e se espalhou no mundo todo.  

Muitas noivas seguem a tradição por pura popularidade da superstição mas sem entender a fundo o que cada uma dessas coisas querem dizer, vamos entender melhor? 

 

Algo velho: 

A superstição de usar algo antigo, velho “ Something old” vem devido ao fato que antigamente as noivas utilizavam vestidos, sapatos, joias e acessórios das matriarcas da família, ou seja que passavam de gerações de mães para filha. Utilizar algo velho traz esse costumo de volta, e simboliza o vínculo entre a família  

O que utilizar:

Se seu casamento for em uma vibe retro fica bem facil adicionar algo a sua produção, podendo ser um sapato, ou até mesmo o próprio vestido um pouco repaginado ou modificado.  

Caso ele não siga a linha retro, os acessórios estão ai para isso, você pode utilizar um acessório de cabelo, um anel, colar, bracelete, ou até mesmo reutilizar um pedaço de renda de vestido. O importante é ser algo utilizado por uma das mulheres especiais da sua familia, seja mãe, avó, tia…   

 

Algo novinho: 

Esse é um pouco mais fácil, afinal você pode comprar qualquer item novo que você goste para utilizar ao seu look de noiva, sapatos, joias…  

O novo simboliza a nova fase que vira passar, nova fase da vida, do relacionamento, o começo de uma nova família. Diferente do item velho, um item novo sem histórias passadas… 

 

 

Algo emprestado: 

Algo emprestado está ligado diretamente a amizade, afinal quem nunca precisou de algo e teve um amigo ali para emprestar e foi atendido pelo amigo. O item emprestado é sinonimo de sorte, a mesma sensação que temos quando podemos contar um amigo.  

Por tanto peça algo emprestado para aquele amigo ou amiga bem proximo, que você considera sortuda por ter por perto.    

Assim como os itens a cima, você pode pedir um brinco, um acessório de cabelo, um tercinho, pulseira.  

 

Algo azulzinho: 

Acredita-se que utilizar algo azul no dia do casamento remete a pureza dentro do relacionamento e afasta as energias negativas. Por menos que seja o item. 

Você pode apostar em uma lingerie azul, anel com predrinha azul, sapatos… Tudo depende do seu gosto, mas que o azul da um toque elegante ao visu da noiva, ele dá!  

Se ficou na duvida olha essas inspirações: 

  

 DICA EXTRA 

A dica extra vai para você que na hora de escolher algo velho, vai reutilizar um vestido ou até mesmo fazer a aplicação de uma renda antiga no seu vestido novo. Para ambos serviços você pode contar com a Ellegancy Costuras 

Aqui nós fazemos os devidos ajustes do seu vestido antigo e especial ficar sob medida para você!  

Ou a aplicação da sua renda delicada. 

Quer mais informações sobre os nossos serviços? Clique nos links a baixo e confira 

AJUSTES EM VESTIDOS DE NOIVA 

APLICAÇÃO DE RENDAS E PEDRARIAS 

 

Costureira na Vila Olímpia – RUA SANTA JUSTINA N°75 

 

Veja também:

Prezado Visitante :
É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1494 bairro Jd prudência

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi

 

 

Leave a comment