Bruno Corano do Superbike Brasil- Desabafo

Bruno Corano do Superbike Brasil- Desabafo

 

Recebi muitas msgs de apoio e força pedindo para eu não deixar o SBK acabar. Então deixa eu contar…

Perdi esse ano dois grandes amigos. Teria tanto pra dizer. Mas nós sabemos a ligação que tínhamos.
O Linguiça lá no início dos anos 2000 foi o cara que me ensinou a empinar. Ficávamos no pit em Interlagos treinando no final do dia. Já o Danilo, são muitas as lembranças tbm. Fiquei muito feliz quando ele veio me pedir para pintar o capacete dele igual ao meu. Tínhamos muitas coisas em comum. A maior delas? O amor pelo mesmo esporte! Sabíamos dos riscos. Falávamos sobre isso.


Li tantos absurdos essas últimas semanas. Tanta gente que não sabe o que está dizendo. Que julga e avalia sem nenhuma propriedade. Fico chocado como as pessoas ficam valentes na mídia social. Não minimizo os fatos, mas reconheço que o esporte é muito perigoso. E não paro de me empenhar em tudo que possa ser feito para termos corridas mais seguras. Li absurdos como;


Dizer que não me preocupo com a segurança. Acho que esquecem que estou la dentro tbm. Falam que sou guiado pela grana. Chega a ser ridículo. Não me conhecem. Não sabem de onde eu vim. Muito menos que nesses últimos 10 anos de SBK o que mais fiz foi doar recursos a categoria. Comecei isso pq la em 2009 não tínhamos mais campeonato pra correr. Vontade de desistir? De andar de moto… Jamais! Mas do SBK, as vezes da vontade sim… Pq ele traz tanto problema que sinceramente não acho que eu mereça ou precise.

Não quero ser amado. Mas faço questão de justiça. Que as pessoas sejam minimamente criteriosas para julgarem. Não é de agora que venho fazendo muita coisa pelo esporte e pela segurança. Mas a verdade é que nada irá eliminar o risco que nos acompanha la dentro. Então ficou a pergunta. Parar ou seguir? Cheguei a pensar em jogar a toalha. Mas por todas msgs que recebi, e por todos que amam esse esporte. Irei continuar.

 

Farei minha parte. E quero sim, o apoio e a união de todos. Afinal foi isso que nos fez chegar até aqui. Sozinho eu não teria conseguido, e mais uma vez será com todos juntos que iremos virar o jogo. O SBK é maior do que eu mesmo pensava! Se você apoia o SBK, te peco! Deixe seu comentário, é importante.

 

As mensagens de apoio ao Responsável pelo suberbike

 

Roney Marcos Moreira Caro Bruno como voce sabe sou esportista como você é, além de competir e tirar do próprio bolso você ama o que faz, eu falo pelo esporte que há 35 anos estou e conheço cada um que já gerenciou o esporte e posso dizer com propriedade você foi e é o cara que revolucionou o esporte no Brasil, antes tínhamos uma gestão ineficiente que sequer tinham compromisso com o esporte, me lembro como se fosse hoje no ano de 2009 quando da saída da eterna patrocinadora dos Campeonatos se ausentou da CBM Nós ficamos na rua sem campeonato sem onde correr, todo o nosso investimento nas equipes e pilotos que demandam tempo e dinheiro por uma simples saída da maior patrocinadora da CBM o Campeonato faliu, eu e meu irmão Rogério nos vimos de mãos atadas e fomos organizar o Campeonato de Supermoto no Kartodromo de Interlagos e que foi um sucesso até o ano de 2014, você como piloto fundou a moto school e aos poucos foi se organizando e mostrando a credibilidade que você conquistou e nunca mas nunca houve uma união de fábricas no mesmo Campeonato de Motovelocidade e você conseguiu isso unindo Honda, Yamaha, Kawasaki e tantas outras marcas que lideram em seus perfis de consumidor juntas nun só evento o SUPERBIKE BRASIL. Portanto eu Roney Moreira chamo a todos os amigos do Motorsport a fazerem parte do maior campeonato jamais visto no Brasil Superbike Brasil e falo isso sem medo de errar é para os fuinhas de plantão eu não é nunca puxei o saco do Corano pelo contrário sou atualmente a única equipe que tem um Hospitality Center para os nossos convidados e o Staf do corano sempre me instalou no último ou nunca fiquei em um BOX privilegiado portanto digo a verdade é o Motociclismo precisa de pessoas que trabalham em prol do esporte.e obrigado por fazer o que já fez e sei que você irá fazer muito mais pela Motovelocidade.

 

Thiago Zulpo Pra frente meu amigão não participei do SbK com vc no comando… mas foram anos de antigo BRASILEIRO rsrs sabe bem não é…. nd comparado ao que vc fez.. a repercussão que vc trouxe o grid cheio … vc Fez isso… sempre tivemos problemas pois o esporte é de risco e mesmo antes existiam mortes infelizmente … em fim… peço a vc meu amigo .. não se deixe afetar por essas mens comentários de quem nem se quer tem moto… não tem nem noção do que é O QUE NOS SENTIMOS Qnd aquela luz se apagando pra gente larga… é vale a pena o risco .. é tudo daria tudo pra voltar no tempo e ter continuado.. infelizmente por falta de apoio encerrei minhas atividades no esporte mas sempre estou presente sempre que posso com o Tenebra Tbm piloto de jundiai das antigas rsrs… vrauuuuuuuuu sempre.. que Deus abençoe vc e te dê força por lutar pela nossa paixão pelo nosso esporte Obrihado por continuar e quem sabe até algum dia amigo ! Juntos novamente no grid !

 

Rafael Cruz Falou Td aí amigo.
Vc como outros tantos amigos seu está correndo ,ninguém mas q vc estaria preocupado com sua própria segurança,
Só uma observação …
ninguém está ali obrigado amarrado , vcs estão ali pelo amor a motovelocidade

 

Fabio Mello Muito importante o seu pronunciamento!
O mais triste destes eventos são os que não estão mais entre nós nesta vida mas igualmente triste foi ver, assistir ou ler, como queiram, críticas que mais tem a ver com mágoas, talvez…
Você escreveu duas palavras muito importantes no seu texto: apoio e união!!!
Não vou fazer apologia e nem criticar ninguém mas quando vemos o quão grande este esporte é em países como Espanha, Itália. Inglaterra e tantos outros, dá para perceber que já passaram há muito tempo da fase atual onde está o Brasil.
Se ultrapassaram isto certamente foi porque a imprensa assumiu uma posição séria quanto às suas notícias, as federações federaram e não separaram, as fábricas investiram e não somente lucraram, os pilotos pilotaram e não somente arriscaram, o público prestigiou e não somente comentou e os empresários empreenderam e não somente tiraram proveito.
Dá para ver que um esporte somente será seguro se todos estes protagonistas estiverem motivados, unidos e fazendo algo na mesma direção.
Orquestrar isto não deve ser fácil mas é possível chegar num nível que se não for a sintonia total seria aquela que proporciona espetáculos e prazer possível para todas as partes, onde segurança, investimento, paixão e retorno possam ser colhidos em doses generosas por todos.
É triste ver pilotos morrendo, fábricas se afastando, o esporte se tornando moribundo, imprensa e pessoas escrevendo na base do oportunismo e todo mundo procurando um culpado…
Se todos se unissem para fazer o esporte grande antes das tragédias, talvez estivéssemos todos mais felizes com a paixão que traz emoções boas e não sentimentos ruins!

 

Lucas Viani Força parceiro! Não deixe comentários inúteis atrapalhar sua missão. Só você sabe na pele o que sofreu pra chegar onde chegou.
Nós, pilotos profissionais, amadores e/ou de trackday apenas, que amamos este esporte, temos que nos unir e lutar para que não acabe este campeonato. Motovelocidade é um esporte de Risco elevado, e partir do momento que subimos na moto, entendo que aceitamos este Risco.
Abraço, continue firme e forte e lutando por nós!

 

Daniel Mota China Pode ter certeza, quem torce, pratica ou gosta de motovelocidade sabe que o SBK Brasil tem que continuar, muita coisa pode melhorar, mas não é de uma hora para outra e sem recursos que isso irá acontecer, não sei de perto tudo que você faz para o campeonato ficar seguro e melhor, mas acompanho a muito tempo e já vi muitas melhorias… acho que o caminho estava certo, e infelizmente aconteceram fatalidades para dificultar ainda mais, mas se precisar de ajuda pode contar, alguns só sabem criticar, mas que fica ao lado pode ajudar muito mais… #somosTodossuperbike

 

Walter Rocha Neto Força nessa hora e parabéns por tudo q vc já fez e ainda vai fazer pelo motociclismo no Brasil! Só quem corre de moto sabe o q vc está falando! Abraços e Keep pushing Champion. 

 

Andre Abreu Parabéns Bruno pela sua determinação em não deixar esse esporte acabar, fazendo o possível para evoluir no nosso país, imagino como deve ter sido difícil esses dias

 

Sandro Mizael Parabéns Bruno por tudo que tens feito por esse esporte que amamos e que infelizmente na tem reconhecimento aqui no nosso país,e não veem o quanto o superbike é importante quanto esporte e quanto uma grande empresa que gera emprego e renda para muita gente,espero que em breve possam ver com outros olhos tudo isso que vc que teve coragem de empreender em uma área difícil,com tantas variáveis,parabéns.

 

Nossa opinião sobre o Superbike

 

Veja também:

 

Motociclista e os itens indispensáveis para a sua segurança

Leave a comment