As Campeãs do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro 2019

Tudo sobre as Grandes Campeãs do Carnaval de São Paulo e do Rio de Janeiro
CARNAVAL DE SÃO PAULO MANCHA VERDE É A GRANDE CAMPEÃ

E pela primeiríssima vez no Carnaval de São Paulo a Mancha Verde é a grande campeã, a conquista aconteceu na apuração dos jurados nessa terça-feira dia 5. A Macha Verde acabou desbancando a escola samba Dragões da Real e conquistando o primeiro lugar, enquanto que a escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi e a escola de samba Vai-Vai acabaram sendo rebaixadas.

Dois anos atrás a Mancha havia retornado ao Grupo Especial então a expectativa da escola era grande, e desde então acabou ficando na terceira colocação. E no ano passado, ficou atrás da campeã Acadêmicos do Tatuapé e da vice Mocidade Alegre, além disso, nessa ocasião o que a definiu como perdedora foram critérios de desempate, então mais do que merecido dessa vez conseguir a tão aguardada vitória.

E nesse ano de 2019, a Mancha voltou para Avenida e conquistou o título exaltando o legado da princesa Aqualtune que foi simplesmente o símbolo da resistência africana e também nada mais nada menos do que a avó de Zumbi dos Palmares. Assim ao homenageá-la, trouxe a discussão sobre escravidão e também indiscutivelmente sobre a intolerância religiosa. No dia do desfile no Anhembi a Mancha foi à terceira escola a entrar.

Em rede nacional de televisão o vice-presidente da escola Rogério Carneiro comemorou e disse o seguinte: “Eu tenho muito orgulho de fazer parte da Mancha. Atribuição é para todos nós. E graças a Deus o presidente teve cabeça fria e trouxe o Jorge Freitas (o carnavalesco). Parabéns, Jorge!”.

A beldade e musa da escola Viviane Araújo, que há simplesmente treze anos é a rainha de bateria da escola, comemorou nas redes sociais escrevendo o seguinte: “Parabéns minha Mancha Guerreira! Parabéns presidente Paulo Serdan pelo lindo trabalho que foi feito! Minha bateria puro balanço!”.

Para conseguir essa conquista tão importante a disputa pelo título foi acirrada, pois a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé que simplesmente ganhou os dois últimos carnavais em São Paulo acabou também liderando a disputa nos oito primeiros quesitos e saiu na frente de da Mancha e da Dragões, porém em determinado momento a Tatuapé perdeu pontos no quesito alegoria e assim foi ultrapassada pela Mancha Verde que disparou conquistando o título inédito.

SOBRE O BELO DESFILE DA ESCOLA DE SAMBA MANCHA VERDE EM 2019

No ano de 1995 a escola de samba Mancha Verde foi criada a partir da torcida organizada do Palmeiras e bem no comecinho de sua história era apenas um pequeno bloco carnavalesco, porém foi somente no ano de 2000 que estreou como escola de samba na Avenida e cinco anos depois conseguiu chegar ao Grupo Especial.

E contar a história de icônica princesa africana chamada de Aqualtune foi o que rendeu o título à escola. No lindo desfile simplesmente a Mancha Verde acabou retratando os abusos sofridos pela população africanas no Brasil e como sua cultura foi dizimada, infelizmente. Com cerca de três mil componentes a escola de samba contou a história dos orixás, dos guerreiros africanos, etc, conseguindo retratar os anos de escravidão no Brasil e a resistência de figuras como Zumbi dos Palmares, foi simplesmente à campeã do Carnaval de São Paulo 2019.

ALGUMAS IMAGENS DA CAMPEÃ DE 2019 MANCHA VERDE…

CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO MANGUEIRA É A GRANDE CAMPEÃ

Simplesmente a Mangueira para conquistar o seu 20º título deu uma aula de história na Sapucaí, porém foi especialmente uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência dos índios e dos negros em vez dos personagens tradicionais das páginas de livros escolares. Outro destaque do desfile sem sombra de dúvida foi à presença da viúva de vereadora Marielle Franco morta em março do ano passado, que acabou desfilando na última ala da escola.

E o enredo foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira chamado de “História pra ninar gente grande” e contado em vinte e quatro alas e cinco alegorias. A mangueira em busca de mais um título exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile, levando o público ao delírio.

A rainha de bateria Evelyn Bastos comemorou destacando que a escola exaltou a história do povo negro e disse o seguinte: “A gente passou a mensagem que a gente queria, não só pro Brasil, mas para o mundo inteiro, a valorização da nossa raça, os verdadeiros desbravadores deste país”.

Alvino, ex-presidente da escola afirmou: “Lava a alma. A Mangueira estava esperando esse título. Foi muita batalha”. “Fizemos um grande espetáculo e, semana que vem, se Deus quiser, vamos repetir.” E o carnavalesco Leandro Vieira, que conquistou o segundo campeonato da sua carreira, também celebrou a vitória dizendo que: “A Mangueira merece esta festa. A Mangueira é uma escola que faz carnaval para representar uma comunidade importante”.

E para Vieira, esse simplesmente foi um “carnaval de representatividade”, vibrou dizendo: “Esses homens e essas mulheres aqui são os heróis do meu enredo, que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o que tem de melhor nesse país. E o que tem de melhor nesse país faz essa festa que o mundo todo aplaude”. “É um recado político para o país todo, que tem que entender que isso aqui é importante. É um recado político também para o presidente mostrar que o carnaval é isso aqui. O carnaval é a festa do povo. O carnaval é cultura popular. O carnaval não é o que ele acha que é. O carnaval é isso. E ele deveria mostrar para o mundo o carnaval da Mangueira. O carnaval da arte, o carnaval da luta, o carnaval do povo, o carnaval da cultura popular.”

A MANGUEIRA ACABOU LIDERANDO A CONTAGEM DOS PONTOS

E a escola de samba Mangueira liderou a disputa de ponta a ponta, tanto a Viradouro quanto a campeã tiveram uma competição acirrada nos primeiros três quesitos, porém a partir do quarto, de alegorias e de adereços, a Mangueira acabou assumindo a primeira posição sozinha até o final da apuração das notas. Com isso a escola de samba verde e rosa apenas perdeu apenas e tão somente três décimos durante toda a apuração, porém estas notas mais baixas foram descartadas na pontuação final o deu o tão esperado campeonato a Mangueira.

No Desfile das Campeãs que começará às 21h15 no sábado dia 9 a Mangueira vai ser na Marquês de Sapucaí, e também vão desfilar as outras cinco escolas mais bem classificadas na apuração das notas que foram as seguintes: Mocidade Independente de Padre Miguel, Viradouro, Vila Isabel, Portela e Salgueiro.

SOBRE O BELO DESFILE DA ESCOLA DE SAMBA MANGUEIRA EM 2019

Durante o desfile da Mangueira o segundo carro acabou apresentando uma releitura do Monumento às Bandeiras, em São Paulo, e essa obra apareceu totalmente manchada de sangue, em referência à forma violenta com a qual os bandeirantes exploravam o Brasil. Em uma ala com passistas, a bateria e outras partes do desfile deram destaque às rebeliões e as fugas de escravos, na época da escravidão.

E o samba citou Marielle Franco a vereadora do PSOL e o seu triste caso que acabou sendo morta a tiros no ano passado, com isso a sua viúva a arquiteta chamada Mônica Benício, o deputado federal chamado Marcelo Freixo (PSOL) e também o vereador chamado Tarcísio Motta (PSOL) acabaram na última ala desfilando logo à frente.

A Mangueira com cerca de três mil e quinhentos componentes apresentou heróis como o guerreiro Sepé Tiaraju, que tentou evitar o massacre dos guaranis pelas tropas de Portugal e da Espanha. E também foram recontadas batalhas entre os portugueses e os índios, com as tribos simplesmente dizimadas. Outra ala mostrou os índios Cariris e sua luta para que o Nordeste não fosse invadido, em um conflito de cerca de mais ou menos uns cinquenta anos de história.

E um grupo de lindíssimas musas da comunidade chamou a atenção por representar importantes mulheres negras, como Acotirene a grande matriarca do Quilombo dos Palmares e também Adelina Charuteira que participou da campanha contra a escravidão no Maranhão. Outro destaque do momento de representação feminina foi o fato de simplesmente um dos carros ser empurrado apenas por mulheres, sensacional.

Um quarto carro contou a história de Chico da Matilde, pois o jangadeiro negro lutou para impedir o embarque de escravos no Ceará e foi importante para abolição da escravidão nessa região. E as alas seguintes apresentaram caricaturas que zombavam tanto de Pedro I quanto Pedro Álvares Cabral. E lotado de livros gigantes, o quinto carro da Mangueira simbolizou “A história que a história não conta”, mais uma vez questionando as lições ensinadas nas escolas sempre como forma de protesto.

ALGUMAS IMAGENS DA CAMPEÃ DE 2019 MANGUEIRA…

Enfim, a Ellegancy Costuras parabeniza as escolas que foram campeãs tanto a Mancha em São Paulo quanto a Mangueira do Rio de Janeiro (e também as que não foram), além disso, aproveita o ensejo e agradecer a todas as clientes que vieram customizar e personalizar o seu abadá em nosso atelier. Estamos à inteira disposição para customizar todo o tipo de roupa feminina e também masculina.

E AGORA ALGUNS DOS ABADÁS QUE CUSTOMIZAMOS ESSE ANO…

NOSSA LINDA CLIENTE THAISA FELIZ COM O SEU ABADÁ PERSONALIZADO

 

O ABADÁ LINDÍSSIMO DA DANI QUE CUSTOMIZAMOS

 

Gostaríamos de enfatizar a informação que agora temos uma segunda unidade para todos na Rua Santa Justina n°75, localizado na Vila Olímpia (próximo ao Itaim Bibi, a Vila Nova Conceição, ao Ibirapuera, etc) pertinho da Faculdade FMU da Avenida Santo Amaro, em São Paulo e disponibilizamos os mesmos serviços que fazemos em nossa primeira UNIDADE as DUAS estão funcionando sendo que a partir do dia 11 de fevereiro em nosso segundo atelier atenderemos de segunda à sexta-feira das 8h até as 17h e por enquanto NÃO ATENDEREMOS aos sábados, venha nos visitar e fazer parte da família Ellegancy, precisando de um ajuste, uma reforma, uma customização, etc, em sua vestimenta conte conosco.

Enfim, desejamos imensamente que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho e dedicação conte conosco, se possível nos deixe sugestões de outros temas que certamente faremos de tudo para responder a sua solicitação com todo o prazer do mundo, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço!!!

 

ASSISTA POR GENTILEZA AOS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER COLOCAMOS QUASE QUE DIARIAMENTE VÍDEOS EXCLUSIVOS, SE POSSÍVEL SE INSCREVA. DEIXE O SEU LIKE E COMPARTILHE OS VÍDEOS QUE ISSO NOS AJUDA MUITO EM NOSSO TRABALHO E TAMBÉM DESEJAMOS DE CORAÇÃO QUE FAÇA PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Abadá- transformando e customizando uma camisa Pólo em um belo abadá, assista o vídeo que a nossa querida Tati explica com detalhes todo o processo que deixou a peça simplesmente LINDÍSSIMA…

Abadá 2019 – Como deixamos a peça personalizada e o valor dessa customização. Nesse vídeo a nossa querida Tati mostra os abadás que fizemos a customização e a personalização para uma festa de aniversário super interessante. Fomos indicados gentilmente por uma querida estilista que agradecemos de coração e que damos os créditos no vídeo, simplesmente IMPERDÍVEL, assista até o fim e não hesite em nos procurar caso também queira que personalizemos o seu abadá…

Prezado Visitante :
É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do mesmo.

E para chegarmos e alcançarmos esses números foi (e é a cada dia) necessário um atendimento personalizado a cada cliente, e nosso empenho tem sido diário para melhorarmos sempre constantemente.

O número de pessoas que entram em contato conosco por conta dessas avaliações é bem expressivo, mas mesmo com todas essas avaliações muitas vezes as pessoas querem saber apenas o preço cobrado e por PRESTARMOS SERVIÇOS e NÃO por VENDERMOS produtos não há como darmos um preço fechado nos ajustes mais complexos, e algumas vezes somos até mau tratados por isso.

Queremos agradecer a cada cliente que enviou sua avaliação, e tantos outros que preferiram não enviar, mas que nos deram a oportunidade de executarmos os nossos serviços.

Clientes esses que preferiram em primeiro lugar a qualidade que dizemos ter (e nos esforçamos para ter cada dia mais), e não somente o preço.

Com toda sinceridade (sem sermos arrogantes NUNCA pense isso de nós), se formos comparados apenas por PREÇO certamente não seremos a melhor escolha.

Não somos perfeitos, mas somos motivados a melhorarmos a cada dia, pensando em você cliente.

Será um prazer atender você se nos der a oportunidade.

Seguem os links :

Google meu negócio :

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

Fan page (facebook) :

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Lembrando que são opiniões de diversos seguimentos como as seguintes: de Noivas (ajustar vestido de noiva), de homens sobre os Ajustes de Ternos, Ajustes em Jaquetas de couro e toda uma gama de serviços de costuras que realizamos em nosso ateliê (não confeccionamos – fazemos ajustes, restaurações, modificações, transformações, reparos etc).

Estamos localizados na Rua Santa Justina,75 Vila Olimpia e na Av cupece,1494 bairro Jd prudência

#vilaolimpia #o #moema #saopaulo #vilamariana #itaimbibi #campobelo #sp #morumbi #vilanovaconceicao #brooklin #jardins #vilamadalena #santoamaro #like #butanta #itaim #sampa #saude #s #belavista #feriado #arquitetura #perdizes #zonasul #arquiteturadeinteriores #engenheiros #vilaleopoldina #treinamento #bhfyp #itaimbibi #saopaulo #o #moema #jardins #vilanovaconceicao #morumbi #vilaolimpia #itaim #vilamadalena #sp #love #joaocachoeira #brasil #hidrata #ao #dog #sampa #cachorro #digitalinfluencer #taboaodaserra #gym #moda #business

Costureira na Vila Olímpia / Costureira na Vila nova conceição/ Costureira em Campo Belo/ Costureira em Moema/ Costureira no Morumbi/ Costureira no Itaim Bibi/ Reformar roupa na Vila Olímpia/ Consertar roupa na Vila Olímpia/ Barra de calça na Vila Olímpia/ Reformar jaqueta de couro na Vila Olímpia/ Atelier de Costura na Vila Olímpia

Leave a comment