Alexandre Taleb é um ícone da Alfaiataria

Alexandre Taleb é um ícone da Alfaiataria

Alexandre Taleb é um ícone da Alfaiataria

Nós sempre estamos estudando as dicas do Alexandre Taleb para aprendermos mais e passarmos aos nossos clientes. Esse Post dele abaixo é um deles que estudamos.

 

Um guarda-roupa satisfatório se compõe de diferentes peças e acessórios, tanto para uso diário, no trabalho, como para vestir fora desse ambiente, como em saídas à noite, passeios nos finais de semana ou para ir à academia.

A seguir, apresento sobre terno e costume que itens imprescindíveis ao homem que deseja se vestir adequadamente para as mais diversas ocasiões.

Terno: Esta é, sem dúvida, a peça de maior destaque do guarda-roupa masculino, companheiro inseparável dos profissionais do mundo corporativo. Tradicionalmente, é composto de três peças (daí a origem de seu nome): paletó, colete e calça.

 

Erroneamente, convencionou-se chamar de terno o conjunto composto apenas de paletó e calça – que, na verdade, chama-se costume. Por ser o Brasil um país onde
faz muito calor, o colete muitas vezes é deixado de lado, não constituindo gafe usar o “terno de duas peças”.

Além disso, o fator econômico deve ser considerado: ternos que incluem o colete custam mais caro; assim, o ideal é, antes de comprar uma peça, ter a certeza de que será realmente usada. Para meu gosto pessoal, porém, é muito chique usar as três peças do terno.

Nunca compre um terno de material sintético!

Não se pode fazer uma economia tola na hora de adquirir a peça mais importante de seu guarda-roupa, e que será a base de seu visual. O terno deve ser 100% de lã fria, e você deve ter notado que há diversas variações de numeração: super 80, 100, 120, 180, e por aí vai.

A numeração mais alta indica fios mais finos e nobres – e, portanto, mais caros –, enquanto numerações como 80 e 100 indicam que o terno é feito com fios mais grossos, que acabam dando um aspecto mais pesado e grosseiro ao conjunto.

Uma regra fundamental na hora de vestir um terno de dois ou três botões é que o último botão sempre deve estar desabotoado. Os ternos de três botões hoje já não estão mais na moda, sendo uma opção muito conservadora.

Caso você seja conservador e goste de usar o paletó com três botões, é possível, em um ambiente mais informal, deixar o botão de cima solto, abotoando somente o do meio. Quer ser chique e diferenciado? Compre paletós de um botão somente. #alexandretaleb #terno #costume #modamasculina #estilo

 

Tempos atrás já tínhamos escrito sobre o Alexandre taleb:

Dicas de Looks para os Homens estarem sempre bem Vestidos.

 

Como fazemos Ajustes em Ternos , Customização em Camisas Sociais e afinamento de gravatas, estamos sempre antenados aos ícones da Moda Masculina para aprendermos sobre as tendências e repassarmos para os clientes que nos procuram querendo Reformar roupas.
Outra pessoa que temos uma imensa admiração é o Alfaiate Vasco Vasconcellos :

Alfaiataria de Luxo em Sp

 

Saiba mais sobre os Ajustes em Ternos e Roupas Sociais CLICANDO AQUI  

 

A Opinião dos nossos clientes é extremamente importante para nós- Clique Aqui e veja por gentileza.

 

Será um prazer atender você.

 

Ternos Brooks Brothers – Ajustes

 

Terno tradicional VS Terno Slim Fit

 

 

 

Tema do Post: Alexandre Taleb é um ícone da Alfaiataria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alexandre Taleb é um ícone da Alfaiataria

Deixe seu comentário