Dicas para você combinar o vestido trapézio com outros looks

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

Ajustar Vestido Trapézio e outros tipos de Vestidos

Como usar vestido trapézio?

Frequentemente fazemos ajustes nesse tipo de vestido, então resolvemos escrever um pouco a respeito dele para que você o conheça melhor.

O vestido trapézio é uma peça que fez muito sucesso nos anos 1960 e está voltando para as tendências . O modelo possui a barra da saia mais ampla, valorizando o quadril. Geralmente esse tipo de vestido é confeccionado em tecidos mais estruturados, que mantenham o shape alinhado.

O vestido trapézio, que além de ser visto em inúmeros desfiles, tem sido apontado como o queridinho de muitas celebridades e it girlsmundo afora.

Os vestidos trapézios são excelentes para usar entre as mudanças de estação, ou seja, pode começar já! Eles são fáceis de combinar, ficam lindos com camisas usadas por baixo e ainda combinam com meia calça…e quando os dias mais quentes baterem na porta, pode deixar as meias e as camisas de lado e usá-los sozinhos! Tem peça mais curinga que essa para se ter no guarda-roupa ou em seu closet?

Criados nos anos sessenta pelo ilustre Yves Saint Laurent, os vestidos trapézio foram o grande sucesso, eternizados em vários editorais pela atriz e modelo Twiggy.

O vestido mais famoso, que até hoje é usado como referência para diversas criações, é o vestido trapézio Mondrian, criado por Saint Laurent e inspirado nas pinturas de Piet Mondrian.

Qual é a característica do vestido trapézio?

E o vestido trapézio, para quem as beldades que não conhecem, o mesmo possui uma barra da saia mais ampla, valorizando totalmente o quadril do corpo feminino, e geralmente esse estilo de vestido é confeccionado em tecidos mais estruturados a fim de deixar o visual de quem o veste bem fluído e menos marcado e mais fluido.

E a modelagem do vestido trapézio é super simples, porém chique e segue também a linha minimalista. E primeiro modelo que surgiu na década de sessenta era originalmente sem mangas, mas como iremos mencionar logo a seguir surgiram diversos outros tipos de estilos que você pode tranquilamente encontrar nas lojas de departamento e muito mais.

E para dar mais destaque no vestido trapézio na parte de cima do corpo, na região dos ombros e do pescoço, alguns modelos lindíssimos possui os seguintes detalhes: como rendas, como brilhos, como paetês e muito mais, é só escolher o que te agrada mais e explorar mais essa peça belíssima do vestuário feminino.

mondriaanmode_door_yves_st_laurent_1966-5690361

 

O ícone dos anos 60 tem um shape amigo de todas as mulheres, como a modelagem abre um pouco na região dos quadris, o vestido é ótimo para disfarçar quilinhos extras na cintura, bumbum avantajado e quadris largos.

  • Este modelo de vestido é bastante simples, com uma pegada bem minimalista, levando em consideração o seu corte. Para dar mais destaque, alguns modelos surgem com bordados próximos aos ombros, na gola. Vale a pena combinar acessórios mais chamativos com esse modelo, como os maxi brincos ou maxi colares.
  • Nós sabemos que cada tipo de corpo fica bem em determinadas peças, e o vestido trapézio é um modelo que valoriza muito os corpos em formato de ampulheta, com ombros e quadris equilibrados; formato de triângulo invertido, ou seja, que precisam suavizar a largura dos ombros; pessoas que têm seios pequenos ou seios grandes; e também serve para quem tem o corpo reto, sem muitas formas.
  • Aposte em calçados mais grosseiros para modernizar ainda mais o look com esse tipo de vestido. As sandálias com salto grosso ficam ótimas e podem ser uma boa alternativa para compor uma produção para o trabalho, mas que também vai perfeitamente às ocasiões de lazer. Além das sandálias, você também pode abusar das ankle boots, com amarrações, fivelas. Para alongar as pernas e ficar elegante, invista nos scarpins de bico fino.

Atualmente surgiram diversos estilos você acha os vestidos trapézio com as seguintes características: over sized, com as mangas curtas, com as mangas longas,os vestidos trapézio longos, os vestidos trapézios com bordados, e muito mais, além de diversos ser confeccionados em diversos tecidos, cores e tamanhos.

E para dar mais destaque na parte de cima do corpo, na região do pescoço e na região dos ombros, alguns modelos têm detalhes como brilhos, paetês e rendas. E se tem dúvidas de que tipo de acessório utilizar, saiba que vale a pena escolher maxi brincos e colares, além de anéis, de óculos, etc.

Fotos de alguns dos vestidos trapézio que chegam no ateliê da Ellegancy Costuras para: fazer a barra, acinturar, ajustar, customizar entre outros…

402923_341766049248124_1654838076_n-1944883
 

Comprimento ideal para vestido trapézio?

 

Vestido twiggy (trapézio) ideal para trabalhar ou ir para uma reunião mais formal.

Uma peça “básica” e elegante sua diversidade em cores e modelos nos disponibiliza várias formas de estarmos Chic.

Por ser um vestido mais formal, o ideal  é manter o comprimento na altura do joelho ou dois dedos acima no máximo.

Isso porque como ele é social e um pouco mais acinturado e tem muita facilidade de subir no corpo. Para não correr o risco de parecer “vulgar” no ambiente de trabalho é bom deixá-lo nesse comprimento.

A barra por exemplo neste modelo twiggy deve ter a altura ideal no joelho, neste comprimento ele fica um vestido sofisticado que poderá ser usado no trabalho e em um momento casual.

 
2vestidotrapc3a9zio-9190596
 
 

Ellegancy Costuras ajustando todos os tipos e os estilos de VESTIDO

Na Ellegancy Costuras fazemos todos os ajustes e as reformas em vestidos de festa, em vestidos de noiva, em vestidos comum, em vestidos de grife, etc.
Se você precisa ir elegantemente para aquela festa TOP, para a sua formatura, para uma festa de gala e muito mais, e precisa fazer a barra do seu vestido de festa ou quem sabe está até pensando em dar um UP no seu vestido que já possui, mas que gostaria de dar uma bela de uma repaginada, talvez colocando pedrarias, colocando uma graciosa renda, colocando muitos brilhos, etc.
E para dar uma bela modificada nesse vestido lindo (pode ter a mais absoluta certeza que sua peça ficará personalizada e não haverá outra igual na festa), mas que já foi usado em demasia e quer dar um toque de glamour, não perca tempo e venha até o nosso ateliê trazendo a sua vestimenta que faremos TUDO o que estiver ao nosso alcance para realizar o seu desejo e deixar o seu vestido simplesmente LINDO e IMPECÁVEL.
Veja nas fotos que colocaremos, os belos vestidos que fazemos inúmeros procedimentos para deixar as nossas clientes extremamente satisfeitas e os seu vestidos PERFEITOS, pois contamos com uma equipe altamente capacitada e especializada para atender todas as necessidades dos nossos clientes.
Estamos no mercado a mais de uma década levando o que existe de melhor no ramos dos ajustes de vestuários e uma gama gigantesca de serviços que pode verificar em nosso site (fique a vontade), nas matérias que postamos quase que diariamente, nas avaliações super positivas tanto em nosso Facebook quando no Google Maps, então não pensei duas vezes e venha nos visitar em um dos nossos Ateliês de Costuras
Aplicando bordados em pedrarias e rendas em vestido de festa

Prezado Visitante :

É uma honra ter você aqui em nosso site e esperamos que tenha gostado do conteúdo do nosso post.

Confira mais sobre nosso tralho de Ajustes de Roupas em São Paulo através das nossas Mídias Sociais :

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Conheça o nosso Instagram

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts

Costureira para reformar minhas roupas

Costureira para reformar minhas roupas

Costureira para reformar minhas roupas Costureira para reformar minhas roupas… roupas novas? Roupas usadas? Roupas que valem a pena ajustar? São perguntas como essas que