A Saia de Cintura Alta é uma Tendência Atemporal.

Linda de vários tamanhos e de variados tecidos a saia de cintura alta não sai da moda.

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Sumário

looks-com-saias-de-cintura-alta-famosas-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6456180

A atemporal saia de cintura alta

Linda de vários tamanhos e de variados tecidos a saia de cintura alta não sai da moda.

E desde a sua criação que foi por volta do século XVIII até os dias atuais, a peça ganhou as mais variadas modelagens e cores para que assim pudesse agradar as todas as idades e a todos os estilos.

E o que mais podemos observar no universo da moda atualmente são os grandes retornos de tendências antigas, que voltam com força total e bem mais modernas do que nunca. E a saia de cintura alta é uma delas que foi um grande clássico do século dezoito e que caiu nas graças de mulheres de todas as idades, aparecendo e se firmando desde dessa época nas vitrines e nos desfiles por muitas temporadas, pois além de ser moderna é super versátil.

E além de oferecer uma gama vasta de combinações para as mais diversas ocasiões, e esta é um tipo de vestimenta que promete valorizar ainda mais as curvas das beldades, pois o fato da saia ter o cós alto faz com que marque bastante a silhueta e eleva o busto, dando ênfase ao biotipo ampulheta da mulher.

Esse estilo de saia de cintura alta surgiu em uma fase em que as mulheres buscavam por uma composição mais sensual, mas com a devida descrição que a época pedia, e depois de algumas mudanças e vai e o vem da moda, a tendência voltou com força total no final da Segunda Guerra Mundial, e de lá para cá só vem evoluindo e encantando as mulheres que são bem antenadas na moda.

A saia de cintura alta tornou-se um ícone versátil, com a tremenda e incrível democracia no mundo da moda, essa peça do vestuário feminino é super bem-vinda em qualquer ocasião e combinada com as mais diversas peças e acessórios infinitos existente para um público tão fiel e que ama estar bem vestida.

Dicas de looks com a saia de cintura alta

A BELÍSSIMA SAIA DE CINTURA ALTA SENDO USADA COM CROPPED  

É uma bela combinação e muito usada na atualidade tanto por famosas como por anônimas, e são excelentes para todos os biotipos, pois a saia oferece suporte bem estruturado ao tronco para que o restante do corpo fique confortável, e para esse look  em específico não existe nenhuma restrição de ocasiões para usá-la, desde que não seja um evento formal você poderá usufruir a vontade para ir passear, ir ao shopping, para as baladas e afins.

A BELÍSSIMA SAIA MIDI COM A CINTURA ALTA

Essa é uma versão e um estilo midi da saia de cintura alta que combina com absolutamente tudo, e o segredo no tipo de resultado que você quer alcançar está em algumas dicas como: para quem deseja disfarçar o quadril que é bem larguinho, é de muitíssima importância tomar um cuidado especial com no volume da saia que irá escolher. E certamente a saia midi é de extrema elegância e é sucesso mais do que absoluto com o uso de: sapatilha, tênis, salto etc.

looks-com-saia-midi-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-2172519

A SAIA BELÍSSIMA JEANS DE CINTURA ALTA

E existe uma saída mais do que infalível para as baixinhas que desejam parecer mais altas, de uma maneira bem discreta e harmoniosa que é o fato de além de alongar, as saias compridas de cintura alta podem ser usadas com salto fino ou com o uso de Anabela por baixo, que escondidos um desses calçados bem também garantirão uns bons centímetros extras para as beldades baixinhas e que são lindas de qualquer jeito.

looks-com-saia-jeans-com-cintura-alta-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7098554

A SAIA BELÍSSIMA RODADA DE CINTURA ALTA

E a saia rodada é mais uma opção para quem deseja aumentar o volume dos quadris, pois esse tipo de modelo é ideal para festas e eventos mais requintados, e com apenas um salto agulha e com o uso de uma blusa de tecido mais refinado, como por exemplo: o cetim ou a seda, você terá um look completo, arrasador e muito moderno, e certamente fará sucesso no evento ou na cerimônia em que for convidada.

A BELÍSSIMA MINISSAIA DE CINTURA ALTA

As belas minissaias de cintura alta vão muito bem com modelos de calçados como: flatform, oxford, rasteiras etc.  E esse estilo de peça de roupa proporciona visualmente  uma bela alongada nas pernas, pois quanto mais deixamos parte do nosso corpo a mostra mais  é proporcionada essa visão de ficarmos mais alongadas, e é por conta disso que demos a dica da escolha por sapatos baixos, mas se porventura a pessoa for pequena e quiser criar esse efeito, use e abuse dos saltões estão liberados e arrase de todas as formas.

looks-com-mini-saias-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-6701390

A saia de cintura alta e seus vários modelos e estilos encontrados no mercado promove além de muita beleza para a mulher, extremo conforto e muita sofisticação. Seja qual estilo a mulher escolher sempre estará bem vestida e super na moda.

Tente possuir em seu closet ou em seu guarda-roupa um dos modelos citados ou vários, pois como já nos referimos ela cai bem em todos os tipos de corpo, então não fique com receio e muito menos com medo de ousar em um belo look fazendo as escolhas certas e as composições adequadas para cada modelo.

Se de repente você possui uma saia de cintura alta e gostaria de dar um UP, mudar o visual da mesma não pense duas vezes e traga a sua saia ou as suas saias para o nosso atelier Ellegancy Costuras que deixaremos a sua peça totalmente repaginada e ainda mais moderna, além de fazer os ajustes caso seja necessário, você se surpreenderá com uma peça lindíssima e personalizada.

QUANDO SURGIU A MODELAGEM CINTURA ALTA?

E em um passeio pela história da moda, percebemos que a utilização da cintura alta vem mesmo de longe. No século XVII, quando as mulheres ainda nem pensavam em usar calças, os vestidos usavam muito pano, destacavam os seios e apertavam as cinturas firmadas por sufocantes corseletes.

No século seguinte, após a Revolução Francesa, a moda quis negar o estilo que a nobreza adorava, e assim os vestidos passaram a ser soltos, leves e simples. E surgiu a chamada cintura império, localizada logo abaixo do busto.

Foi no século XX que o umbigo começou a aparecer, e com o final da Primeira Guerra, o vestuário passou por profundas mudanças e as mulheres se tornaram mais independentes. E os comprimentos das saias subiram e as cinturas passaram a ser mais baixas.

E o estilo melindrosa marcou a década de vinte e a cintura alta voltou com tudo no final da Segunda Guerra Mundial. As mulheres queriam mudar, era o fim das roupas rígidas e pesadas dos tempos difíceis, e assim nessa época, surgiu o New Look de Christian Dior, que trouxe de volta os vestidos de tecidos finos, marcando cinturas finíssimas e acentuando os seios com corpetes. E outro ícone da época, a estilista Coco Channel também acinturou elegantes tailleurs, os vestidos e as saias.

Algumas famosas que incluíram a cintura alta em seus looks em suas épocas…

A LINDÍSSIMA BRIGITTE BARDOT   

cintura-alta-brigitte-bardot-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-3358677

A GLAMUROSA GRACE KELLY  

cintura-alta-grace-kelly-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-4086213

OUTRA ESTONTEANTE CELEBRIDADE DA ÉPOCA ELIZABETH TAYLOR  

cintura-alta-elizabeth-taylor-ellegancy-costuras-www-elcosturas-com_-br_-7092764

Nas décadas seguintes, a cintura continuou subindo e descendo. E nos anos setenta, lembrados pelos hippies e pela geração paz e amor foi marcado pelo sucesso das calças saint-tropez.

E na década de oitenta, a cintura voltou para o lugar e a partir da década de noventa, a cintura alta praticamente desapareceu do guarda-roupa e do closet feminino. Atualmente voltou com força total e vem sendo muitíssimo explorada por estilistas renomados de todo o mundo e se fazendo presente no corpo de celeridades que ditam a moda.

Enfim, desejamos que tenham apreciado a matéria e não esquecendo de mencionar que os nossos Ateliês de Costuras são especializados em ajustes, em consertos, em reformas, em customizações, em restauração, em transformação, em roupas em geral.

Nós possuímos uma equipe mais do que capacitada tanto para fazer ajuste em um vestido de noiva quanto um ajuste em um macacão de motociclista, também fazemos barra de calça, troca de zíper e muito mais, precisando dos nossos serviços estamos a sua inteira disposição.

Saia lápis de couro ajustando e aumentando as medidas, tudo isso feito na Ellegancy Costuras…

Ellegancy Costuras ateliê, é especializado em ajustes e reformas em couro

Oferecemos aos nossos clientes o serviço completo em AJUSTES E REFORMAS DE couro.

A Ellegancy Costuras  tem uma equipe de profissionais, especializadas em ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro entre outros…

www.elcosturas.com.br

[email protected]

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Compartilhe agora:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Veja mais posts