A equipe de costuras está de parabéns

A equipe de costuras está de parabéns

 

A equipe de costuras está de parabéns

Começo a escrever esse Post no início do Carnaval 2020 onde a nossa equipe de costuras está de parabéns.

Foram dias extremamente corridos para que pudéssemos Customizar os Abadás à tempo das meninas usarem em Salvador, Olinda, Ouro Preto e vários outros lugares por todo Brasil.

Foram 2 semanas intensas, sendo essa última de tirar o fôlego.  No Ateliê de Costuras na vila Olímpia entraram mais de 50 abadás e as meninas deram conta do recado.

Alguns abadás trouxemos para o Ateliê de Costuras no Jardim prudência onde ficamos.  E também pedimos para que uma das nossas colaboradoras fosse trabalhar 3 dias seguidos na vila Olímpia para nos ajudar.

Outra colaboradora nossa nunca tinha feito Customização de Abadá e encarou de frente e mandou super bem.

 

A todo momento a tati fazia vídeo chamada para orientar as meninas para fazerem os Abadás Personalizados ,  mas não sem supervisionar a equipe de costureira que faz os Ajustes em Vestidos de Noiva   , Customização em vestido de festa   , Reforma em roupas de couro.

Remanejávamos toda a equipe de acordo com a necessidade.  Costureiras de couro fazendo Abadás ,  Costureira de vestido de festa também Personalizando Abadá ,  nossa Supervisora indo pra Vila Olímpia ajudar no Atendimento, cliente da Vila Olímpia querendo atendimento da nossa supervisora.

A Sí com tendinite na mão, usando munhequeira, saindo um pouco dos Ajustes em couro para voltar a fazer Ajustes em Biquínis   ,  Consertos e reformas de roupas  comuns .

Nesse intervalo a Rose teve seu carro arrombado e roubado a bateria, a Katy com problemas com o transporte escolar da filha e outros vários problemas .  São tantos os desafios que certamente estou esquecendo de mencionar vários aqui.

Mas a todo momento a equipe estava lá firme. Minha amigona , minha irmãzona Ana lá de Pernambuco se desdobrando em 3 para postar em nosso Instagram , Youtube  ,    Facebook Google Meu Negócio.

É sério… Nossa Equipe de Costuras é nota mil. Isso não quer dizer que elas não errem. Erram sim , as vezes até bastante.  E muitos desses erros é por falta de supervisão e treinamento por parte dos donos.

E os Acertos ?

 

Os acertos são o dia todo por parte delas.  Elas mandam ver nos Ajustes de roupas , no atendimento aos clientes, na parte administrativa.  É uma equipe na qual eu tenho o maior ORGULHO em vender nossos serviços aos interessados.

Por isso nossas Avaliações no Google são tantas , e tão sinceras.

Quando os clientes elogiam nós compartilhamos com toda a equipe. Entretanto, quando há algum problema e descontentamento por conta de algum cliente, também temos que dividir.

 

O Elogio é banal mas a crítica é mortal

 

O Elogio é banal mas a crítica é mortal !!!

Dias atrás eu estava conversando com a Sí por conta da tendinite dela, quando ela disse que não tem ” vaidade” e não fica entusiasmada quando os clientes elogiam muito nossos serviços. Contudo, quando há alguma crítica, ela disse que se acaba.

Convivo com a Tati e sei exatamente o que é isso.  Parece que muitas vezes nós não nos permitirmos celebrarmos as mais simples conquistas como por exemplo um elogio de um cliente, mas queremos cortar os pulsos quando algum cliente diz que esperava mais de nós.

Com as conquistas nós celebramos, mas com as críticas( com fundamento) é que crescemos e nos aperfeiçoamos.

Essa cobrança exagerada é o que está matando as pessoas em todo lugar. A busca pela perfeição, a falta de alegria quando as coisas vão bem, e o excesso de tristeza quando algo não vai como desejávamos.

Parece aquela velha história de quem elogia o faz baixinho e quem critica parece usar um Megafone e gritar aos 4 cantos do Mundo.

Somos humanos, somos falhos. Mas aqui na Ellegancy Costuras temos caráter, temos ética.  Se prometemos X para o cliente, entregaremos X + Y ( overdelivering ). E se erramos, corrigimos .

Nós amamos o que fazemos, mas muitas vezes os problemas particulares de cada um são tão grandes que parecem esmagar nossas forças. E somando tudo isso com as cobranças no trabalho, as cobranças dos clientes, as vezes é necessário nos reavaliarmos.

Como donos, não é fácil ligarmos os celulares as 6 da manhã e nos depararmos muitas vezes com noivas que ” sonharam” que o vestido não ficaria bom e termos de acalmá-las , não é fácil estarmos já fazendo os ajustes no vestido de festa e a cliente decidir do nada que quer mudar tudo.

Também não é agradável recebermos whats app de madrugada( só vemos no dia seguinte) muitas vezes de clientes que por um detalhe mínimo parece que estragamos uma peça de roupa, sendo que depois resolvemos tranquilamente.

 

 

Eu sempre digo que os donos de um negócio são como o Dedo Polegar da mão.  Os outros 4 dedos fazem quase tudo, mas na hora de apanhar um copo ou qualquer outro objeto é o Dedo Polegar que dá sustentação aos outros 4 dedos.

Assim tem que ser os donos.  Eles tem que dar total autonomia para a equipe desde que esteja à frente no Planejamento, execução e… diante dos problemas.  A omissão dos líderes é NOCIVA à toda equipe.

 

Eu sempre digo que os donos de um negócio são como o Dedo Polegar da mão

Durante esse Post que está sendo escrito por Etapas em Pleno Sábado, o Carnaval está só começando e ainda temos muitos abadás para entregar, e na semana que vem haverá o Desfile das Campeãs do Carnaval e já temos encomendas de Abadás para Customização.

Nesse mês de Carnaval tivemos também uma funcionária que pediu demissão( e graças a Deus mudou de idéia), tivemos vários outros obstáculos e cá estamos.

Todavia, sempre falo para as meninas( nossa equipe) que os donos também tem problemas no casamento, problemas familiares, problemas financeiros. Os donos não são ” seres mitológicos” dotados de plenos poderes não. São pessoas comuns que se desdobram em mil.

Muitas vezes sabemos que cada colaboradora nossa saiu de suas casas com tantos problemas que a vontade era de desistir, mas isso não é exclusividade de funcionário não. Como donos, quantas vezes eu e a tati nos olhamos e também não pensamos em desistir… Quantas vezes.

Todavia, tiramos forças de onde não temos, pedimos forças à Deus e tem uma música do Djavan que para mim reflete tudo isso. É a música chamada Esquinas :

Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar
Sabe lá

Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei
Só eu sei

Sabe lá
O que é morrer de sede em frente ao mar
Sabe lá

 

Tantas e tantas vezes eu quis dar atenção a cada uma da equipe e não conseguí,  aí me dei conta que também não consigo dar atenção à minha filha, minha esposa, minha mãe, minha avó que está super velhinha.

Olhar para cada pessoa da sua equipe e saber que dentro de cabeça há um universo vasto de sentimentos, desejos, alegrias, frustrações e não poder ajudar muito não é fácil.

 

Eu tenho um orgulho imenso por cada colaboradora que está conosco, sou grato a todos que passaram pela Ellegancy pois cada pessoa que passou por nós ensinou muita coisa.

 

Em meio a tantos afazeres, tantos problemas, tantas dificuldades vocês encontram forças para fazerem o melhor de vocês. Em contrapartida , eu e a tati também somamos forças para fazermos o nosso melhor. A tati para supervisionar e organizar quase tudo.

Já eu, tentando atrair clientes a todo momento, administrar quem ja é cliente, fazer Marketing, Remarketing, propagandas no Whats App, financeiro.

Somos uma equipe com falhas ?  Sem dúvida!!!  Mas somos uma equipe muito acima da média. Por isso eu digo todos os dias que  A equipe de costuras está de parabéns

As meninas são tão boas que quando fazemos testes com outras costureiras elas mesmas se encarregam de colocar a pessoa no eixo se quiser fazer os Ajustes de roupas mal feitos. E se a pessoa não se adequar, elas chegam em nós e mostram, e falam.

Dessa maneira, a própria metodologia que criamos, a nossa busca pela excelência, fez com que as meninas quisessem fazer só o melhor.

 

Na Ellegancy Costuras só ficam as melhores. Quem chega quer conquistar seu espaço e temos de dar oportunidade para isso, temos que controlar vaidade exagerada, temos de alinhar toda a equipe pois a equipe deve brilhar acima de qualquer pessoa, inclusive( ou principalmente) dos donos. 

 

A equipe deve brilhar acima de qualquer pessoa

 

Um lema interno que temos aqui é o seguinte:

” Entre a qualidade ,  a Tati e o Sérgio, fica a qualidade e sai a Tati e o Sérgio.

Temos essa visão, essa mentalidade e passamos isso para cada colaboradora nossa.

Desejo à vocês , meninas, que tenhamos nossos dias com mais alegria em meio à todas as turbulências.

Um abração.

 

Conheça um pouco mais de nós através dos Links e vídeos abaixo :

Abadá Simples X Abadá Personalizado

 

Google meu negócio: A opinião de quem se tornou nosso cliente

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

https://www.google.com/maps/place/Ellegancy+Costuras+-+Costureira+na+Vila+Ol%C3%ADmpia/@-23.5946398,-46.6759411,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94ce5aa1077e77a9:0x96a1f784bcd4f452!8m2!3d-23.5946398!4d-46.6737524

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

 

 

 

Tema do Post: A equipe de costuras está de parabéns

Deixe seu comentário