A Educação não tira férias.

A Educação não tira férias.

 

a educação não tira ferias

 

Hoje fui a um estabelecimento que vou com uma certa frequência quando preciso embalar jaquetas e macacões de motociclistas que enviamos via correios após fazermos os ajustes e restaurações de couro, cordura etc.

Como de costume, o atendimento não é lá de primeira.  E sempre observei que não é somente comigo… Afinal de contas sou uma pessoa educada, atenciosa e cortês.

Sempre que vou lá, tenho ( ou já tive) a impressão que não gostam muito de me atender, mas ao analisar o atendimento às demais pessoas eu percebo que a equipe é assim, é o jeito dele. Daí veio a idéia do Post chamado A Educação não tira férias. 

 

No meu caso, só vou lá porquê é a única papelaria perto dos Correios. Então me submeto a um atendimento sem empatia em prol dos nossos clientes que precisam ter suas jaquetas e macacões bem embalados para chegarem até suas residências.

 

Entretanto, fico me imaginando daqui uns 15 anos quando eu e minha esposa Tati tivermos a idade deles.  Não quero atender os clientes a ponto de parecer que estou fazendo um favor. OU pior, a ponto de deixar claro para os clientes que eles são um peso, e não a SOLUÇÃO.

Porém, anos de estrada no comércio afeta qualquer pessoa. Principalmente por conta de pessoas que nos faltam com respeito como aquelas que solicitam orçamento e sequer agradecem quando são atendidas. Fizemos até um Post sobre isso. Clique aqui e ou abaixo e veja por favor.

Pontualidade no atendimento ao cliente

 

Resumidamente, nesse Post eu falo sobre as pessoas que são atendidas fora de horário comercial, atendidas aos finais de semana, e sequer agradecem.. Em pleno natal e ano novo nós atendemos a todos os Whats Apps, e muitas pessoas sem bom senso agradeciam. Daí o Título desse Post ser A Educação não tira férias.

 

Então analisando hoje os donos daquela papelaria eu me dei conta que tenho que mudar muito meu jeito de ser, mudar tanto até chegar ao ponto de entender que todo o meu empenho de coração é voltado para atender as pessoas da melhor maneira possível, e isso acaba sendo uma espécie de funil.

Dessa forma, eu JAMAIS POSSO ESQUECER que quem veio até nós valorizou muito nosso atendimento. E quem nem respondeu, de certa forma, nos fez um grande favor pois provavelmente seja uma pessoa que esteja passando por momentos tão difíceis a ponto de faltarem com respeito e poderia nos trazer maiores aborrecimentos.

Pensando sobre isso, fizemos também esse Post Sobre o” Marketing de Ego “.

Marketing de serviços X marketing de ego

 

Então para você que é dono de comércio, se concentre em quem de fato se tornou cliente… Quem veio até você valorizou tudo o que você fez até então.  Valorizou seu site, valorizou suas mídias sociais, valorizou as avaliações dos seus clientes no Google Meu Negócio- Clique Aqui e veja nossas avaliações.

O cliente valorizou seu atendimento telefônico, seu atendimento via whats app e veio até você .   Não permite que o desânimo de pessoas mal educadas o abatam a ponto de não atender seu cliente da melhor maneira possível.

 

Empreendedores/Comerciantes/Vendedores – O Brasil precisa que estejamos em pé.

 

É um novo ano( começo de 2020) e vamos batalhar pra tirar nosso País da lama.  Vamos em frente, vamos com tudo.  Vamossssssssssssssssssssssssss pra cimaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 

E quero muito vocês aqui na Ellegancy costuras ajustando as melhores roupas para ficarem ainda mais elegantes.

Segue abaixo mais do nosso trabalho.  Podemos aguardar sua visita?

 

Um super abraço.

 

Veja também :

Costureira de referência em Sp

 

Costureira ou Atelier de Costuras ?

Google meu negócio : A opinião de quem se tornou nosso cliente

https://www.google.com/search?ei=SQs2XOzDO4ulwATq16-wCA…,,,

https://www.google.com/maps/place/Ellegancy+Costuras+-+Costureira+na+Vila+Ol%C3%ADmpia/@-23.5946398,-46.6759411,17z/data=!3m1!4b1!4m5!3m4!1s0x94ce5aa1077e77a9:0x96a1f784bcd4f452!8m2!3d-23.5946398!4d-46.6737524

Página de fãs (facebook):

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Instagram:

https://www.instagram.com/ellegancycosturas/?hl=pt-br

Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/ellegancy2014

 

 

Tema do Post : a educação não tira ferias

 

 

Tags: a educação não tira ferias,cliente,atendimento,empatia

Deixe seu comentário