Você conhece o estilo Tomboy?

1looks tomboy ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Tomboy- O Estilo ousado

Muitos certamente desconhecem a tendência da moda chamada Tomboy, então vamos escrever um pouco a respeito desse estilo que algumas mulheres apreciam. O ideal de androgenia não é de hoje que passa pelas passarelas das semanas de moda através do mundo, misturando de maneira divertida o feminino e o masculino com camisas, calças de alfaiataria blazers, entre outras peças caracteristicamente masculinas e que fazem o maior sucesso nessa tendência.

 

O tomboy, além de ser um estilo muito confortável, perfeito para ocasiões pouco formais e encontros mais casuais, também trás consigo um glamour e uma beleza ao visual, para quem sabe combinar estilos sem acabar transformando seu guarda-roupa ou o seu closet em algo totalmente masculino, pois as possibilidades são imensas e infinitas, e ainda pode abusar da criatividade e do bom humor para combinar as peças, criando visuais fabulosos e com aquele toque moderno que fica entre o atual e o retrô.

 

Como nasceu o estilo Tomboy?

 

Foram alguns fatores que contribuíram e acabaram influenciando o nascimento da moda Tomboy, como a segunda guerra mundial e o aparecimento do automóvel por exigirem das mulheres de sua época comportamentos mais independente, mas foi precisamente entre os anos de 1910 e de 1920 que ele definitivamente nasceu graças a incrível Gabrielle “Coco” Chanel, uma mulher moderna e a frente de seu tempo que por não encontrar roupas que quisesse vestir acabava recorrendo ao closet do namorado e foi por conta desse comportamento, e nesta época Coco Chanel possuía uma loja de chapéus e era copiada por diversas mulheres da região em que morava, o que ajudou para que ela começasse a produzir e fazer os vestidos, criando uma das marcas mais famosas de todos os tempos, sendo reconhecida e reverenciada no mundo inteiro.

 

Por volta da década de trinta, Marlene Dietrich também ousou, alcançando a fama ao criar os looks boyish e nos anos cinquenta revolucionou criando outro estilo o Rockbilly, chegou trazendo e vestindo as calças cigarretes. E foi nos anos sessenta que surgiram os primeiros smokings femininos graças a Yves Sant Laurent, e nas décadas seguintes mais precisamente nas décadas de setenta e décadas de oitenta que surgiram as ombreiras que coroaram o estilo Tomboy da época.

 

E com o passar dos anos este estilo ganhou cada vez mais força e uma aparência renovada, chegando ao que atualmente é chamado de “estilo moleca” e que surgiu na Inglaterra, nas universidades onde o estilo começou a fazer sucesso entre as estudantes, aparecendo pouco depois no mercado de trabalho e nas passarelas.

 

Com o tempo o estilo chega à tendência de moda mais precisamente no ano de 2012, tendo ganhado destaque nas semanas da moda europeias, de Nova York, na Fashion Rio e na SPFW. Sendo reconhecido e consequentemente ganhando os holofotes das semanas de moda do mundo inteiro, onde o Tomboy apareceu com força, especialmente em peças de alfaiatarias, de corte masculino reto ou pants (calças) jeans ao estilo “boyfriend”, confundindo o masculino com o feminino, com muito poder e afirmação, além de elegância.

 

Como fazer para montar um look Tomboy?

 

Para quem se identificou, gostou e por consequência deseja aproveitar essa moda “moleca” e todo o seu conforto e sua total irreverência que a mesma tem a oferecer algumas dicas são importantíssimas, servindo como coringas no momento em que abrirem o guarda-roupa ou o closet.

 

Mesmo que o estilo se decline e a tendência seja para o andrógino, com grande influência masculina lembre-se que você é uma garota ou uma mulher, e por conta disso não precisa exagerar nos acessórios masculinos, combine uma ou duas peças (se desejar) com algo bem “girly” (feminino), se usar camisa e tênis sem cadarço, aproveite um lindo shortinho jeans. É de suma importância manter a delicadeza mesmo quando o assunto é o tomboy.

 

Cabe a você montar ou não looks inteiros onde o importante é sempre o conforto, ou apenas ter uma referência, aonde uma peça apenas venha remeter ao estilo, mas sempre sem cair totalmente para o masculino, o que no caso não é a intenção, mas depende sempre da opção e do gosto de cada mulher o estilo dá as variadíssimas opções, porém, somente quem curte o mesmo faz as combinações que se sentir extremamente bem e linda.

 

Se por acaso deseja algo mais social e formal pode optar por lindos conjuntos de calça, de blazer e um sapato alto, acessório necessário e que agrega muito poder e beleza a qualquer look, do mais simples aos sofisticados. E também pode se fazer a seguinte combinação de acessórios como boinas e sapatos de pelica (é um sapato confeccionado em couro com detalhe de pespontos, possuindo recorte e fivela decorativa, elásticos para melhor ajuste e salto é ideal para trabalhar) calça jeans e uma bela camisa completando o visual. Vamos mencionar algumas peças chave para a criação e a montagem do visual Tomboy  que são:  calça de alfaiataria, jardineira, gravata borboleta, colete, blazer, Oxford, mocassim, entre uma infinidade de outros itens, se jogue na criatividade das combinações e simplesmente arrase.

 

Nunca esquecendo que o mais importante é sempre brincar com o que se tem, mas sem perder a feminilidade, lembrando também que para montar um look é preciso mais do que roupas, acessórios, maquiagem, sapatos, unhas, etc, tudo pode ser incluído então aproveite toda a gama de possibilidades que tem e priorize sempre o conforto que é essencial e muito destacado nesse estilo, então dê uma olhada nas lojas, nas revistas de moda ou mesmo a gama de looks e possibilidades infinitas que pode encontrar na própria internet, e observe o que se encaixa e se enquadra melhor ao seu corpo. E não perca tempo, explore esse novo diferencial de estilo coloque-o em prática e saia deslumbrante e linda em todos os quesitos e aspectos desfilando em todos os lugares com os looks que for montando.

 

Agora vamos verificar e nos inspirar em alguns looks que escolhemos…

 

estilo tomboy sucesso entre as famosas ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

looks e estilo tomboy ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

tomboy usado pelas famosas ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

estilo tomboy looks ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1looks tomboy ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

look tomboy ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

estilo tomboy ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Enfim, a Ellegancy possui uma equipe de costureiras altamente qualificadas para ajustarem de forma correta toda a roupa que necessitarem fazer algum tipo de conserto, desde uma barra de uma calça ao ajuste completo em um vestido de noiva, venham até o nosso atelier e traga suas peças de roupas que uma costureira ou mais de uma ficará incumbida de deixar suas roupas impecáveis. Estamos à anos no mercado levando o que existe de melhor em atendimento, comprometimento, qualidade, e muito mais, desejamos que todos façam parte da família Ellegancy Costuras e não percam tempo necessitando dos nossos serviços não pensem duas vezes, venham pessoalmente na nossa loja física cujo endereço está no site que faremos SEMPRE o melhor pela sua PEÇA e por VOCÊ, fortíssimo abraço em todos e até breve.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

Leave a comment