Vestidos de Debutantes, Modelos e Dicas Incríveis.

vestido tomara que caia 15 anos ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Vestidos de Debutantes para você brilhar

 

Aproveitando a festa de 15 anos da irmã da Bruna Marquezine

 

O post de hoje é destinado às debutantes que terão o seu dia de festa mágico e tão aguardado, aqui escreveremos um pouco a respeito de como surgiu essa tradição, dicas para o momento da escolha do vestido certo para as beldades arrasarem no baile e muito mais. Certamente abrangeremos assuntos que serão de extrema importância para as moças lindas e looks sensacionais de tirar o fôlego e selecionados a “dedo” e quem sabe alguns lhes inspirarem. Então vamos conferir a matéria que está muito interessante.

 

UM POUCO DA HISTÓRIA DA ORIGEM DO BAILE DE DEBUTANTE

 

A origem do baile de debutantes surgiu na Europa quando as famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade inteira da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher e por conta disso se faziam festas glamorosas ostentando as suas riquezas.

 

O significado da palavra debutante tem origem na língua francesa onde DÉBUTANT quer dizer “pessoa que começa uma atividade”, que no Brasil tem como significado de “entrar na vida social” de BUT, “alvo, objetivo, finalidade, início etc”. O ritual daquela época consistia normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido simples, bonito e repleto de detalhes infantis, e depois da meia noite surgia com um lindíssimo vestido de gala para dançar a valsa com o seu pai, tudo para representar e simbolizar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher a partir daquele momento.

 

Além da apresentação da garota que tinha se transformado em uma mulher a função do baile também era a de atrair possíveis pretendentes para a mesma, e desta forma, mostrar que o fato dela não ser mais uma criança significava e demonstrava dizer aos homens que a moça estava pronta para se tornar uma boa esposa e uma boa mãe. Para a sociedade da época, o importante não era o romantismo e muito menos o amor, e sim a aliança entre as famílias nobres para assim se perpetuar a riqueza que aumentava com o casamento entre os abastados. Ainda nessa época os vestidos eram longos, bufantes e brancos, eles praticamente seguiam um padrão e no cabelo geralmente era colocado tiaras brilhantes e penteados de princesa.

 

Naquela época as danças executadas durante a festa variavam bastante e era de acordo com os costumes locais, porém, a valsa se tornou uma espécie de dança oficial desse evento. Essa tradição nobre de apresentar a filha para a sociedade se manteve com as famílias burguesas e chegou a todos os países colonizados pelos europeus como o Brasil e os Estados Unidos. 

 

A valsa é realmente um ritmo fascinante, a sua melodia suave e “circular” transcende os sons, penetra a nossa alma e guia nossos corpos na sua interpretação. Um casal gira levemente pelo salão, rápido ou devagar, com elegância e exatidão. Com essa concepção, a valsa talvez seja o ritmo mais querido mundialmente. O seu romantismo e requinte podem ser encontrados em festas e bailes na maior parte dos países, principalmente nos países ocidentais, usada muito em casamentos, em formaturas etc, e na América Latina também nessas festas mencionadas e nas festas de 15 anos, tradicionalmente não existem sem a valsa.

 

COMO É ATUALMENTE A FESTA DE DEBUTANTE

 

A conhecida e a famosa festa de debutante sempre foi e continua sendo o sonho de muitas meninas que quando chega a bela idade de 15 anos deseja com afinco essa festa, pois é uma noite inesquecível onde ela terá a atenção exclusiva de todos como: dos familiares, dos amigos, etc, e além de tudo isso ainda ter o privilégio de vestir um vestido maravilhoso e lindo que desejou por muito tempo vestir.

 

Atualmente muitas coisas mudaram com relação a quando a festa de debutante foi criada hoje em dia as adolescentes ainda sonham em comemorar os 15 anos, mas as festas estão cada dia mais modernas, desde festas temáticas até festas feitas em forma de baladas, fora os outros estilos de comemoração que são vários e cada vez mais incrementados.

 

E assim como as festas, os vestidos também ficaram mais modernos e glamurosos. E geralmente são usados dois vestidos, um vestido curto e um vestido longo, modelos com rendas, bordados e com muito brilhos estão entre os queridinhos das adolescentes, que são bem exigentes e rigorosas no momento de escolher a sua peça, pois querem arrasar e se destacar durante a festa para que todos possam elogiar muito e ainda ficarem por um bom tempo comentando como estavam bonitas as princesas em um dos dias mais felizes de suas vidas.

 

No dia da festa normalmente os vestidos curtos geralmente são usados no início da festa, para a recepção dos convidados e para a tão aguardada valsa a escolha é o vestido longo, mas dependendo do estilo da festa, como no caso do tipo de festa no estilo balada (apenas um exemplo dos muitos que existem), as adolescentes acabam escolhendo somente um modelo de vestido curto e que além de lindo deixe-as com autonomia de poder dançar a vontade, por ser bem mais prático e para poder aproveitar ao máximo a festa com os amigos e familiares.

 

ESCOLHENDO O VESTIDO IDEAL

 

Para que o vestido (ou os vestidos tudo depende do interesse de cada moça) possa ser escolhido da melhor forma possível tem que ter muito tempo, paciência e calma, para que não se cometa nenhum erro devido à importância que está presente nessa peça de roupa ou em duas peças dependendo do estilo de festa que a moça for escolher. Uma dica importante é pedir ajuda para a mãe, para as amigas, para as primas etc, tudo fica mais fácil com a ajuda de pessoas que conhecem você de verdade e mais intimamente.

 

Se porventura você sempre sonhou com um modelo específico e tem recortes guardados com várias inspirações, procure por uma costureira de confiança na sua cidade para fazer o seu vestido, assim você terá um modelo exclusivíssimo e feito sob medida especialmente para você arrasar lindamente no dia de sua festa mais que aguardada.

 

No momento da escolha se tanto o orçamento tiver apertando quanto tiver pouco tempo para sair em busca de um vestido a dica é procurar e recorrer (em último caso) por lojas e por sites que alugam vestidos de festa, para escolher um vestido que se adeque ao seu perfil e que você realmente goste e se sinta bem, mas caso você queira investir em um vestido bem top para usar em outros eventos, certamente vai encontrar várias lojas incríveis para procurar o seu vestido dos sonhos, pois vale a pena investir em algo que será seu e poderá fazer dele o que bem desejar usando-o em outras ocasiões além de poder fazer customizações incríveis no mesmo e poder criar uma peça totalmente diferente e muito mais, criatividade não falta para deixar a mulher ainda mais elegante e lindamente bem vestida.

 

Agora confira algumas dicas valiosíssimas para você escolher o seu vestido de 15 anos perfeito…

 

A – Com relação à cor do vestido que vai escolher, cada mulher tem um tom de pele e isso se chama coloração pessoal, se tiver condições procure um profissional de imagem e faça o teste para descobrir as melhores cores que mais valorizam o seu tom de pele, mas se isso não for possível faça o seguinte teste: sem maquiagem, com o cabelo preso e em um local com luz natural, teste várias cores, observando sempre o efeito em seu rosto logo perceberá que determinadas cores te iluminam e outras te empalidecem, e assim a cor que te deixar apagada você descartará, e tendo essa bela base faça a escolha daquela cor que além de te embelezar vai destacar ainda mais tudo de lindo que possui em seu corpo.

 

B – Procure adquirir um modelo de preferência atemporal (algo que não é afetado pelo passar do tempo, ou seja, que faz parte de qualquer época ou tempo) é sempre mais elegante e a prova de erros. E é possível ser jovem e moderna e ainda sim clássica, nessa escolha pense primeiro no que mais aprecia e no que usaria agora e depois, no local e no estilo da festa e no que te valoriza por completo.

 

C – Tenha a plena e total percepção para os teus pontos fortes, se caso você tenha uma cintura fininha, os melhores modelos são os que marquem bem essa região e assim são os que mais te valorizam, mas se esse não é o seu caso, os modelos com corte reto são a melhor pedida e ainda dão um toque super moderno. Nunca esquecer que além da beleza sempre alie a sua escolha ao conforto, pois se tem muito busto, um modelo com alças te deixará mais confortável, bonita e elegante. E a dica mais importante de todas e mais poderosa na hora de escolher o seu vestido de debutante é de se sentir segura e muito linda. Enfim, experimente todos os vestidos que gostar e se interessar até encontrar um para chamar de seu, e faça de sua festa um dia extraordinário e especial repleto de muita felicidade e de muito amor, pois são os momentos maravilhosos que marcam positivamente a nossa existência e a nossa história de vida.

 

E agora vamos para incríveis e belíssimos vestidos de debutantes para inspirar a todas que estejam lendo essa matéria…

Duda

Maria Eduarda (Duda) ajustamos seu vestido BAILE – DEBUTANTE

 

 

VESTIDOS DE DEBUTANTES CURTOS

 

look de vestido de debutante ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

vestido lindo de debutante ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

vestido belíssimo de debutante curto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

VESTIDOS DE DEBUTANTES LONGOS

vestido de debutante da irmã de bruna marquezine ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

A irmã de Bruna Marquezine comemora os seu 15 anos, e o modelo do vestido foi criado pela estilista Lethicia Bronstein.

vestido longo de debutante rosa ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Enfim, a Ellegancy é especializada no ajuste em vestido de debutante, no ajuste em vestido de festa e de peças de alfaiataria em geral, temos uma equipe altamente qualificada e que deixa o seu vestido do jeitinho que desejar. As nossas profissionais são especialistas em executar o que você desejar em seu vestido de debutante, se de repente você comprou um vestido usado e quer dar uma nova repaginada fazemos uma customização nesse seu vestido que ficará como se fosse uma nova peça tenha absoluta certeza disso, venha nos conhecer pessoalmente e traga o seu vestido, juntamente com sua família se necessitar também de algum auxílio na roupa que comprou, e também ajustamos ternos, ajustamos paletós, entre uma infinidade de roupas, deixaremos alguns dos nossos trabalhos linkados no final da matéria para que tenham noção do nosso trabalho e desejamos de coração que cada um que ler esse post possa fazer parte da família Ellegancy vamos terminando o post por aqui e desejando imensamente que tenham apreciado as dicas e quaisquer dúvidas ou sugestões é só nos escreverem que teremos o maior prazer do mundo em respondê-los, um fortíssimo abraço em todos e até breve.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

Leave a comment