Vender em Tempos de Crise

 

vendas em tempos de crise - como gerar resultados quando ninguém está comprando - Ellegancy Costuras

 

 

 

Vendas em Tempos de Crise- Tom Hopkins

 

 

Vendas em Tempos de Crise- Como gerar resultados quando ninguém está comprando?

A Crise pode afetar alguns negócios de forma irredutível. Diante da incerteza dos próximos tempos, um dos maiores desafios é achar, ganhar e fidelizar bons clientes.

 

É o que consta no livro “Vendas em tempo de crise, de Tom Hopkins .

Como conquistar resultados quando ninguém quer comprar”, lançado no mês de abril de 2015 aqui no Brasil.

Tom Hopkins começou a trabalhar no ramo de construção civil quando tinha apenas 19 anos, carregando barras de aço, mas desde cedo demonstrava habilidade para conversar e convencer as pessoas ao seu redor. Através de conselhos que recebera resolveu entrar para o ramo da venda de imóveis.

Aos 27 anos, apenas 08 anos depois, ele já estava milionário através de suas vendas constantes. Seus números como empreendedor batem o recorde de 365 imóveis vendidos em um ano – ou seja, um imóvel vendido por dia .

Segundo o autor, o objetivo do livro é “mostrar várias maneiras para que consigamos nos destacar nesse mundo tão competitivo, seja lá qual ramo estivermos, e não apenas sobrevivermos diante de tanta dificuldade, mas principalmente prosperarmos.
Em alguns trechos do livro nos deparamos com questionamoentos do tipo: “Que tipo de vendedor você é?”, “Como determinar rapidamente se alguém é um novo cliente ideal para você” e “Conquistando os clientes da concorrência”.

“Perceba que, em crises econômicas ou da indústria, o trabalho do profisisonal de vendas é mais vital que nunca. Em tempos difíceis, alguns consumidores não comprarão outra coisa a não ser aquilo de que realmente necessitam. É função do vendedor ajudá-los a reconhecer a necessidade e a capacidade de adquirir outros itens”, escreve Hopkins.

“Vendas em tempo de crise: como gerar resultados quando ninguém está comprando”

Enquanto muitos não vislumbram outra opção senão “manter-se firme” e “arrumar o que for possível”, os verdadeiros profissionais de vendas compreendem que a única maneira de lidar com a adversidade é enfrentá-la.

 

Autor: Tom Hopkins
Editora: Record

Colaboração: Revista Exame

 

 

Mais sobre o livro no site da Livraria Saraiva:

 

 

Como gerar resultados quando ninguém está comprando, tempos difíceis podem ser provocados por diversos fatores: crises econômicas, intempéries climáticas, mudanças nas necessidades dos clientes, uma tragédia nacional – a lista pode ser ampla. Estes fatores são prejudiciais e até paralisantes se não estivermos preparados. Enquanto muitos não vislumbram outra opção senão “manter-se firme” e “arrumar o que for possível”, os verdadeiros profissionais de vendas compreendem que a única maneira de lidar com a adversidade é enfrentá-la.
Os ciclos vêm e vão, mas os princípios das vendas bem-sucedidas permanecem sólidos, independentemente do ramo de negócios. Tom Hopkins, especialista em vendas de renome mundial, compartilha sua experiência concreta por meio de um plano para reverter a dinâmica dos tempos de crise. Aqueles que adotam sua estratégia não apenas sobrevivem, mas prosperam, até mesmo nas circunstâncias menos favoráveis.

 

 

Nossa opinião sobre o Livro:

 

” Impossível ler esse livro e não parar para refletir em muitos parágrafos, colocando a vida profissional e até a vida pessoal dentro dos exemplos dados pelo autor.  É o tipo de livro que se faz a propaganda aos amigos que mais gosta, afim de agregar conteúdo excelente à eles.

 

Começamos a incentivar nossas profissionais a lerem esse livro, emprestando-o para elas e dando uma contribuição financeira para quem ler inteiro e debater conosco sobre o que mais achar interessante.  É uma forma de agradar nossas funcionárias( costureiras) e certamente trocar experiências que certamente elas terão.   Depois colocaremos aqui mesmo as opiniões delas sobre o livro.  Esperamos que elas leiam”.

 

 

Ellegancy Costuras- Seu Atelier.

 

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