Valentino Rossi derrota robô que anda de Moto

Valentino Rossi em desafio derrota robô-autônomo da Yamaha que superou 200 km/h

 

Yamaha Motobot em uma YZF-R1 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Yamaha Motobot em uma YZF-R1

piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Valentino rossi não é humano, mas não existe máquina que o vença !!!

O Motobot foi apresentado ao mundo no ano de 2015 com a finalidade de enfrentar o mais que campeão Valentino Rossi. E durante um desafio com o Motobot o extraordinário campeão da MotoGP na pista de Thunderhill, no estado Califórnia E.U.A. saiu mais do que vitorioso nessa disputa de homem piloto X máquina.

 

A empresa japonesa Yamaha ainda não conseguiu desenvolver um robô capaz de substituir o excepcional Valentino Rossi. O multicampeão do Mundial de Motovelocidade é um dos grandes embaixadores da marca, o #46 venceu com uma bela folga um confronto e um desafio com o Motobot, o robô-autônomo que foi desenvolvido e criado pela casa de Iwata.

 

Chamado de Motobot, essa espécie de “robô-motociclista”, que lembra até um personagem do filme “Transformers” foi mostrada como uma fusão das tecnologias de moto e robótica da empresa japonesa, reconhecida como uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, isso no ano de 2015.

 

O Motobot estava em desenvolvimento e a marca queria alcançar o objetivo de rodar em motocicletas convencionais, sem nenhum tipo de alteração, a mais de 200 km/h na pista, informou a Yamaha.

 

E as pretensões eram grandes, pois a montadora esperava que o robô pilotasse tão rápido ou mais rápido que o piloto Valentino Rossi, lenda da MotoGP, e o objetivo da empresa era o confronto entre Rossi e o robô. E segundo a empresa a cerca de dois anos atrás, seria necessário uma ampla gama de sistemas funcionando em perfeição para que a moto pudesse ser pilotada pelo robô.

 

E a meta da Yamaha era utilizar toda a tecnologia para criar sistemas de segurança que beneficiariam diretamente os motociclistas.

 

E nesta última quarta-feira (25), no decorrer da abertura do Salão de Tóquio ao público, a Yamaha revelou o resultado do desafio, feito na pista de da Califórnia. E de acordo com a marca dos três diapasões (o significado da palavra diapasão é um instrumento metálico em forma de forquilha, que serve para afinar instrumentos e vozes através da vibração de um som musical de determinada altura), Valentino Rossi o sete vezes campeão da MotoGP percorreu a pista californiana velozmente em 1min25s740, contra 1min57s504 do Motobot, uma diferença de exatos 31s764, não foi dessa vez que a máquina venceu o mestre da velocidade.

 

E até o ano de 2020, a fábrica nipônica centenária planeja usar o conhecimento e a tecnologia por trás do desenvolvimento do Motobot para “entregar novo valor da Yamaha para os nossos clientes”, simplesmente sensacional e que venha mais evolução nas máquinas de duas rodas.

 

E ao contrário do que é feito na maioria dos sistemas de veículos autônomos, a meta da empresa visionária Yamaha é que o robô humanoide opere um veículo sem modificações, como é o caso do Motobot com a YZF-R1 desenvolvido por eles.

 

E para o fim que acabamos de mencionar levarão em conta os dados como RPM e a velocidade, e no caso do Motobot o robô domina cerca de seis fatores de forma autônoma para poder pilotar o veículo como: o pedal de mudança de marcha, a embreagem, a direção, a aceleração, o freio dianteiro e o traseiro, pois isso não acontecia na versão que foi criada inicialmente o robô-autônomo não conseguia realizar sozinho os controles e necessitava para esse fim da ajuda humana através de um controle remoto que o conduzia a realizar os comandos.

 

Valentino Rossi e o Motobot o robô-autônomo ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

O Piloto Valentino Rossi e o Motobot o robô ambos da Yamaha.

 

UM BREVE RESUMO SOBRE O PILOTO CAMPEÃO VALENTINO ROSSI

 

1piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Valentino Rossi (nasceu em Urbino, na Itália no16 de fevereiro de 1979) é um piloto profissional de motociclismo e vencedor de vários títulos mundiais de MotoGP. E com nove campeonatos mundiais de motociclismo, sendo sete na principal categoria e só perdendo para Giacomo Agostini que tem oito na principal categoria, e é considerado um dos mais bem sucedidos desportistas dentre todos do mundo e o melhor piloto de motociclismo de todos os tempos, simplesmente um fenômeno.

 

E de acordo com a revista e com outras fontes super confiáveis, Valentino está nos lugares mais importantes da lista dos vinte desportistas mais bem pagos do Mundo, e chegando a casa dos cerca de trinta e cinco milhões de dólares por ano, são apenas estimativas o valor pode ultrapassar e muito o mencionado.

 

E foi considerado um dos cinco melhores desportistas mundiais da primeira década do terceiro milénio (2000-2010). E entre vários prémios obtidos, destacam-se cinco referências nos “Laureus Sports Awards” (Prémios de maior prestígio do Desporto Mundial), quatro nomeações para o prémio de “Desportista Mundial do Ano” (nos anos de: 2004, 2005, 2009 e 2010), e por fim o prémio de “Spirit of Sport” que Rossi recebeu em 2006, simplesmente sensacional.

 

E o mega piloto é conhecido pela sua extravagância fora e dentro das pistas. E no mundo do motociclismo é conhecido por dois apelidos:  “The Doctor” e “Il Dottore” , e desde o início de sua carreira usa o número 46 em homenagem ao pai, Graziano Rossi.

 

E morou em Londres entre os anos de 2000 a 2008, mas depois de solucionar um problema com o fisco italiano, voltou à sua cidade natal, Tavullia. E Rossi já bateu quase todos os recordes, e agora o seu objetivo é obter 123 vitórias para conseguir superar o detentor deste recorde que é outro grande campeão Giacomo Agostini, com 122 vitórias, os fãs dessa fera do automobilismo estão na expectativa.

 

E Valentino Rossi começou pilotando uma Aprilia, onde foi campeão mundial pela 125cc em 1997 e pela 250cc em 1999. E no ano de 2000 assinou um contrato com a Honda e acabou três vezes sendo campeão do mundo, em 2001 pela 500cc, que hoje se chama MotoGP, em 2002 já com o nome de MotoGP e motores de 990cc, e 2003.

 

No ano de 2004 fechou com a Yamaha, que ficou até 2010, nesse meio tempo ele foi campeão em 2004 e 2005 ainda com os motores de 990cc, em 2008 e 2009 foi campeão de novo já com os novos motores de 800cc.

 

E para a temporada 2011 ele assinou um contrato de dois anos com a Ducati. E no dia 10 de agosto de 2012, Rossi anuncia seu retorno a Yamaha, depois de duas temporadas sofridas na marca italiana, atualmente segue muito bem na empresa japonesa.

 

O piloto Valentino Rossi pela MotoGP/500cc, foi Campeão nos anos de: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2009 e vice em 2000, 2006 e 2014, além das terceiras colocações em 2007 e 2010. E pela 250cc foi Campeão em 1999 e vice em 1998. E já pela 125cc foi Campeão em 1997 e teve uma nona colocação em 1996.

 

E agora algumas fotos desse extraordinário piloto…

 

9piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

6piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

7piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

11piloto valentino rossi ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto valentino rossi incrível ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3piloto valentino rossi incrível ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

5valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

6piloto valentino rossi incrível ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

6valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

8valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

9valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

piloto valentino rossi incrível ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1piloto valentino rossi incrível ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

7valentino rossi piloto sensacional ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

No Brasil , “Vale” como é carinhosamente chamado possui duas incríveis comunidades no instagram (das infinitas que possui) cujo seguidores em uma delas ultrapassa os trezentos mil que é o instagram com o nome de: @valleyellow46br  que possui exatos 365mil seguidores e é sempre postados fotos, vídeos e muito mais divulgando o trabalho excepcional desse excelente piloto Valentino Rossi, e outra comunidade que queremos mencionar é a @familia299 que também faz um trabalho belíssimo de divulgação desse ícone do esporte mundial. 

 

 

Veja também a Biografia de Valentino Rossi abaixo ( clique)

Valentino Rossi – Seus rivais e sua História na MotoGp

 

Restaurar macacão Alpinestars e outros

 

 

A Ellegancy Costuras possui um imenso prazer em trabalhar com os motociclistas e ser fã dos incríveis pilotos que despontam nesse incrível esporte de pura adrenalina e emoção. O nosso atelier faz ajuste em macacão de motociclista, customização em macacão de motociclista, ajuste em jaqueta de motociclista e muito mais, deixaremos linkados alguns dos nossos vídeos para que conheçam um pouco mais sobre nosso trabalho com a galera das duas rodas, e se você necessitar de algum reparo em seu macacão, em sua jaqueta etc, venha até o nosso atelier que teremos o maior prazer do mundo em realizar um maravilhoso trabalho em sua vestimenta, um fortíssimo abraço a todos e até breve.

 

Macacão de motociclista de couro, como recuperar depois de uma queda?

 

Macacão de motociclista confeccionado com couro bovino e macacão de motociclista confeccionado com couro de canguru, qual é a diferença entre um e outro?

 

Valentino Rossi – Seus rivais e sua História na MotoGp

 

Leave a comment