Uma estrela ganha um jogo- nunca um campeonato

 

 

Sabe o Fernando Alonso quando dirigia a Ferrari? Sabe aquela  Seleção  Brasileira voltada apenas para as jogadas nos pés  do Neymar?

 

Quantos outros exemplos poderíamos dar aqui para comprovarmos que um time campeão se faz com uma equipe coesa cuja somatoria  de talentos individuais se juntam, formando o melhor time da competição.

 

Nas empresas também é  assim. Não adianta nada a empresa ter um funcionário  super talentoso se o mesmo não jogar pelo time, e sim somente quiser que as coisas girem somente em torno de si.

 

neymar na copa do mundo 2014

 

Um carro de Fórmula 1 tem motor excelente…Porém o freio é  ainda melhor. Os times vencedores no futebol geralmente são aqueles cuja defesa é  super sólida facilitando a vida dos meio campistas e por quê não zagueiros que também  sejam excelentes cabeceando e fazendo gols?

 

fernando alonso na ferrari

 

Um funcionário tem por dever zelar pelo clima amistoso da empresa e muitas vezes fretar seus ímpetos .  Embora estejamos vivendo uma era onde os chefes e donos tem de falar a mesma linguagem de seus subordinados, imagine um funcionário  desrespeitar o patrão sem que o mesmo jamais tenha feito a mesma coisa?

 

Aqui na Ellegancy Costuras nos orgulhamos muito da equipe que temos…. Se nossa equipe é  perfeita? Evidente que não.

Mas a equipe é  unida, trabalha em prol do conjunto e se alguém não se adequar a própria equipe faz com que a pessoa se sinta um peixe fora dagua no ambiente profissional, e sem falar nada, apenas o silêncio  que diz tudo.

 

Nesses tempos de dificuldades e crise financeira onde o dólar está batendo a casa dos 4 reais, as nossas costureiras vêem  nossos esforços para irmos atrás de clientes para a prestação  de serviços em costuras.  Nós  conversamos francamente com a equipe e elas entendem que somos um time onde precisamos delas para fazermos os ajustes nas roupas e elas precisam de nós  para terem serviço .

 

Mas só  isso seria muito pobre profissionalmente falando.  Na verdade elas entendem que são  jóias  raras e nós  reconhecemos, valorizamos e promovemos isso.

 

Cada membro da empresa sabe o seu papel como num corpo, onde cada parte é  vital para a harmonia do conjunto.  E Nunca, mas nunca elas vão  ver dos donos um tratamento de menosprezo.

 

Esse é  o nosso time. Essa é  a Ellegancy Costuras

 

Ps: Nesse momento o post está  sendo escrito da recepção de um hospital, onde me encontro com dor de garganta e febre.

 

 

Leave a comment