Tudo tem seu preço- Inclusive prestação de serviços.

o preço não é só pelo que vale, mas pelo que se sabe sobre isso- conhecimento tem valor

O preço cobrado por cada serviço prestado.

 

Segunda feira cedinho, dia 24 de agosto de 2015, com um friozinho bem gostoso e uma garoa que insiste em não firmar ( e como Sp está precisando de água)…

 

Sábado a noite recebemos um feedback de uma noiva que atendemos, e gostaríamos de expressar aqui nossa opinião. Não nos expressarmos como justificativa, e nem com ego machucado, mas como uma versão de quem dirige uma empresa prestadora de serviços de noiva, ou serviços à noiva… como preferirem.

 

Nós perguntamos à ela se o casamento tinha ocorrido tudo bem, se ela tinha se divertido,  e perguntamos sobre o que ela achou do nosso trabalho.   Ela disse que não nos indicaria às amigas pois achou o valor dos ajustes em vestidos de noivas cáro, já que não estamos em bairros como Jardins, Rebouças, Pinheiros.   Disse também que havíamos dado um valor X , e depois alteramos meio que sem prévio aviso, e como ela não teve o que ” fazer” , ela acabou ajustando conosco, mas achou que faltou transparência… e sinceramente falando, do jeito que escreveu para nós (sábado as 18 horas da tarde e nós estávamos trocando mensagens), é como se ela tivesse deixado claro que houve má fé de nossa parte.

 

Eu ( Sérgio) achei estranho e fui perguntar para a minha esposa ( A Tati), que ficou um pouco triste e me explicou o que houve….    Não irei entrar aqui em detalhes para não parecer anti ético, mas realmente na primeira visita e na primeira prova os ajustes eram mínimo, porém, no decorrer dos dias, a noiva estava grávida e perdeu o neném.

 

Nesse acontecimento triste de perda da criança, a noiva  emagreceu muito, e falou para a minha esposa que entendia perfeitamente a inclusão de novos ajustes , pois nitidamente ela havia perdido muitas medidas…  Outro feedback que ela nos deu foi de que cobramos caro também no ajuste de barra de vestido de festa da mãe dela, que também aceitou tranquilamente o orçamento que demos sem questionar nada… então ficamos admirados pelo fato da mãe também achar caro).

 

Não relatarei aqui (novamente) a batalha diária que é manter uma empresa aberta no Brasil.  Esse mês de agosto temos o dissídio das funcionárias e lá vem a Dona Dilma e o Sr Joaquim Levi (ano) taxar em mais 2% os Tributos…

 

atelier de noivas via internet

 

Mas vamos lá falar sobre o atendimento à noivas de uma forma bem lúcida.

 

Uma noiva vêm, pelo menos, 4 vezes aqui em nosso Atelier até retirar o vestido perfeitamente ajustado.  Portanto, vamos dizer que a média de tempo é de 6 horas de atendimento nessas 4 visitas.  Quem é noiva ( ou já foi) sabe que a ansiedade nessa fase da vida é grande, imensa ou extraordinariamente grande e imensa (rsrs).  Sendo assim, além dessas 5 ou 6 horas que a Tati atende às noivas, tem as horas que as costureiras passam ajustando o vestido… Tem os vários emails que as noivas nos mandam e obtêm respostas, tem os whats apps que cada noiva nos envia com as novas idéias que tiveram,  e tem várias vezes os bate papos via facebook tarde da noite, sábado a tarde, domingo…

 

Soma-se à isso tudo o risco de ficarmos com um vestido de noiva podendo ocorrer de tudo (que Deus nos proteja), mas qual empresa, por mais segura que esteja, não está sujeita à assaltos, incêndios e ou até mesmo um erro das costureiras?

 

Junte também o preço dos aviamentos para ajustes em vestidos de noiva, como bojo, linhas, zíperes, tecidos e por aí vai.   E as horas extras das costureiras?   Pois faça chuva ou faça sol, quebre máquina, acabe a eletricidade e tudo o mais, os vestidos têm de ser entregues pois está no contrato que damos às noivas.

 

E os reagendamentos que as noivas fazem por dificuldades de horários?  Algumas noivas chegam a desmarcar até 7 vezes as visitas.  E imaginem, a cada prova marcada nós não programamos mais nada nos horários próximos, daí a noiva desmarca ( reagenda)…  Isso faz com que tenhamos dificuldades para atendermos outras noivas e também de executarmos o cronograma de serviços.

 

E claro… eu e a Tati trabalhamos para obtermos lucro.   Sim, empresário também têm que lucrar, pois ele coloca todo o patrimônio na ” reta” quando tem uma empresa, é o empresário que pega parte dos lucros e reinveste, se recicla, estuda, Lê matérias.

 

Então é isso.   Não queremos que fiquem chateados conosco, nem nos tenham como arrogantes, muito menos como ” careiros”… Apenas valorizamos muito o trabalho de toda equipe, e nos esforçamos para sempre melhorarmos.

 

 

 

Preferimos não colocar essa postagem no facebook para a pessoa não se sentir ofendida, até porquê ela nos deu dicas muito bacanas, no qual temos de ser humildes para nos aprimorarmos.  Segue abaixo algumas opiniões de clientes nossos via instagram:

 

  Infelizmente meu amigo algumas pessoas não conseguem enxergar e dar valor a serviços de excelente qualidade e feitos com extremo carinho e atenção aos mínimos detalhes, como é feito por vc, sua esposa e sua equipe de colaboradoras. Graças à Deus essas pessoas são minoria e a grande maioria dos seus clientes pagam com sorriso largo e muito satisfeitos pelo valor cobrado!

 

  Amo o trabalho de vcs me ajudaram muito quando cheguei praticamente com o meu guarda roupa todo 42 e deixaram 38 lembra Tati. Kkkkkk. Sabado irei ai pq comprei um macacão e não tenho coragem de entregar nas mãos de ninguém q não seja a de vcs. Me aguardem. Bjos e muito obrigada.

 

  Além do atendimento ser de primeira, os ajustes são impecáveis e feitos com carinho. Achei o preço justo para o que foi feito no meu vestido. Se a pessoa não concorda, deve argumentar na hora, não simplesmente aceitar e depois criticar o serviço ?

 

 

  Sergio e Tati, se me permitem… pra mim essa preocupação de vcs tb é transparência. Eu adorei todos os ajustes no meu vestido e recomendo vcs de olhos fechados mas sabe q acho normal e até bom termos feedbacks negativos de vez em quando. Esse tipo de coisa nos faz reavaliarmos o nosso serviço e não nos deixa acomodar. Fora que é impossível agradar a todos. Permanecemos na luta e, se depender de mim, com muitas indicações de Serviços pra vcs. Beijos.

 

Preço, prazo e fica bom?

 

 

Fiquem com Deus.

 

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