Transparência Comercial

Transparência Comercial

 

 

transparência comercial

 

Sessão desabafo.

2015, ano de crise- Êta coisa chata de se falar…crise!!!

 

Seja especulação, sejam tempos difíceis, o fato é que a situação está tensa na balança comercial, superávit, déficit, taxa selic e tudo o mais.  Soma-se a isso uma omissão de informação comercial extremamente importante e tá feita a bagunça.

 

Temos um webmaster super competente que cuida das nossas campanhas no Google Adwords e também no Facebook Ads.  Nós mesmos cuidávamos disso antes e modéstia a parte tínhamos resultados super satisfatórios, mas queríamos algo mais e contratamos uma pessoa/empresa super bem recomendada.

 

Até então não temos( tínhamos) o que falar, inclusive já indicamos 2 clientes amigos que gostamos muito, e que ficaram satisfeitos também. Ocorre que tivemos um problema sério em nosso blog WordPress que fica hospedado em nosso site www.elcosturas.com.br  , cuja hospedagem era feita pela Uolhost.   Do nada, o Worpress travou e o webmaster falou pra eu ligar na Uolhost e pedir para eles restartarem e restaurarem.

 

A Uolhost se esquivou, dizendo que o problema não era do provedor e por aí foi.  Tivemos até que abrir reclamação no Reclame Aqui,  e eles tentaram resolver e não conseguiram.  Daí nós ficamos impossibilitados de publicarmos novas matérias orgânicas SEO , e isso durou 4 meses.   Nosso webmaster obviamente nos alertou que isso seria prejudicial para o crescimento de acessos ao site através de conteúdo orgânico( sem matérias, sem visitas).  Daí ele nos sugeriu trocarmos de provedor/hospedagem.

 

 

busca orgânica no google

 

 

Foi avisado que durante 4 dias teríamos nossas campanhas do Google adwords e do facebook ads pausadas, para que não gastássemos à tôa uma vez que nosso site ficaria fora do ar.   Perfeito !!!

 

 

facebook ads

 

 

 

Fizemos toda a troca, mas daí faltou uma informação valiosíssima do nosso Webmaster.  Ele não nos alertou sobre o fato do google considerar que nosso site, mesmo sendo antigo, seria hospedado em outro lugar, o que praticamente zeraria nossa relevância no google.  Como isso funciona?

 

Explicando bem a grosso modo, digamos que você tenha um site que venda Bexigas, e de tanto você fazer matérias de qualidade sobre o tema ” bexiga”, o seu site tem alta reputação no google, o maior buscador da internet considera seu site importante sobre o assunto.  Porém, você resolve trocar de provedor e o google fica confuso, não entende que o mesmo site apenas trocou de provedor, e sim ele deixa de considerar importante o seu site.

 

relevância do google - relevância de links patrocinados - Seo marketing - Mestre seo

 

Esse esquecimento do google é para sempre?

 

Não… pelo menos não totalmente.

 

À medida que as pessoas buscarem sobre os assuntos de costuras e ajustes de roupas, a tendência é que nossas matérias orgânicas voltem a ficar em ótimas  posições nos buscadores do google.  Mas imagine você com sua empresa a todo vapor, pagando impostos, salários, tributos… e de repente seu volume de pedidos começa a cair, daí você começa a pesquisar sua empresa no google e quase não a acha.

 

Quer mais uma notícia ruim?   Você não acha a sua empresa, mas acha dos seus vários concorrentes tomando o lugar que era seu.   Precisa falar algo mais?

 

Agora suponhamos que você goste de sofrer… então você vai à uma empresa concorrente bater um papo na maior humildade.   Te tratam super bem e aí você joga uma ” isca” e comenta:

 

” De umas 2 semanas pra cá deu uma caída na busca por nossos serviços” ( 2 semanas é o prazo que começamos a ter problemas),  eis que a dona da empresa concorrente diz:

 

“Nossa, conosco foi o contrário.  Nas 2 últimas semanas começamos a atender clientes que nos viram pela internet, e olha que nós nem anunciamos nem nada”.   Qual seria sua reação?   Rir pra não chorar.

 

Enfim… é sempre bom sermos sinceros e atenciosos com nossos clientes, principalmente quando lidamos com produtos que mexem diretamente com o faturamento deles e de suas empresas.

 

Continuaremos com nosso webmaster, pois ele é super competente e obviamente não fez por mal, foi esquecimento ou falta de atenção… mas estamos sentindo o impacto pela omissão.  Se ele tivesse nos avisado, pode ser que ficássemos até o final do ano do jeito que estávamos, sem publicarmos novas matérias.  E no final de ano, como tudo é um pouco mais calmo, faríamos a troca.   E claro, teríamos feito várias matérias orgânicas com qualidade para que a indexação do google nos ajudasse.

 

Então é isso aí.   Sigamos em frente !!!

 

https://www.youtube.com/watch?v=scdiTURDfRA&t=24s

 

Fiquem com Deus.

Leave a comment