Tipos de couro para ajustes em jaquetas

Para quem não nos conhece somos uma empresa em SP, que se especializou em AJUSTES DE JAQUETA E CALÇA DE  COURO, CORDURA E MACACÃO DE COURO E CORDURA

Alguns de nossos clientes nos procuram  para  consertamos suas jaquetas de couro/ cordura ou seus macacões de moto.

Os reparos mais comuns que recebemos são: Ajustar a JAQUETA DE COURO/CORDURA que está larga nas mangas ou nas laterais. A Troca de zíper também é algo frequente nos pedidos.

 

Em alguns casos tivemos clientes que deram suas JAQUETAS DE COURO nova, por que a  gola da sua jaqueta de couro estava “puída” ou ressecada. Nesse caso o trabalho é fazer a restauração, trocando a gola pelo mesmo couro ou um similar a Jaqueta

Outro item comum solicitado pelos nossos clientes é a TROCA DE FORRO DA JAQUETA DE COURO. O forro da JAQUETA DE COURO com o tempo pode rasgar ou puír. Aconselhamos o cliente substituir este forro por um novo e assim recuperar a sua peça.

A possibilidade de restauração e recuperação do couro em JAQUETA OU MACACÃO também é possível. Neste caso o couro danificado é trocado pelo mesmo couro, o que pode diferir é a cor que tem diferença na curtição do animal. Mas a peça fica como nova e restaurada a segurança (no caso do macacão)  e estética.

Há varias opções e dicas para recuperar a sua JAQUETA DE COURO, JAQUETA DE CORDURA, SEU MACACÃO DE COURO, ATÉ SUE COLETE.

 

Entre em conato conosco. Será um prazer atendê-lo.

ASSISTAM AO VÍDEO

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Conheça mais sobre os tipos de couro…

 

Tipos de couro para ajustes em jaquetas

tipos de couro enfileirado

Os couros podem ser de inúmeros tipos. Cada tipo de material tem uma característica, um preço, uma maneira de ser confeccionada, uma função. Para conhecer bem cada tipo leia os tópicos direcionados a cada um:

Couro bovino

É o mais tradicional, os casacos de couro de boi são os mais conhecidos e muito vendidos no mercado.

Couro de Camurça

Camurça é um couro super especial, feito com couro de alguns animais, mas principalmente com o couro do porco e do cordeiro. E é a camurça do couro, ou seja, é a camada abaixo da mais grossa do couro, daí sua maciez e delicadeza que tanto é valorizado na indústria da moda e pelos fabricantes de móveis.

durabilidade e manutençao de couro

Couro de Pelica

A pelica é um tipo altamente valorizado de couro, uma vez que é muito macia flexível e polida para um alto brilho. Devido à sua maleabilidade e brilho, é ideal para a criação de sapatos e luvas de alta qualidade.

Couro de jacaré

Um tipo de couro exótico bastante valorizado no mercado. No Brasil, é proveniente do Pantanal do Mato Grosso. Esse couro tem característica marcante, uma textura própria que permite dar aos sapatos, bolsas e jaquetas feitos dele uma certa individualidade.

Couro de cobra

Outro tipo de couro exótico, os produtos feitos dele também são muito valorizados e por isso possuem alto custo. O mais conhecido são o couro de píton, com cores que variam entre branco, cinza e preto mesclados, ele conquista principalmente as mulheres.

Couro de avestruz

É um couro versátil, que permite diversos tipos de tingimento e corte e pode-se produzir infinitos produtos, como se faz com os outros couros. Possui uma textura bem diferente que chama atenção pela sua beleza.

Couro de cabra e bode

Muito conhecido no Nordeste do Brasil, esse tipo de couro é maleável e bastante usado para fazer bolsas femininas, casacos e sapatos, o custo é, em média, o mesmo dos produtos de couro bovino.

couro design- ajustar couro

Couro de tilápia

Proveniente da tilápia, uma espécie de peixe, pode ser usado para fazer desde jaquetas até chapéus. O couro da tilápia é suave e resistente, o que justifica o conforto dele como matéria-prima para vestuário e calçados.

Couro vegetal

Obtido através do látex da Amazônia. Ele começou a ser produzido na década de 1990, a partir de projetos sociais de sustentabilidade. Começaram então a produzir pastas, bolsas e sapatos a partir desse material que se parece com o couro e possui ótima qualidade.

Couro sintético

Pode ser feito com fibras de poliuretano, poliéster e náilon. Esse material é fácil de tingir e muito resistente. O couro sintético hoje é mais usado como revestimento de estofados, mas existem muitas jaquetas feitas desse material.

Couro colorido

É um tipo de couro tingido, pode ser submetido a diversos processos para chegar a cor desejada, usa-se muito o preto, o vermelho, o branco e o azul principalmente em jaquetas e sapatos.

Couro de Canguru

Couro de canguru geralmente é mais leve e fino que os outros tipos de couro, o que proporciona maior leveza. Usado também na fabricação de macacão de motos devido a sua resistência.

guia completo do couro

 

Diferenças entre couro de cangurú e couro de boi nos macacões de motociclistas

 

Leave a comment