Tecidos e Estampas para Alfaiataria

 

tecidos e estampas de alfaiate

 

 

 

Acabamentos, materiais , estampas e texturas podem influenciar um look de sucesso. Quanto mais você conhecer os segredos de cada um desses elementos, mais fácil brincar com a moda.

 

As duas qualidades mais importantes de um tecido são peso e caimento. A forma como a peça caiu no seu corpo pode deixar o visual mais elegante ou derrubá-lo completamente.  Em geral, tecidos leves, como a seda, flutuam sobre a sua silhueta, realçam os contornos e funcionam em produções refinadas.

 

Já a proporciona calor e aconchego, mas exige um corte perfeito para não criar volume extra, enquanto a principal vantagem do algodão é garantir o conforto, ainda mais se for combinado a outros materiais. Na moda atual,  misturar é palavra de ordem. O mix de tecidos diferentes rende um visual interessante, e a combinação de fibras está cada vez mais presente ( a viscose dá um toque geladinho, a poliamida ajuda a não amassar e 2% de elastano já são o suficiente para a roupa vestir melhor).

 

Estampas e texturas também não podem ficar de fora. Em contraponto à moda confortável e sem frescura que vem das ruas, as passarelas trazem looks cada vez mais carregados de informação. Vale tecido leve quanto tecido pesado, volume com shape slim, estampa clássica com print irreverente e brilho com básico. Para não errar, escolha uma peça para se destacar e lembre-se de que texturas, brilhos e motivos multicoloridos chamam muita atenção. Se a idéia é um visual descolado, use esses detalhes em shapes amplos. modelagens básicas são ideais para quem não quer ousar muito.

 

Tecidos

 

Na hora das compras, não se esqueça de checar a etiqueta das roupas para saber se o material que você está levando para casa vale o investimento.

 

tecido algodão cru

 

 

 

Algodão

 

É o tecido mais versátil e está presente em todo tipo de peça( inclusive em peças de alfaiataria)- Da calça jeans à camisa de alfaiataria. Quanto mais brilhante for a fibra, melhor é a qualidade da roupa.

 

 

tecido de seda

 

 

Seda

 

Por ser a fibra natural mais fina do mundo, não há nada mais agradável do que o seu toque. O material é sofisticado e tem ótimo caimento, no entanto marca demais o corpo. A seda é muito utilizada para alfaiataria feminina, principalmente em camisas feitas por alfaiate que saiba valorizar esse tecido nobre.

 

 

tecido de linho

 

 

Linho

 

Opção certeira para os looks de verão, ele passa elegância no ato. Porém, como amarrota com facilidade, uma dica é investir em linhos mistos, com elastano, algodão ou viscose na composição.

Um trabalho de alfaiate em Terno de Linho  é perfeito para o verão e tem um quê mais informal, como um outfit de noivo praiano. Bom para usar diariamente no trabalho

 

terno masculino para casar na praia

 

Nossos Ajustes em Ternos de Grife

 

 

tecido de lã

 

 

 

Pode vir em diferentes pesos  sempre deixa o look quentinho. As versões extremamente macias, como mohair, cashmere e angorá, são caras, porém bastante duradouras.

 

Terno de lã feito em alfaiate

 

Tailor sewing suit, close-up of hands, (B&W)

 

Nossos Ajustes em camisas sociais :

 

tecido de malha para serviços de alfaiate

 

Malha

 

Ela é confortável e muito fácil de usar. Nos últimos anos, vem ganhando detalhes de peso, como bordados e aplicações.  No dia a dia, fica ótima combinada a peças feitas por alfaiate.

 

 

roupa de tecido tecnológico

 

Tecnológico

 

Neoprene, poliamida e poliéster são exemplos de tecidos que agregam funcionalidade, como proteção da pele e secagem rápida. Eles são perfeitos para roupas coloridas, pois não desbotam nas lavagens.

 

Fonte: Guia de Estilo

 

Então é isso aí-  Na hora de ajustar roupas em alta costuras conte com nosso Atelier Ellegancy Costuras.

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

 

 

 

Leave a comment