Roupas sociais e Academia – Como combinar?

Roupas sociais  e Academia- Como combinar?

 

 

Olá pessoal de academia, como vai?  Hoje é nosso primeiro post a respeito desse assunto.

Demoramos a escrever pois gostaríamos de obter maiores informações a respeito de vocês, e como temos atendido bastante clientes ( homens e mulheres) adeptos à malhação acho que já é possível relatarmos algumas histórias.

Bem,  quem faz academia sem dúvida alguma é porquê gosta de ficar bem com o corpo, principalmente os mais jovens ( até os 30 anos pelo menos).  Depois dos 30, vêm o pessoal que além da aparência física já se preocupa com o bem estar da saúde, e de quarenta anos em diante a aparência física fica em segundo plano. Ou melhor, a pessoa sabe que se ela malhar para fazer bem à saúde, consequentemente a aparência física melhorará.

Então esse público acorda mais cedo que o habitual, prepara seus shakes de proteína, como o Whey Protein, prepara carboidrato, faz uso de creatina, albumina, entre outros.  Os mais dedicados também cozinham os ovos ( e comem somente a clara), cozinham batata doce, preparam com Atum, levam uva passa e outros alimentos específicos para quem pratica atividade física.

whey-protein

Pois bem, evidentemente o corpo de quem faz musculação, pilates, corrida (atividade física em geral) sofre mudanças nas medidas.  Quem pratica musculação e faz aeróbio( esteira, bicicleta) adquire massa muscular magra e perde gorduras, enquanto outras modalidades também tem o mesmo efeito, já outros esportes como corridas, maratonas somente perdem gordura.

exercicios-fisicos-2

Independente da atividade, com as consequentes mudanças de medidas corporais

(para mais ou para menos), as roupas ou sobrarão tecido ou faltarão.   E o que fazer nesses casos?

Sejamos sinceros…você malha muito. Tem ou não tem direito de se vestir de um modo super elegante e que mostre que está em plena forma(sem vulgarizar) ???  Tem todo direito sim !!!

Enquanto muitos dizem que não tem tempo, que a vida está muito corrida, que não vão deixar de tomar “todas”, que não vão deixar de comer tudo o que gostam( e na quantidade que gostam), você se priva de comidas gordurosas, de bebidas alcoólicas em exagero ( ou nada de bebida), prepara suas refeições com alto índice protéico, zero de carbo( carboidrato).  É justo ou não você colher os resultados?

Agora imagine que sua genética corporal tenha determinados músculos mais propícios ao desenvolvimento, enquanto outros músculos tenham mais dificuldade para responderem aos estímulos causados pelos exercícios. Por mais que você se esforce, genética é pelo menos 50% do resultado. O restante vêm com treinamento intenso, alimentação e…descanso.

genetica

É a diferença por exemplo de um Arnold Schwarzenegger  X  Silvester Stallone.   Por mais que o Stallone treinasse muito, ele nunca teve a genética do Arnold.  É só vermos a região Peitoral dos 2 para definirmos quem nasceu privilegiado.   O bíceps do Arnold então é absurdo.   Enfim, o famoso ” shape” já diz quem nasceu para ser Mister Olympia, sem tirar o mérito de quanto o Arnold batalhou para ser o que é no mundo da musculação.

sylvester-stallone-con-schwarzenneger-mai-in-una-stanza-da-soli

Então vamos lá.   Você não quer ser Myster Olympia, nem ser tão gigante. Mas você quer ter definição muscular, certo?

Daí você estuda, se forma e está bombando.  Mas na hora de vestir a camisa social, o terno, a calça, não fica tão legal no seu corpo.  E aí? Cadê a vantagem de ter malhado tanto?

Não que você queira ser um pavão…longe disso. Mas é elegante você colocar uma camisa onde mostre que os músculos estão em seus devidos lugares e em suas devidas medidas.  Quando colocar o paletó também ficará muito mais chique se o ” manequim” for apropriado.

Para isso você precisará ajustar as roupas após um período de musculação ou outro esporte.  Como o corpo sofreu alterações de medidas você terá que comprar roupas maiores se estiver fazendo musculação para hipertrofia ( aumento de massa muscular), porém as roupas ficarão fora de medidas.

cristiano-ronaldo

Digamos que você tenha que comprar número maior por causa da largura das costas, peitoral, bíceps, tríceps.  Porém a sua estatura não terá mudado.  Certamente as camisas e ternos ficarão gigantes, e nesse caso você terá que fazer o ajuste lateral das camisas e ternos.  Ou melhor, nós precisaremos e queremos fazer os ajustes necessários em suas roupas.

Mas digamos que você tenha um peitoral grande, porém um bíceps pequeno, e as costas razoavelmente malhadas( genética).  Na hora dos ajustes das roupas você poderá nos avisar sobre isso para de repente fazermos os consertos nas roupas de uma forma que ” esconda” o músculo menos desenvolvido, ou saliente o músculo menor, deixando o maior um pouco mais folgado para parecer homogêneo( igual).

Aí vai do seu interesse.  Tem clientes que querem exaltar os músculos trabalhados na musculação, e podemos fazer isso até onde o corte da peça nos permite trabalhar.   Portanto você poderá nos dizer, sem ficar envergonhado, que quer por exemplo deixar a camisa mais apertada no bíceps, a calça mais apertada no quadríceps( perna), o terno mais saliente nos ombros…  Estaremos aqui para você se sentir ótimo com sua nova forma de se vestir.

Já as mulheres, a mesma coisa.   Você malha, sua a camisa, faz agachamento, avanço, leg press e quer deixar suas roupas adequadas ao seu novo visual.   Certo?

Então é só nos dizer onde ” apertar” mais, onde deixar a silhueta mais trabalhada, onde diminuir…

mulher-malhando

O perfil desse público que temos atendido são jovens recém formados que têm que trabalhar social no estágio ou no primeiro emprego. São pessoas super bonitas, cheias de sonhos, que se vestem super bem e querem mostrar que se cuidam, que estudam muito, que vão ingressar na carreira de trabalho a todo vapor.

spice-girl

Estamos aqui para atendê-los e aprendermos com vocês. Portanto digam o que vocês querem para fazermos exatamente assim e vocês ficarem ainda mais belos e convictos de que irão trabalhar a todo vapor, fazendo esse País sair do buraco em que se encontra.

A Ellegancy Costuras se orgulha muito de começar a atender esse público, já que nosso maior público são pessoas acima dos 30 anos, já com carreiras em expansão, consolidadas.

slin

Temos muito a aprender com cada um de vocês. Seja quem já se aposentou e nos dá consultoria falando sobre sua vida, seja quem está na batalha, seja quem está iniciando, cujos olhos brilham em tudo o que fazem.

Sejam todos muito bem vindos.

SUITS -- Season: 2 -- Pictured: (l-r) Patrick J. Adams as Mike Ross, Meghan Markle as Rachel Zane -- Photo by: Robert Ascroft/USA Network

Vestido de noiva bordado deixa a peça ainda mais linda.

Ternos de alfaiataria todo o cuidado para fazer os ajustes.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment