Roupas feitas com o nobre tecido CHAMBRAY.

 

 

Vestimentas masculinas e femininas confeccionadas com o tecido nobre CHAMBRAY altamente confortável, extremamente leve e versátil.

 

O tecido cujo nome é conhecido como chambray se assemelha ao jeans, porém a sua composição é totalmente de algodão, por ter essa importante característica faz com que o mesmo seja extremamente confortável, leve e acima de tudo possua uma grande e total durabilidade proveniente da sua matéria-prima. E esse tecido tem uma variedade de lavagens e se assemelha visualmente falando a outros tipos de tecidos.

 

E o valor do tecido chambray é um pouco mais caro do que os seus concorrentes diretos de algodão, mas por outro lado muito mais barato e em conta do que outros que tentam sem êxito se assemelhar e parecer coma ele.

 

Atualmente está sendo muito utilizado para confecção de uniformes em geral, pois esse tecido conseguiu conquistar de forma surpreendente as marcas de camisaria por ser um produto mais leve que o jeans, porém com cores firmes que de forma nenhuma desbota por conta da função e da qualidade do tecido que é tingido fio a fio, e além de possuir essa característica maravilhosa ainda proporciona proteção de raio UV uma super tecnologia em prol de todos que se beneficiaram ao comprarem peças desse tecido nobre.

 

E se porventura você tiver alguma peça de roupa confeccionada neste tecido daremos as dica dos cuidados imprescindíveis que deve ter que são: de forma nenhuma alvejar; não misturar de forma alguma com outras cores na lavagem; não lavar em nenhuma hipótese com produtos a base de cloro; permitir a secagem naturalmente; passar a ferro sob tecido seco ou do lado avesso os artigos sensíveis a brilho e a pressão; não utilizar vapor e de preferência não lavar a seco.

 

Algumas das características do tecido CHAMBRAY…

 

A sua composição é de 100% algodão, similar ao índigo (que é o nosso jeans), porém precisamente com ligamento de tela que pode ser de misturas entre viscose e poliéster ou mesmo de poliéster com algodão, além disso, utiliza fios tintos no urdume (que são os fios esticados longitudinalmente em um tear na tecelagem) geralmente em azul índigo, branco ou cru na trama. E esse tecido foi produzido inicialmente na cidade de Cambray e tem sido utilizado na confecção mais precisamente de: calças, camisarias, vestidos, entre outros.

 

E o tecido chambray no Brasil é extremamente requisitado por conta ao clima tropical (consequentemente do calor absurdo que muitas vezes temos que enfrentar) por conta de possuir um tecido leve e que não esquenta tanto quanto as demais malhas que temos no nosso país.

 

O tecido chambray surgiu de qual lugar?

 

E como já foi mencionado no início do post, mas não custa absolutamente nada reforçar a informação é um tipo de tecido semelhante ao jeans feito em ligamento de tela, e sua origem provém da região francesa do norte do país que tem o mesmo nome do tecido. E nessa mesma região originou outro tecido feito de algodão chamado de cambraia, certamente uma região que contribuiu e contribui muito positivamente para a indústria de um modo geral.

 

AS VESTIMENTAS E OS ACESSÓRIOS FEITOS COM O TECIDO CHAMBRAY

 

E a camisa de tecido chambray se tornou muito versátil no Brasil devido ao nosso clima, pois a mesma possui o diferencial de não esquentar tanto quanto as outras camisas de manga longa feitas com outros tipos de tecidos. Essa camisa se adapta e se adéqua bem a qualquer ocasião, você homem pode usar desde para ir ao trabalho completando o look com um super terno e uma bela gravata, e logo que sair do serviço é só colocar uma calça jeans e estará super bem vestido com um novo look dessa vez casual para se divertir em um happy hour com os seus amigos. E certamente quem tem uma ou várias peças não se arrepende de forma alguma.

 

As camisas feitas de chambray sem sombra de dúvida foram as responsáveis por popularizar o tecido da moda, por outro lado temos também as bermudas, mas não tão conhecidas como as camisas. E além desses dois itens mencionados temos ainda: os blazers, os tênis (os calçados em geral), as jaquetas, e muitos outros.

 

Alguns exemplos de peças masculinas…

 

camisa modelo chambray ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

camisa jeans tecido chambray ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

bermuda chambray ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

E o valor do tecido chambray é geralmente bem mais caro dos que os seus concorrentes de algodão, mas por enquanto não sabemos afirmar com total convicção se esse valor elevado se refere em o produto estar na moda, por ser uma excelente novidade ou talvez pode também ser pelo alto custo da produção que acaba encarecendo o produto final.

 

Fizemos uma breve pesquisa a respeito nas lojas do exterior, e verificamos que os preços são os mesmos de uma camisa do mesmo estilo, variando apenas de modelo para modelo, não tendo nenhuma diferença de outros tipos de tecidos, mas quando chega aqui no nosso País normalmente sabemos infelizmente o que acontece com o consumidor final no quesito valor para poder ter um exemplar confeccionado com o tecido chambray.

 

E o público feminino (também se beneficia com a qualidade inquestionável desse excepcional tecido) ama as saias e os vestidos que costumam chamar de: “jeans maleável” ou “jeans leve” só que na maioria das vezes, não tem nada a ver com o tecido do jeans (onde a trama geralmente costuma ser rígida muito embora existam as suas variações) e sim do tecido que dedicamos a explorar e à conhecer um pouco mais nesse post que é o chambray, muitíssimo famoso no Japão (País de um povo que simplesmente ama os tecidos de fibras naturais).

 

Um tecido extremamente versátil, que combina com quase tudo, e cai bem em quase todos os modelos. E normalmente é encontrado nos seguintes tons: na cor do jeans (por conta desse fato surgiu à semelhança), na cor azul claríssimo, na cor cinza escuro quase beirando ao preto, etc. Porém, é possível também encontrá-lo em outros tons, como: o rosa, o amarelo, o lilás e muito mais.

 

Além de fazer a festa das beldades com as saias e com os vestidos soltos, com babados, com pregas, retos, e também tem jardineiras, camisas e inúmeras outras peças, o bom é que a lista é gigantesca, e certamente possuir uma ou várias peças de chambray em seu guarda-roupa ou em seu closet é extremamente útil tanto para as mulheres quanto para os homens (adultos e crianças), pois o mercado disponibiliza as peças para todos os públicos independente do sexo.

 

E agora alguns exemplos de peças femininas feitas com esse tecido…

 

camisa chambray feminina famosa ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

camisa chambray feminina ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1vestido chambray ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

 

 

camisa feminina chambray ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

 

 

E agora que você conheceu sobre esse nobre tecido invista o seu dinheiro em produtos bons e que te traga um conforto a mais. pois isso não tem preço. E a Ellegancy Costuras ajusta todas as vestimentas mencionadas seja uma camisa social masculina quanto um vestido, somos uma empresa de alta costura especializada em ajustes, reparos, consertos, etc, de uma gama vasta de peças de roupas, dê uma passeada em nosso site que certamente gostará muito do nosso trabalho.

 

Deixaremos lincados alguns vídeos sobre o nosso trabalho para que conheçam um pouco e por gentileza inscreva-se no nosso canal, pois ficaremos mega felizes em termos cada um que leem as matérias façam parte da família Ellegancy além de virarem nossos clientes que seria uma alegria inenarrável. Um fortíssimo abraço em todos e até breve.

 

POR GENTILEZA ASSISTA OS VÍDEOS:

 

Vestido preto básico sendo customizado no atelier da Ellegancy, nesse vídeo a nossa querida Tati conta os detalhes, não deixe de conferir…

 

Calça jeans sendo transformada em uma moderna bermuda, tudo no vídeo explicativo…

 

Para ajustar ou modificar seu VESTIDOVESTIDO DE FESTA, CAMISA SOCIAL, SAIA, CALÇA MASCULINA, ETC…

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

Leave a comment