Reality show: Project Runway

Project Runway para quem gosta de moda e criatividade

Todo mundo gosta de projetos criativos, e se você também gosta de moda e alta costura, você precisa conhecer o reality Project Runway! Venha saber um pouco mais sobre e conferir alguns dos modelitos incríveis que já saíram do programa!

O reality de televisão tem como foco design de moda, onde os participantes competem para criar e desenvolver os melhores e mais criativos modelitos com temas diferentes como vestido de gala, vestido de noiva, coquetel, formatura, e em alguns episódios são utilizados materiais não tradicionais como: Doces, papeis, plantas e flores, ou criar looks para pessoas famosas/importantes, como a patinadora Sasha Cohen, a Miss EUA Tara Conner e até para a atriz Brooke Shields. Sempre testando a concepção estética pessoal e criatividade dos estilistas.

Os mesmos são julgados e eliminados até restar somente três para a prova final.

A cada temporada o ganhador tem um prêmio diferente, com uma quantia em dinheiro e parcerias com grifes para ajudar o vencedor a expandir e desenvolver sua própria grife.

Além da competição entre os estilistas, também há uma competição entre as modelos de cada participante, a modelo que estiver com o participante vencedor, ganha um ensaio em uma revista (Sendo Elle nas cinco primeiras temporadas e Marie Claire a partir da sexta temporada).

Nas primeiras temporadas o programa se passa na Parsons School of Art and Design em Nova Iorque, na terceira temporada tendo uma passagem em Paris. A partir da sexta temporada a locação do programa passou a ser em Los Angeles.

Project Runway tem como jurados nada mais nada menos que Michael Kors e Nina Garcia (diretora de moda das revistas Elle e Marie Claire), Heidi Klum a supermodelo, produtora e estilista como apresentadora do programa e também fazendo parte do time dos jurados, o programa também costuma trazer mais uma celebridade diferente para ajudar no júri.

E Tim Gum consultor de moda americano (como mentor dos participantes).

As emissoras originais onde o programa é exibido são Bravo e o canal Lifetime Channel. Confira os horários das programações para não perder os episódios

Mas para os amantes de Netflix, você encontra algumas temporadas por lá também!

E para dar um gostinho de toda a criatividade e estilo envolvido no reality show aqui vai alguns modelitos e até acessórios que fizeram o maior sucesso durante as temporadas:

Como já falamos acima o programa adora fazer seus participantes quebrarem a cabeça para criar peças com materiais nada convencionais, e aqui vai o primeiro, criação feita com balas jujubas e diversos outros tipos de doces!

 

Roupa de papel?
Quem disse que papel não pode se tornar um tecido fashion, nesse episódio os participantes precisaram ousar nas técnicas para criar uma alta costura de papel

E que tal criações usando plantas, bem primavera não acham?

Que tal uma bem ecológica, reutilizando sacos de batata, parece impossível de dar certo, mas pode acreditar, as peças ficam incríveis, olhem só:

Nem só de vestido vive o reality, que tal esse episódio cheio de chapéus exóticos:

Muito show, não é mesmo?! Por tanto se você gosta de moda, design, alta costura com aquele toque especial de criatividade e inovação, essa é a dica de entretenimentos do dia!

Veja mais:

Peças coringas para o guarda-roupa feminino – Ellegancy Costuras

 

 

Leave a comment