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A História da Ralph Lauren

A vida e a obra de um dos mais aclamados e prestigiados estilistas no mundo RALPH LAUREN.

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Ajustes em camisas Pólo e lascote

A vida e a obra de um dos mais aclamados e prestigiados estilistas no mundo RALPH LAUREN.

E quem observa o estilista Ralph Lauren nos disputados e maravilhosos desfiles de moda, apresentando as suas famosas e novas coleções de roupa, nem se quer imagina os caminhos que foram trilhados por esse artista da moda até se tornar um dos ícones fashion famosíssimo e bilionário. Ralph Lifschitz o nova iorquino que nasceu no Bronx em 14 de outubro no ano de 1939, local onde foi o começo de sua trajetória vitoriosa.

Restauração em roupas de couro
Ajustes na jaqueta de couro Polo Ralph Lauren

Sobre o estilista Halp Lauren

E de origem bem humilde, Ralph tendo no sangue a obstinação e a garra de um empreendedor, aproveitava os intervalos na escola para vender gravatas tanto para os seus colegas quanto para os funcionários do local.

Acabou durante muito tempo sofrendo bullying na escola por conta do seu sobrenome Lifschitz, o fato aconteceu por conta da pronúncia de seu sobrenome soar parecido com palavras ofensivas na língua inglesa, e devido a essa triste experiência e desse trauma que marcou a vida de Ralph acabou preferindo substituir o sobrenome original por um artístico o que deu muito certo fazendo sucesso anos depois.

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Durante a década de sessenta, Ralph acabou servindo ao Exército dos Estados Unidos, e ao regressar acabou trabalhando respectivamente como vendedor de gravatas e como balconista. Com isso, foi por conta da sua experiência como vendedor de gravatas que fez com que Ralph constatasse algo que mudaria radicalmente e positivamente a sua vida para sempre a vaidade na época oculta dos homens executivos, que representava uma excelente e grandiosa oportunidade de negócio próprio.

Portanto, no ano de 1967, Ralph Lauren começou o seu empreendimento laçando a sua primeira coleção de gravatas, e o sucesso foi tão estrondoso que imediatamente no ano seguinte, já lançou uma linha completa de moda masculina. Inicialmente, Ralph Lauren tinha como público-alvo das suas coleções os homens da elite residentes na costa leste dos Estados Unidos e os aristocratas ingleses, homens endinheirados e impecavelmente bem vestidos.

Contudo, cinco anos depois de aberta a grife ganhou uma marca registrada o emblema do jogador de pólo, logo a seguir começou a ser produzida a coleção de roupas femininas. Assim como a coleção masculina, o estilo clássico se fez presente nos ternos femininos que tiveram uma grande aceitação pelo público e pelas mulheres da classe alta.

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Camisa de couro ralph lauren- Fizemos ajustes nela

E foi no ano de 1974 que a grife ficou mundialmente a ser conhecida, quando o ator Robert Redford estrelou no filme “O Grande Gatsby” usando peças da coleção do grande estilista Ralph Lauren, e a grande consagração da coleção feminina veio três anos depois, quando a atriz Diane Keaton usou um figurino desenhado exclusivamente para a sua personagem no filme “Annie Hall”, de Woody Allen, simplesmente sensacional e fantástica a trajetória desse ícone.

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A marca Halph Lauren na atualidade

Atualmente, a Ralph Lauren vende coleções de roupas para mulheres, crianças, homens, além de acessórios, calçados, perfumes, e muitas outras infinidades de itens.

Assim o menino judeu do Bronx é na atualidade um dos maiores estilistas do mundo e com uma fortuna estimada pela revista FORBES líquida de cerca de 6,3 bilhões de dólares, número surreal mais  são equivalentes ao seu trabalho, a sua persistência, a sua perspicácia e ao seu talento.

O estilista Ralph Lauren se posiciona como um vendedor de sonhos e por conta disso o seu foco é o trabalho um verdadeiro workahoolik, e segundo ele fazer moda de um jeito sofisticado e glamuroso é mais gratificante do que frequentar tanto as festas quanto os grandes bailes tradicionais do mercado e do mundo da moda.

E por acreditar tanto que todo o sonho é possível e que pode ser realizado, Ralph também se envolve em trabalhos filantrópicos, criando campanhas sazonais (que significa relativo a uma estação do ano ou próprio de uma estação) para ajudar as vítimas AIDS, e muito mais, isso tudo além de já ter feito campanhas para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto no Haiti que aconteceu no ano de 2010 e do furacão Sandy que ocorreu no ano de 2012.

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NO ANO DE 1972: aconteceu o lançamento da linha de calçados e de acessórios.

NO ANO DE 1978: ocorreu o lançamento da coleção de colônias masculinas, entre as quais a colônia pós-barba e principalmente o famoso perfume POLO FOR MEN, e não poderia faltar algo para o público feminino que foi a colônia LAUREN, sendo a primeira vez na época que um perfume feminino e um perfume masculino foram introduzidos no mercado ao mesmo tempo.

O sucesso do perfume masculino foi imediato e mesmo mais de trinta anos depois da sua criação POLO FOR MEN, um que tem uma característica muito peculiar e que muitos conhecem que é aquele acondicionado em um icônico vidro verde que ainda possui fiéis seguidores e clientes, mantendo o posto de destaque no mercado masculino de perfumes por décadas a fio, isso que é sucesso;

Nesse mesmo ano ocorreu a introdução do estilo campestre composto pelos seguintes itens: blusas leves de mangas bufantes, saias de brim usadas sobre camadas de anáguas de algodão branco, cintos de couro, casacos franjados de camurça, etc.

Devemos destacar que no decorrer desse mesmo ano aconteceu também à coleção de roupas para crianças POLO FOR BOYS, iniciando a longa tradição da marca neste segmento.

Na atualidade essa linha foi rebatizada com o nome de RALPH LAUREN CHILDREN’S, oferecendo acessórios e roupas para os pequeninos, meninas, meninos e bebês incluindo recém-nascidos, muito fofa e chique essa coleção.

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ANO DE 1980: aconteceu a apresentação da grife como parte de sua moda inspirada nos pioneiros americanos como: as saias rodadas, as camisas, as capinhas com capuz, blusas de linho com babados e muito mais.

ANO DE 1982: é lançada uma linha belíssima de malas com o logo da grife e também a grande inauguração do primeiro Outlet chamado POLO RALPH LAUREN FACTORY STORE da marca na cidade de Lawrence no estado do Kansas, nos Estados Unidos, vendendo produtos fora da coleção com preços mais acessíveis ou com pequenos defeitos.

ANO DE 1983: ocorreu o lançamento da coleção RALPH LAUREN HOME, composta pelos seguintes itens: colchas, toalhas de banho e mesa, lençóis e papel de parede, sendo o primeiro estilista na época a criar linhas específicas nesse segmento até então ainda não explorado pelos seus concorrentes.

ANO DE 1990: aconteceu o grande lançamento da POLO GOLF, marca totalmente e especificamente voltada para o chique e o tradicional esporte, a versão feminina da marca foi introduzida oito anos depois, e atualmente a grife faz parte da linha RLX.

No mesmo ano ocorreu o lançamento do perfume SAFARI na versão feminina, e depois que anunciaram que o perfume tinha sido eleito o “Perfume do Ano” nos Estados Unidos, as vendas no dia seguinte na loja de departamento alcançaram a cifra de nada mais nada menos que US$ 11 milhões, e com todo esse sucesso Ralph desenvolveu e lançou a versão masculina dois anos depois.

ANO DE 1993: ocorreu à introdução da marca POLO SPORT, com acessórios e roupas mais esportivos, inaugurando a sua primeira loja no endereço 888 da Madison Street em Nova York, e três anos depois é lançada a versão feminina da marca.

Além disso, também aconteceu o lançamento da RRL, uma linha de roupas, especialmente casacos e jeans, além de inúmeros acessórios inspirados no rancho do estilista localizado em Telluride no estado do Colorado, evocando o mais clássico estilo americano, Ralph sempre se inspirou em tudo.

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ANO DE 1994: o estilista lança a marca PURPLE LABEL, uma linha totalmente voltada para as roupas clássicas no estilo inglês, e composta pelos seguintes itens: calçados, camisas sociais, ternos, paletós, sobretudos, etc.

E no ano seguinte lança a RALPH LAUREN PAINT, uma sofisticada linha de tintas para decoração, inicialmente produzida pela Sherwin Williams, e que na atualidade a linha oferece cerca de mais de quinhentas opções de cores, e é comercializada nas principais redes de varejo dos Estados Unidos, sucesso total.

ANO DE 1996: é lançada a marca POLO JEANS Co., composta por uma linha casual para consumidores mais jovens, e depois passou a se chamar POLO DENIM, com produtos vendidos basicamente em lojas de departamento e na Europa, a marca infelizmente nesse segmento acabou.

Cerca de dois anos depois ocorre um novo lançamento dessa vez da linha RLX (que é uma abreviação de Ralph Lauren Extreme), uma marca autêntica e especificamente técnica para a prática de esportes ao ar livre como os seguintes: alpinismo e vela, esqui na neve, tênis, golfe, etc.

ANO DE 1999: a marca lança RALPH by RALPH LAUREN, composta por uma linha de roupas feminina para jovens entre dezesseis a vinte e cinco anos, também nesse mesmo ano houve ainda uma inauguração e um lançamento, a inauguração foi do chique Restaurante RL em uma área adjacente a loja de Chicago, a maior da marca no mundo.

Outra unidade foi recentemente inaugurada em Paris com o nome de RALPH’S. E um super lançamento do perfume feminino ROMANCE, seguida da versão masculina que não poderia faltar, pois tudo que esse empreendedor coloca as mãos é sucesso irrestrito.

ANO DE 2000: lançamento épico do comércio online, sendo a primeira marca de luxo americana na época a disponibilizar este tipo de serviço para todos os seus clientes endinheirados.

Logo a seguir a marca lançou o perfume feminino RALPH, que nos anos seguintes ganhou variações como as versões Cool (no ano de 2004), Hot e Rocks (no ano de 2006) e Wild (no ano de 2008).

Portanto, no ano de 2000 aconteceu o lançamento da coleção PINK PONY, onde cada peça como: suéteres, pólos, carteiras e até mesmo gravatas tem estampado o famoso cavalinho da marca na cor rosa, e uma parte da arrecadação em torno de 25% dos produtos desta linha é destinada à Pink Pony Foundation, entidade criada pelo estilista que incentiva a pesquisa, o tratamento e o exame do câncer de mama.

Além disso, o estilista mantém na Madison Avenue, um dos endereços mais cobiçados de Manhattan, o The Ralph Lauren Center for Cancer Care and Prevention, um centro que oferece: serviços de gastrenterologia, cirurgia de mama, exames, psicoterapia, diagnósticos, tratamento para câncer, hematologia, etc.

ANO DE 2001: aconteceu o lançamento do perfume feminino GLAMOROUS e no ano seguinte foi a ver do perfume masculino POLO RALPH LAUREN BLUE, sinônimo de “sensação azul cristalina” para o jovem urbano e moderno.

ANO DE 2003: ocorreu do perfume feminino RALPH LAUREN BLUE, uma fragrância fresca e sexy, consolidando a sua assinatura no mercado feminino de perfumes, e no ano seguinte os perfumes masculinos PURPLE LABEL e ROMANCE SILVER.

ANO DE 2004: aconteceu o lançamento da marca RALPH LAUREN RUGBY, composta por uma ampla linha de roupas voltada para um público universitário e jovem entre dezesseis e vinte e cinco anos. E a primeira loja da grife foi inaugurada na cidade de Boston, mas infelizmente acabou sendo descontinuada no ano de 2013. E também nesse ano o perfume feminino LAUREN STYLE foi lançado.

ANO DE 2005: os seguintes perfumes foram lançados: RALPH LAUREN BLACK e feminino PURE TURQUOISE, no ano seguinte o masculino DOUBLE BLACK.

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ANO DE 2007: e mais um perfume foi lançado o POLO EXPLORER, com a fragrância amadeirada para homem aventureiro que está à procura de estímulo e de ousadia, e logo após o lançamento de uma linha de roupas de cama feitas com materiais 100% orgânicos chamada de LAUREN SPA.

ANO DE 2008: e para atrair o público jovem lançou nesse ano o perfume chamado POLO MODERN RESERVE e logo após o perfume feminino LOVE.

ANO DE 2009: acorreu o lançamento de sua primeira coleção de relógios de luxo, e o resultado foi uma coleção contendo três peças que traduzem a visão de Ralph Lauren sobre o que é o luxo atemporal, e cada relíquia custava em torno na época de cerca de US$ 9 mil. E no mesmo ano acontece o lançamento da coleção de perfumes masculinos com os seguintes nomes: BLUE, POLO RED e WHITE.

ANO DE 2010: aconteceu um grande lançamento de quatro perfumes inspirados nos jogadores do time de pólo, o esporte que sempre inspirou a marca como o nome de POLO BIG PONY FRAGRANCE COLLECTION, e dois anos depois veio à versão feminina dessa linha.

ANO DE 2011: ocorreu o lançamento da RALPH LAUREN FINE JEWELRY COLLECTION, uma luxuosíssima linha de alta joalheria com desenhos clássicos, as joias em questão surpreendem pelo exímio e meticuloso trabalho artesanal, e por sua riqueza de detalhes.

O fato é que três anos depois mais uma obra prima foi colocada no mercado, uma camiseta para lá de inteligente chamada de POLOTECH capaz de monitorar o desempenho do seu usuário durante a prática de esportes, além de mensurar os batimentos cardíacos, o nível de estresse e a respiração, e todas essas informações da camisa inteligente ficam armazenadas em um aplicativo no smartphone, simplesmente sensacional.

ANO DE 2015: acontece na cidade de Nova York a inauguração de um sofisticadíssimo restaurante chamado de THE POLO BAR, localizado na Quinta Avenida. E o local é incrível super bem decorado com toda a temática da marca de Ralph Lauren, um ambiente aconchegante e com muitos detalhes que faz parte do universo de tradições fashion da marca.

O restaurante serve uma infinidade de iguarias como: tortas de caranguejo, corned beef, hambúrgueres, steaks, sanduíches, e muito mais, e pode atender tranquilamente até cento e oitenta clientes simultaneamente, mais um dos infindáveis empreendimentos desse grande homem que conseguiu ser um homem de extremo sucesso e admirável por todos no mundo entre celebridades e anônimos.

Foi um prazer colocar nesse texto um pouco sobre a vida desse fenômeno que montou um império ao longo dos anos e não somente hoje em dia mais o seu legado ficará para os seus três filhos, netos, bisnetos, etc.

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Terno Ralph Lauren sendo ajustado na Ellegancy Costuras, todos os detalhes no vídeo logo abaixo em nosso canal no YouTube, imperdível…

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