Quimono – Da cultura japonesa para as passarelas

O Quimono modernizado

Quando falamos em quimono a grande maioria já pensa na vestimenta tradicional japonesa, que parecem grandes e longos roupões usado por homens, mulheres e crianças. Porem dentro da moda contemporânea os quimonos sofreram algumas alterações e estão bem modernos, vem conferir!

Os quimonos tradicionais,  fazem realmente parte da cultura japonesa, são peças cheios de significados, usados pelas mulheres orientais, e seu estilo, tamanho e cores podem váriar de acordo com o estado civil, ocasião e até idade de cada mulher

Já o quimono moderninho, veio reformulado para a nossa passarela, para fazer parte dos nossos lookinhos do cotidiano, com um conceito oriental mas com tecidos, cores, texturas e formas totalmente diferentes, como o  “quimono jacket”, que nada mais é do que o quimono com um formato de jaqueta, os quimonos vieram como mais uma peça para dar um UP em qualquer look do seu guarda roupa.

Eles estão totalmente repaginados, em versões urbanas, com cortes modernos, mais estilosos e diferentes, outros de seda, ou até mesmo lembrando o nosso famoso blazer, com uma pegada mais vintage, curtinhos ou bem longos, tem para todos os gostos e estilos.

Vamos conhecer um pouquinho mais dessas versões e como combina-los. Afinal essa é a peça que se você ainda não tem já pode colocar na wish list das próximas comprinhas, até mesmo porque eles estão com TUDO!

 

Quimono com tecidos mais leves:

Os quimonos com tecidos mais leves, são ótimos para os dias mais quentes, até mesmo para quando aquele lookinho básico pede um toque especial. O quimono completa qualquer produção:

DICA:Ficam ótimo com shortinhos, sainhas.
E os estampados com peças lisas e simples.

 

De tricô ou renda:


Como os a cima, são para aqueles dias nem tão frios, servindo apenas para dar um charminho especial ao look

DICA: Também ficam ótimos como saídas de praias e piscinas!

 

Quimonos de inverno:
Os quimonos de inverno costumam ser de tecidos mais grossos como lãzinha, tricô com pontos mais fechados, pelinhos, podem ser na pegada mais blazerzinho, e com pontas compridas. Os de estampas étnicas e com cores mais sóbrias estão com tudo!

DICA: Os quimonos de frio são peças chaves para se ter no guarda roupa, além de serem super quentinhos, deixa qualquer look com aquela carinha de super elaborado e elegante! Ou seja na pressa e sem saber o que vestir, joga um quimono por cima e ARRASA!

 

 

Quimono longo:

Tanto como os quimonos de verão, como os  de inverno tem suas versões longas, muita gente adora, muita gente ainda não se acostumou com a ideia da peça mais compridinha, mas como todos os outros dão o toque final em qualquer produção, e ficam lindos mesmo para saídas de praia. Olha só:

Quimonos de verão longo:

Quimonos longo para a praia/ piscina:

 

Quimonos longo de frio:

DICA: Para looks mais elegantes opte pelos quimonos longos, para os looks mais descolados vá no curto.

Anotou todas as diquinhas? Agora é só se jogar nessa peça de conceito oriental mas que esta bombando nas passarelas brasileiras!

 

Veja também :

 

Leave a comment