Quando a noiva se torna noiva.

Vestido de noiva: A escolha, as provas e o grande dia .

Toda menina quando criança, sonha em ser princesa, porém esta ideia só se concretiza ou nos damos conta que pode acontecer  no dia que viramos NOIVA.
O Vestido de noiva é uma coisa que nunca passa pela nossa cabeça com frequência, até o momento que somos pedida em casamento. Porém quando este momento acontece, parece que naturalmente já temos uma pré definição do que queremos ou não, do que gostamos ou não no FUTURO VESTIDO DE NOIVA.

Começamos a avaliação por critérios:
1. Sem cauda? Por que
2. Sem brilho. Qual será o horário da minha cerimonia?
3. Não bufante.Quero parecer realmente uma princesa?
4. Com alças . Sim ou não?

 

São muitas observações e detalhes, com vários outros questionamentos internos:

 

  • Será que todo mundo  se apaixona pelo primeiro vestido que experimenta?
  • Será que vou escolher meu vestido rápido?
  • Tenho certeza que vou saber que é meu vestido ideal, assim que o ver.

colecao-de-vestido-de-noiva-elegante_23-2147548336

A escolha do vestido de noiva deve ser baseada primeiramente no estilo da noiva e nunca no estilo que os outros querem que a noiva tenha. Outra coisa importante a se levar em conta é o local e horário da cerimonia, isso faz toda diferença para definir o vestido da noiva.

E após escolher o VESTIDO DE NOIVA  a nossa missão acabou? Ainda não minha linda noiva, só foi o começo…

Como escolher o vestido de noiva

Escolher o modelo do vestido de noiva é apenas o primeiro passo em direção ao look dos seus sonhos para subir ao altar. Da primeira até a última prova, há uma série de etapas a serem cumpridas até que “o escolhido” esteja o mais adequado ao seu corpo.

As provas garantirão o ajuste total de forma que a peça se pareça como uma segunda pele, tanto na silhueta quanto no conforto. O ideal é que a escolha do modelo do vestido seja feita entre seis e oito meses antes do casamento para que haja tempo suficiente para a execução das possíveis alterações. 

Depois de escolher o VESTIDO IDEAL, aquele que  faz você se sentir uma verdadeira princesa, chegou a hora de fazer a primeira prova. As vezes pode se passar bastante tempo entre estes dois momentos e a noiva nem sempre tem uma ideia exata de como era o vestido que escolheu. É uma experiência muito emocionante que pode desencadear sentimentos muito diferentes.

A noiva pode ficar maravilhada assim que vê o vestido,  mas é provável que, ao provar o vestido pela primeira vez, não tenha a sensação de que está magnífica (ainda). Isto pode acontecer porque só depois deste momento é que vai se  fazer todos os ajustes do vestido ao corpo. O vestido  necessita  ser apertado para que se assente como uma luva.

Por isso não desanimes, você ficará linda!

 

Primeira Prova do vestido de noiva

 

A primeira prova do vestido de noiva é muito importante, porque é essencial que o vestido fique à sua medida, e este é o momento certo para o conseguir. Esta é a ocasião crucial para decidir as alterações necessárias a serem feitas ao vestido de noiva – subir em altura, ajustar no busto, remover rendas ou acrescentar detalhes, incluir saiote ou armação…

 

·         A prova da peça alugada é diferente da realizada em ateliê de alta-costura

Diferentemente dos modelos ajustados sob medida, ou seja, quando o VESTIDO DE NOIVA É AJUSTADO para uma única  noiva (a dona), os trajes alugados são ajustados até um certo limite, sempre deixando uma grande reserva de tecido. O que altera e muito o caimento do vestido. Embora alguns acertos como encurtar a barra, acinturar ou refazer a aplicações de bordado sejam realizados, de maneira geral, a noiva fica com um modelo especifico desde o início. Às vezes não é possível fazer mudanças  profundas e  personalizar o vestido (como encurtar uma manga por exemplo).

No caso de AJUSTE EM VESTIDO DE NOIVA da noiva, essas modificações podem ser feitas sim, a única limitação que temos é a quanto ao corte original e limite de medidas a serem retiradas (caso a noiva emagreça muito). Mas em questão a personalizar o vestido de noiva sem que cause dano na estrutura do mesmo TUDO É POSSÍVEL E AVALIADO para que o caimento seja leve e natural ao corpo.

 

·         O que deve considerar

Na sua primeira prova, deve-se  apontar  todas as modificações que pediu para serem feitas ao vestido, bem como todos os detalhes das mesmas. Certifique-se que a pessoa que a vai ajustar o vestido percebe bem quais são as alterações necessárias a fazer no vestido, e reveja todos os detalhes com ela no final da marcação.

Nesta altura considere como se sente no vestido, caminhe com ele um pouco, sente-se, mexa os braços, levante-os e tenha atenção se a roupa interior que escolheu não cria marcas inestéticas, e se evidencia o seu corpo de forma lisonjeira. Veja também se o vestido está muito apertado ou largo demais.

Tome nota de todos os detalhes, discuta quanto tempo levará para fazer as alterações  e marque a data prevista para entrega do vestido. Só assim se assegurará que o vestido de noiva estará perfeito para o dia do casamento.

 

·         O número de provas varia conforme a complexidade do modelo escolhido

Cada vestido é único e demanda um número de provas específico. Em média, são quatro, mas há vestidos mais simples que podem ser feitos com menos e outros mais elaborados com mais retornos. Na maioria das vezes, a quantidade de provas dependerá diretamente do alcance da perfeição e da satisfação do profissional e da noiva.  O ideal é fazer quantas provas forem necessárias para chegar ao ajuste ideal e conforme a demanda de alterações que for aparecendo durante  as provas.  Sem dúvida em um atelier de alta costura é feito um número muito maior de provas, pois  a noiva tem maior autonomia para alterar o que quiser.

 

·         Variações no peso podem influenciar o número de provas

Da contratação do ajuste do vestido até o dia do casamento, o corpo da noiva vai mudando. Começamos os ajustes bem cedo porque precisamos que esse tempo nos permita realizar mudanças de medidas ou algum detalhe do traje que se deseje modificar, como a acentuar de um decote ou intensificar um bordado. Emagrecer por conta da correria com os preparativos ou engordar devido à ansiedade são as situações mais frequentes no dia a dia dos atelies que trabalham no segmento Bridal.

 

·         Todas as provas são importantes

Se você pensa em faltar a alguma das provas agendadas por seu atelie, você vai mudar de ideia a partir de agora. Para o profissional, a penúltima prova  é uma da mais importante. Para a noiva, a última é a mais esperada, já que ela conseguirá visualizar como ficará no dia do seu casamento. Mas na penúltima prova todo o processo é pensado para que a noiva tenha certeza de que aquele é o vestido que quer usar no dia do seu casamento. Passo a passo, a cada prova a  noiva vai criando um laço com ele, as dúvidas se dissipam, deixando-a 100% convicta de sua escolha”.

 

·         Levar algum acompanhe-te ás provas é controverso

Embora as provas sejam um momento reservado para a noiva, a presença da mãe ou de uma pessoa querida pode levar a sugestões construtivas sobre aspectos que não foram reparados anteriormente ou dar apoio em caso de incertezas. Nada de trazer uma comitiva igual ao número de convidados da festa a fim de não comprometer a qualidade do atendimento e gerar mais dúvidas com opiniões divergentes.

 

·         Não se esqueça de considerar o sapato e a lingerie que usará na ocasião

É indispensável que a noiva leve o sapato que usará no dia do casamento à prova para que o comprimento da barra fique perfeito. Quando o assunto é a lingerie, ela poderá influenciar no caimento do vestido caso o modelo escolhido seja muito justo. “Nessa situação pedimos que a noiva traga a lingerie para que possamos verificar se ela marca muito o corpo e compromete a beleza e o caimento do vestido”.

Nossas lindas noivas – no GRANDE DIA ♥♥

 

O Vestido de Noiva da Tatiana

Apresentamos a Tati em seu Vestido de Noiva.

 Tatiana Pereira – – O que falar dessa lindona?

Sempre simpática, pontual e alegre (em todas as provas as 08:00 da manhã, mesmo no frio)

Tati, brigadão por todo carinho e confiança viu.

Foi um prazer fazer os ajustes em seu vestido de noiva.

Vc e seu noivo são super simpáticos e essa foto diz tudo.

Fiquem com Deus e sejam imensamente felizes.

 

tatiana-pereira-ajustar-barra-de-vestido-de-noiva

 

O Vestido de Noiva da Karen Pinto

Apresentamos a Karen em seu Vestido de Noiva.

 

Queremos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito agradecer a confiança da Karen Pinto por nos escolher para ajustarmos o seu vestido de noiva Allure Bridal.

Ká- Embora tenhamos sido indicados à vc, muito obrigado mesmo pelo carinho. Mesmo vc sendo super séria conosco era evidente sua atenção.

Desejamos imensa felicidades viu

Um beijão.

karen pinto- vestido de noiva para ajustar da Allure

karen pinto- ajustes em vestidos de noiva

 

O Vestido de Noiva da Sandra Valentim

Apresentamos a Sandra em seu Vestido de Noiva.

 

Sandra Valentim… nossa noiva prática e séria. Sempre muito objetiva em suas provas, sempre muito segura quanto ao que queria.

Sandra felicidades minha linda!!!

 

sandra-valentim

O Vestido de Noiva da Sabrina

Apresentamos a Sabrina em seu Vestido de Noiva.

Sabrina  nossa linda noiva indicada pela nossa parceira noiva importada.

Uma linda bailarina com seus lindos cachos.

Obrigada Sá, sempre gentil e meiga. Foi um prazer para nós fazer parte da sua história.

sabrina-noiva-importada

O Vestido de Noiva da Jannefer

Apresentamos a Jannefer em seu Vestido de Noiva.

Ufa!!! o mulher difícil de horário. Quase não conseguíamos fazer as provas dessa lindona e brincalhona  Jannefer. Também vida de assessora é uma loucura normalmente, quando se é a noiva então…

Deus nos acuda!!!

Amei te conhecer, além de termos algo em comum (trabalhar com noivas e realizar sonhos) você é super engraçada  e alto astral. Falava o tempo todo para eu não me preocupar que daria tempo. E deu. Você ficou ainda mais linda.

Amei esta foto- Momento Love♥

janiffer-assessora
janeffer-e-noivo-de-lado

O Vestido de Noiva da Rafaela

Apresentamos a Rafaela em seu Vestido de Noiva.

Rafaela  linda e meiga. A Rafa nos trouxe seu lindo vestido sereia plissado com um bolero lindo bordado,para ajustarmos.

O resultado foi esse: Linda e Deslumbrante

rafaela

Atenção lindas Noivas!!!

Se você está a procura de um atelie ou de uma costureira para AJUSTAR O SEU VESTIDO DE NOIVA.

Agende já seu horário conosco:

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/ 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

 

Leave a comment