Confecção de saiote de noiva – Saiote de Tule

Confecção de saiote de noiva

 

 

 

 

Oi meninas

 

Essa página é para explicarmos sobre o saiote de noiva ou anagua que confeccionamos com cada vez mais frequência .

 

 

Uma peça que faz toda diferença para um caimento perfeito no vestido e nós o fazemos de acordo com o modelo do vestido da noiva.  Geralmente as noivas querem saber onde comprar saiote de Tule para vestido de noiva, ou como fazer saiote sob medida para cada modelo de vestido de noiva, e são tantos detalhes que dá para ficar confusa, já que existe saiote de vestido de noiva sereia, saiote para vestido de noiva princesa, Saiote evasê entre vários outros.

 

Quando as noivas nos trazem o vestido para ajustes a nossa preocupação é deixá-lo exatamente como ela sonhou. E durante este processo algumas ficam incomodadas com o volume ou o caimento da saia que não está igual o da foto do demonstrativo.

 

Bingo… O que falta é o saiote adequado para o vestido de noiva!!!

 

 

Para uma roupa para ficar linda no corpo o caimento é primordial. Com o vestido de noiva não é diferente. Pelo contrário, é essencial.

 

Cada vestido de noiva tem um corte diferente e muitas vezes para realçá-lo é necessário usar um toque especial, entender a diferença entre os modelos etc.  Para isso temos um”truque” que é  o saiote ou anágua.

 

Muitas noivas desejam obter  aquele efeito super rodado dos vestidos dos anos 50…  volume e godê  … uma boa anágua ou um bom saiote traz esse efeito. Os saiotes ou anáguas podem mudar o estilo do vestido, dependendo de como ele é confeccionado.

 

A função dele é destacar o corte do vestido dando volume no lugar certo, valorizando a silhueta da noiva.

 

Nos modelos de vestidos de princesa (com saias godes e evasês), modelos de vestidos sereia  o uso do saiote ou anágua faz toda diferença.

 

Uma coisa a ser observada é o tamanho do saiote ou da anágua. Se ele for menor do que o vestido, irá “quebrar” o comprimento do mesmo. Dando um formato volumoso e estranho. Veja o exemplo nas imagens abaixo:

 

 

Um outro segredo para o caimento ideal é o volume do saiote, ele dever ser exato pois desta forma dá um caimento leve no vestido. Não pode ser menos e nem  a mais do que permitido no corte do vestido, como imagem abaixo:

 

 

Não é possível ter o efeito correto dos vestidos dos anos 50 sem o saiote ou a a anágua ideal!

 

 

Hoje existem alguns modelos com aros (armação) mas não são recomendados para todos os vestidos.

 

O aro (armação) tem uma ótima função quando se está de pé, mas ao sentar ele tende a se tornar volumoso e faz com que o vestido empine, mostrando algo que com certeza a noiva não quer mostrar.

 

O saiote que  não recomendo é o de armação com calda. Esta junção não facilita em nada o movimento da noiva. Se ela senta ele empina a frente, se ela se ajoelha ele empina o “bumbum” , se ela pára ele se move…  Não tem estabilidade e a noiva hora fica com a frente do vestido empinado, hora a calda… Bem confuso!

 

O saiote ideal ( embora a noiva sinta um pouco mais de calor) é o de tule. Este modelo de saiote serve para quase todos os modelos de vestidos. As alterações são mais rápidas para fazer, se está cheio tira-se tule, e se esta murcho coloca-se tule. Simples né?

 

O principal segredo do saiote ou anágua de tule  é o corte, este deve ser feito seguindo o corte exato do vestido. Desta forma o caimento é garantido.

 

O saiote ou anágua pode ser:

Evasê

 

evase-noiva

 

 

Godê

 

gode-noiva

 

 

Princesa

 

 

Sereia

 

 

 

 

Semi sereia

 

 

 

Lembrando, que o saiote ou anágua são opcionais. Nem toda noiva gosta de ter volume no vestido. Algumas querem algo mais leve , por gosto ou por causa do tipo de cerimônia.

 

 

Mas se for usar saiote ,que seja o modelo ideal.

 

 

Algumas noivas mais ousadas preferem usar o saiote mais colorido , afim de ficar com um Estilo mais alegre e descontraído.

 

Esta noiva combinou o saiote com o sapato.

 

O que acham??

 

Veja nosso vídeo sobre Confecção de saiote de Noiva :

 

 

Modelo de Saia de Noiva

 

Qual o véu ideal para cada vestido de noiva?

 

 

 

Veja também nosso trabalho de Ajustes em Vestidos de Noivas e festas:

 

http://elcosturas.com.br/ajustes-noivas/

http://elcosturas.com.br/ajustes-vestidos-festa/

 

ATENÇÃO NOIVAS, MADRINHAS, PADRINHOS E NOIVOS!!!!

-Ajustamos vestidos de noivas, importado da China e dos Estados Unidos
-vestidos de festas; dama, pajens; debutantes; ternos

Ajustamos frequentemente vestidos: La Sposa, Mori Lee, Pronovias, Allure Bridal, Vera Wang, BHLDN, David´s Bridal, Maggie Sottero… Entre outros

A Ellegancy Costuras faz Ajustes, Bordados, Lavagem, Passadoria e Customização em seu VESTIDO DE NOIVA IMPORTADO, VESTIDO DE FESTA e VESTIDO DE DEBUTANTE

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/ 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Nos siga no Instagram @ellegancycosturas

 

instagram ellegancy costuras

 

 

Leave a comment