Preço, prazo e fica bom?

 

o valor do serviço cobrado

 

 

Preço, prazo. E fica bom?

 

Você já parou pra pensar quantas vezes pensamos e ou dizemos essas palavras quando queremos ou quando vamos comprar algum produto ou algum serviço?

 

O preço é a primeira pergunta que nós, como clientes, fazemos para quem está do outro lado da negociação.  Perguntas do tipo:

 

” Quanto custa? Qual o preço?  Aceitam cartão de crédito?  Parcelam esse valor”?

 

É ou não é muito comum fazermos esse tipo de pergunta?

 

Depois queremos saber o tempo de entrega, seja mercadoria, seja prestação de serviços.  Em nosso caso, os clientes querem saber em quanto tempo entregaremos a jaqueta de couro ajustada, o terno diminuído de tamanho, a camisa social reformada.

 

Os clientes, após perguntarem valor e prazo de entrega, inevitavelmente querem saber se tudo aquilo que foi anunciado na internet, todo aquele acordo ao telefone e pessoalmente, se será cumprido.

 

A lógica ideal para todos os clientes( inclusive nós quando somos clientes) é conseguir conciliar Preço, Prazo e Qualidade.

 

O ato de precificar serviços é muito complexo, não podendo ser omitido os problemas inesperados como falta de luz, aumento de insumos, ausência de funcionários por problemas médicos, pessoais, entre outros fatores externos.  E nessa Tríplice Coroa( preço, prazo e qualidade), se uma delas não se alinhar às demais já é suficiente para o cliente questionar o combinado.

 

Nisso devemos entender que, se o valor ( preço) for muito baixo, a tendência da demanda aumentar muito é alta, consequentemente o prazo não será cumprido, e certamente a qualidade também não será a mesma.  Claro que cada mercado/produto têm suas características, mas falaremos aqui do nosso Atelier de Costuras que é uma prestação de serviços.

 

Se tivermos uma altíssima demanda ,as costureiras também tem de parar de costurar para ajudar os clientes a provarem as roupas, tirarem as medidas das roupas com alfinetes e anotar os pedidos.   Costureira longe da máquina de costura significa produção de costura atrasada.

 

Soma-se a isso um feriado na semana. Junte também as chuvas que graças a Deus começaram a cair em São Paulo ( a chuva é bênção de Deus, mas o descaso com os esgotos, as árvores mal cuidadas e tudo o mais é culpa dos Governantes e de quem joga lixo nas ruas)…. Enfim, prazo de entrega atrasado.

 

Não podemos esquecer daqueles clientes que, encarecidamente, pedem que ” encaixemos” aqueles ajustes de roupas que eles precisam com urgência.  Então por gratidão você atende aquele cliente, afinal de contas é graças a cada um dos seus clientes que você está ” em pé, firme”.  Mas se você qualquer dia não cumprir com o combinado, esse mesmo cliente tende a se esquecer que você fez o impossível por ele… e geralmente o cliente esquece que, da mesma forma como você o quer bem, você quer bem também a todos os outros clientes.

 

Vários consultores dizem que o ideal é uma empresa trabalhar com no máximo 80% da sua capacidade, sendo os outros 20% de “margem de erro“, que engloba aí uma falta de funcionários, um problema na energia elétrica, uma máquina de costura quebrada que têm de ser consertada o quanto antes( um bom técnico cobra um valor alto se tiver que vir no mesmo dia ou no dia seguinte).  E até mesmo o falecimento de um familiar dos funcionários.

 

Então ,trabalhar no gargalo nunca é uma boa solução.  Pelo contrário… quem trabalha pra lá do limite não consegue achar tempo para se aperfeiçoar, para se reciclar e dar aos seus clientes o melhor atendimento.

 

Sendo assim, os especialistas em consultorias ( coachings) dizem que o preço tem que ser justo, o prazo razoável e aí a qualidade será altíssima.  Se os dois primeiros ítens( preço e prazo) forem baixos, dificilmente a qualidade será alta.

 

Preço baixo significa fornecedores com produtos de baixa qualidade, funcionários mal remunerados e execução de serviços não bem feita.  E sejamos sinceros, quantas grandes marcas famosas não são constantemente pegas com mão de obra escrava e nada ocorre?   Se os consumidores boicotassem essas marcas, a situação mudaria.  Mas aí já seria uma longa história.

 

 

A Ellegancy Costuras repudia o ato de costureiras em regime de escravidão 

costureiras em regime de escravidão

 

 

 

Aqui na Ellegancy Costuras de fato não somos ” barateiros”.  E por favor não nos comparem com uma costureira de bairro.  A costureira pode ser excelente, de repente até melhor do que nós, mas ela não paga aluguel, ela não tem empresa aberta, ela não tem funcionários registrados, ela não paga essa carga tributária absurda que um empresário legalizado paga.

 

Além disso, se a sua costureira conseguir atender aos seus telefonemas das 7 às 19 horas, facebook as vezes as 22 horas da noite( isso porquê desligamos os celulares esse horário), responder aos seus emails, tirar as suas dúvidas , cumprir o prazo e mesmo assim ela ser super barata, por favor a indique para nós pois sempre estamos precisando de costureiras com esse perfil( estamos falando sério).

 

Nosso trabalho consiste em atender o cliente e ouví-lo, afim de entendermos qual o real desejo dele em nossos serviços.  E por isso nós acabamos de contratar uma supervisora, a Rose.  Pois com a alta demanda, a Tati não conseguia mais supervisionar as costureiras como deve ser feito, e daí alguns erros bobos começam a ocorrer com maior frequência.

 

 

 

missão, visão e valores da Ellegancy Costuras

 

 

 

A Missão da Ellegancy Costuras é levar o melhor serviço de Ajustes de Roupas aos clientes que querem andar super bem vestidos com roupas sob medida.

 

Nossa visão é expandirmos ao ponto dos clientes virem nos visitar com a certeza de uma Empresa de Costuras voltada para satisfazer seus maiores desejos com detalhes nas roupas que só ele ( ela) sabe o que deseja.

 

Nossos valores são de atribuir a máxima qualidade e respeito a cada cliente que nos prestigia . Seja desde a visualização do site otimizado, até o atendimento telefônico e tudo isso ser comprovado no atendimento pessoal, que é quando o cliente traz suas roupas para ajustes, customizações, bordados em pedrarias.

 

A Ellegancy Costuras está sempre pensando em melhorias para você, querido cliente.

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

ASSISTAM AO VÍDEO

Leave a comment