Piloto Cadu Martinez no Motociclismo

piloto cadu martinez com o trofeu

 

O Piloto Cadú Martinez já acumula uma excelente bagagem aí que vem desde 2012 nas Pistas, quando ele teve um enorme incentivo do amigo e tambémPiloto Danilo Lewis , também o carlao, que após verem o jovem se destacar nos Track Days fizeram o convite para ele começar a correr pela equipe Procomps.

Na Procomps, o cadú tinha a estrutura de boxes com preparação de moto, a logística dos transportes e ainda contava com toda a experiência do Piloto Danilo Lewis que na época tinha apenas 19 anos, mas já vivia nas pistas há muito tempo e tinha uma bagagem enorme ( e super qualificada) para passar ao Cadú já que havia sido vice campeão da copa Hornet em 2010 e em 2011 na TNT Superbike já despontava pela Michelin Power Cup na Itália.

O cadú não economizava elogios ao amigo e mentor Danilo Lewis ( sem imaginar que num futuro breve ele também ensinaria outro Piloto que falaremos depois).

Tendo visão clara de futuro no motociclismo, o Piloto cadú já tinha como ídolo o Piloto Marc Marquez já nos anos de 2012 , quando o Marquez foi campeão do Mundo pela Moto2( categoria de acesso à Motogp)… Olha aí o faro pra detectar super talentos !!!

Em 2011 o Piloto estreou fazendo testes numa moto de mil cilindradas e surpreendeu a todos ficando em 4 lugar na segnda bateria… Numa conversa recente o Cadú contou que abandonou as mil cilindradas pois ele tinha que ” brigar” um pouco com a moto por ser mais pesada e exigir demais do seu físico, então ele focou nas 600 cilindradas e colecionou diversas vitórias.

 

piloto cadu martinez no inicio

Foto de início de carreira nas Pistas

Preparação e humildade para estar entre os melhores.

À época, o Piloto participara de um curso de Racing para aprimorar sua pilotagem e correu as preliminares das 500 milhas de Interlagos, e tudo isso, segundo ele, era para se preparar para o Pirelli Superbike na categoria Amador Light e o que dificultaria muito era o custo financeiro já que não tinha nenhum patrocínio. Naquele momento o Cadú acreditava que entre 2 ou 3 temporadas ele conseguiria participar e competir de igual para igual com os pilotos Tops da Categoria Pró do TNT Superbike.

 

piloto cadu martinez no inicio de carreira nas pistas4 colocado na corrida de estréia

Já em 2017 o Cadú ganhou várias corridas e foi vice campeão na Categoria 600 Supersport PROam e recentemente foi campeão na corrida em Curitiba pelo Superbike Brasil.

 

cadu martinez em primeiro lugar na corrida

 

Aliás, simultaneamente o Piloto disputou o Superbike brasil, a copa Paulista e também a Copa Pirelli e conseguiu a façanha de ser vice campeão nos 3 torneios. e recentemente ele fechou uma parceria  com a Motoschool Racing team .

Quem conhece o Cadú somente nas Pistas, principalmente quando sobe na moto ,  pode até pensar que ele ” apenas” tem um talento a mais do que boa parte dos Pilotos, mas quem o vê fora das Pistas logo percebe que ele é super regrado com a alimentação,  super dedicado ao treinamento físico que envolve musculação, alongamento, treinos específicos para os movimentos na moto.

 

Instrutor Particular ?

 

piloto cadu martinez e o aluno amigo francisco stonis

 

Pois é…  mesmo sendo ele Instrutor da Escola  FULL RIDER Team  , o Cadú é Instrutor Particular do Francisco Stonis ( o Chico), que sai lá do Rio de Janeiro para tomar aulas com a sua belíssima Ducati  com  o Cadú andando com sua Triumph ( mil cilindradas contra 600 cc)  .  E acreditem, eu ( Sérgio) já ouví piadinhas que o Cadú é o Professor de Luxo do Francisco Stonis , que fica dando “ voltinhas” para ensinar quem tem dinheiro.   E sabe o que é mais triste ?  Quem comenta esse tipo de coisa mal tem dinheiro pra ficar andando em Track day, quiçá ser um Piloto de ponta e ser escolhido para ensinar um grande empresário que é super discreto.  Portanto o Cadú não é só um excelente piloto, mas também é uma pessoa discreta, de ótima aparência, com estudos etc.

 

 

Um dia se é aluno, outro dia pode vir a ser o Professor

Se lembra no início do texto quando escrevemos que o Cadú era super grato pelos toques que o Danilo Lewis deu para ele ?   Pois é… olha como a vida dá voltas e agora é o Cadú quem tem o privilégio de ensinar um Piloto a bater todos os seus recordes pessoais.   E diga-se de passagem, nós de vez em quando acompanhamos as mídias sociais do Francisco Stonis e ele evoluiu absurdamente após tomar aulas com o Cadú martinez ,  a ponto de certamente o Cadú ter de se aprimorar mais e mais para passar ao aluno , e não por coincidência ter sido vice campeão da categoria 600 do Superbike ,  pois quem ensina com qualidade tem que se autoavaliar e melhorar cada vez mais afim de passar sempre algo novo( e melhor) ao aluno.  Portanto a humildade em ser Instrutor Particular é para pouquíssimos, além da competência necessária, e também do fator comportamental para ter sido escolhido.

 

Sua forma aparentemente despretensiosa de ver as coisas pode esconder uma pessoa extremamente focada !!!

Lembro-me que no começo do ano conversei com o Cadú e dei os parabéns , e perguntei à ele o que esperar de 2018 no Superbike Brasil.   Ele me respondeu calmamente que não conseguiria imaginar um 2018 tão fantástico quanto o de 2017 onde ele deixou de correr algumas etapas e mesmo assim foi vice campeão, e que em 2018 ele estava com novos projetos de trabalho, novos projetos para a família viajar e se curtir ainda mais( ele é casado e pai de um lindo menino) , entre outros.

Sempre com um jeito tranquilo, um ar sereno, uma forma despretensiosa de ser… Mas a hora que senta na moto e mantém o foco o resultado logo aparece e ele se destaca dos demais.

 

Desejamos tudo de melhor ao Cadú e que ele consiga vencer mais e mais corridas, metas, desafios .

 

Parabéns Piloto

 

Fonte :  http://racingthem.blogspot.com/2012/01/racing-them-entrevista-com-cadu.html

 

 

Quando o Sonho se torna realidade :

 

Aulas do Cadú:

 

MOTOCICLISTA INVISTA NA SUA SEGURANÇA!

Faça ajuste em seu macacão.

Seu macacão está largo ou apertado?
-Ajustamos e aumentamos as medidas do seu macacão.

Seu zíper quebrou?
– trocamos zíper ( pela marca usada Ykk)

Caiu de moto ou teve o macacão cortado?

 Fazemos a restauração, mantendo a segurança e estrutura da peça.

Sua proteção de cotovelo e joelho está fora de lugar?

– subimos a proteção de joelho e cotovelo do seu macacão.

Quebrou a ombreira da sua jaqueta de cordura?

NÓS substituímos por couro ou pela peça (Tutto)

 

Quer colocar SUSPENSÓRIO no seu macacão de couro?

Nós colocamos e adaptamos o SUSPENSÓRIO pra vc

Danificou o titânio do ombro do seu macacão Dainese?

NÓS substituímos por uma nova peça.

SOMOS AUTORIZADA E INDICADA PARA PRESTAR SERVIÇOS DE GARANTIA E REPAROS DAS SEGUINTES MARCAS E LOJAS:

ABA (Harley), AUTOSTAR (Harley) , DAINESE,  TUTTO, ETRIX

P.S: A TUTTO nos indica e nos fornece (através de venda) o protetor de ombro para troca (quando quebrado ou rachado)

Outros itens como:

-Cavalo: ajustamos e aumentamos, conforme tipo físico, (com neoprene).
-fazemos detalhe em partes danificadas (couro, cordura ou neoprene).

PILOTO DE KART: Também fazemos todo tipo de ajuste e aumento em seu macacão de kart.

CALÇA JEANS DE MOTOCICLISTA: Se você optou por calça jeans de motociclista devido ao conforto, também fazemos ajustes de cós e quadril na peça e subimos a proteção do joelho (marca Revit)
AJUSTAMOS QUALQUER PEÇA DE COURO OU CORDURA.

Ellegancy Costuras ateliê, especializado em ajustes e reformas de:

Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas (couro e cordura) desde 2008.

Fazemos também, Higienização, lavagem de macacão de moto e Pintura em couro.
www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

Leave a comment