Outubro rosa: Aposte na cor que apoia essa causa.

Rosa fashion e consciente

 

O mês de outubro chegou e junto com ele uma causa importantíssima, o outubro rosa.

 Outubro Rosa se trata de uma campanha que tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama e câncer de colo de útero. Que são os tipos de câncer mais comum no país e no mundo.
O câncer de mama estima 59.700 de novos casos todo ano, sendo eles a causa da morte de 14.388 pessoas, sendo 181 homens e 14.206 mulheres
O de útero é a quarta causa de morte entre mulheres por câncer no Brasil, estimando 16.370  novos casos todo ano, e 5.430 fatalidades.
Por afetar tantas mulheres todos os anos e muitas vezes por falta de uma prevenção precoce ou conscientização o outubro rosa foi criado. Aqui no Brasil a campanha ocorre desde 2002 e á partir de 2011 sobre o câncer de colo de útero também.

Detectando e prevenindo:

Desde então outubro e a cor rosa foram adotada como o mês e a cor motivadora das campanhas. As ações nas mídias são super reforçadas durante todo o mês. Incentivando não apenas o autoexame, afinal ele é muito importante sim, e deve ser feito constantemente,

 Porém só ele não é o suficiente, mamografias anuais e os demais exames realizados são de extrema importância e ainda a melhor forma para a detecção precoce e prevenção da doença.

 

Enfrentando de forma mais leve

Como de fato a doença atinge muito mais as mulheres, e se tratando de mulheres assuntos como vaidade, moda e beleza são levados extremamente em consideração, afinal toda mulher gosta de se sentir linda sempre. E com diversas delas enfrentando a doença e tendo de fazer alguns tratamentos que podem mexer diretamente com seu auto estima, pelo fato da queda dos cabelos, ou a remoção dos seios. O que não é nada fácil, mas todas podem conseguir sim passar pela situação de uma forma mais leve, aliando se a moda e o momento.

Para jogar a auto estima lá em cima:

Busque inspiração na sua luta, aproveite o momento para ser quem quiser, ouse nos estilos, explore sua sensualidade, e claro sinta-se uma mulher guerreira e maravilhosa.

Para ajudar um pouquinho nessa missão separamos diversos looks para você se inspirar, ficar linda e celebrar esse mês tão importante com a cor que rege a campanha, o ROSA! A cor apareceu nas passarelas de todas as semanas de moda internacionais, o que inclui Paris, Milão, Londres e Nova York, nos desfiles das principais grifes do mundo. Como Valentino, Moschino, Gucci, Dior e outras várias marcas mais desejadas e ditadoras de tendências do planeta apostaram na cor, que agora chega em diversas tonalidades em tons pasteis ou mais extravagantes como as neons. Ou seja o rosa é tendência. Bora se jogar na cor:

Alguns dos looks apresentados em passarela na semana fashion:

 

PARA SE INSPIRAR:

Monocromáticos:

 

Rosas mais extravagantes:

 

Para os dias mais frios:

 

Calça:

 

 

A cor é de uma beleza incrível onde realça mais ainda a feminilidade da mulher, seja em tons mais discretos ou chamativos. Aposte no rosa fique linda e celebre essa causa tão importante!

 

Veja mais do nosso trabalho em :

 

 

 

 

 

 

 

Leave a comment