Oração do Empresário Brasileiro ( segunda feira)

Oração do Empresário Brasileiro

 

Querido Deus, lhe peço a graça de conceder um Super Milagre de fazer com que ninguém falte na Segunda Feira ao trabalho, pois por mais que expliquemos que as roupas estão com o cronograma apertado, por mais que vejam que alguns clientes reclamam e xingam quando pedimos encarecidamente 1 ou 2 dias a mais de prazo, parece que não tem jeito.

Pai querido e amado, se o Sr quiser e puder, por favor estenda ainda mais o milagre até sábado, para que possamos comemorar 1 semana inteira sem faltas.

Não estou nem falando de atrasos, pois seria pedir um milagre grande demais… É só para que na segunda ninguém falte, e se puder durante a semana, também não.

Eu entendo que existem inúmeros problemas. Sim, eu entendo pois muitos funcionários esquecem que o ” Patrão” também tem uma vida particular , mas só lhe peço isso.  O empresário também tem problemas no casamento, tem familiares doentes, tem filhos( a maioria ), tem parentes.  Ah e acredite,  o Empresário também tem problemas financeiros .  É verdade…  essa história de que o patrão sempre reclama de barriga cheia, que tá sempre com dinheiro, foi criada certamente por algum empregado que nunca foi empresário.

O Empresário deixa suas vontades de lado, deixa até sua família de lado pra fazer a coisa girar, pra fazer o negócio andar.   E antes que de repente me joguem pedra por escrever essas coisas, eu sempre fui um ferrenho defensor da minha equipe na qual eu tenho muito orgulho, mas em épocas de crise as pessoas tendem a discutir mais em casa, tendem a beber mais( não é o caso das nossas funcionárias), os parentes muitas vezes adoecem mais, tem problemas… E nisso tudo as faltas e atrasos são mais recorrentes.

O empresário que se preza cuida mais da sua alimentação, pratica atividade física, lê mais, se informa melhor.  Tudo isso para tentar melhorar sua forma de vida, para que isso reflita na vida da empresa e dos funcionários.

 

Ao longo do tempo eu digo que estou ” desenvolvendo” a Síndrome do Whats app da segunda feira.  Pois ao ligar o meu celular, e a minha esposa ligar o celular dela, já o fazemos com medo de vermos mensagens de alguma funcionária que teve problemas e não poderá vir.

***Para você que é funcionário(a) por favor entenda uma coisa.  Quando você falta, é porquê você teoricamente teve algum problema.   E esse seu problema, em doses fracionadas, será problema também do seu Chefe por conta da falta que você faz.  Agora multiplique isso por 2 pessoas, por 3, e se for uma grande empresa, talvez por 10, por 20.

E como a Ellegancy Costuras trabalha com o varejo, e trabalha com Ajustes de roupas com costura artesanal, não é fácil substituir por exemplo um membro da equipe que faz couro,  um membro da equipe que faça ajustes em vestidos de festas, e por aí vai.

 

Tudo é uma engrenagem, e se uma peça se rompe da engrenagem, descarrilha tudo.  O chefe tem que ser o propulsor, mas também tem que ser o acionador do comando, o embalador, e qualquer outra função quando necessário. Porém, se o chefe tiver que exercer várias funções devido à falta e atrasos, ele não conseguirá desenvolver um bom trabalho para que a empresa cresça.

 

Obrigado de todo meu coração.

Leave a comment