Onde fazer barra de saia???

Como usar saia longa: confira dicas

 

No frio, com sapatos baixos, em festas…

 

Lembrando que para um bonito visual a barra deve estar adequada. Assim o conforto e a beleza é garantido #Ficaadica. 

Por Ana Carolina, do blog Hoje Vou Assim Off

 

Alguém duvida que a saia longa não tem data para sair do nosso armário? Absoluta há várias temporadas, mais uma vez ela está super cotada para este verão e não à toa: ultra versátil confere elegância instantânea aos looks. Super prática e ao mesmo tempo deixa a gente sempre se sentindo arrumada e feminina! Tem coisa melhor?

Há algum tempo venho exercitando o estilo desse item no meu dia a dia como alternativa à boa e velha calça. No começo não foi fácil, ficou tudo meio desengonçado, mas fui testando sem medo vários looks e, aos poucos, fui aprendendo algumas manhas para torná-la hoje uma das peças mais curingas do meu guarda-roupa.

Nos atuais tempos de democracia da moda, vale um pouco de tudo, e escolher tanto um estilo quanto um modelo de roupa que mais combina com você é o primeiro passo para estar na moda. E a regrinha não é diferente para os vestidos e nem muito menos para as saias e vestidos, além disso, já foi extinta a ditadura da saia curta ou a tremenda obrigação de vestir uma saia longa só porque a grande maioria das mulheres está usando.

E a real e grande prova disso são as semanas de moda, que apresentam novas coleções com os mais diferentes modelos, com os mais diferentes recortes e com os mais diferentes cortes. E por conta disso vale usar comprimentos que variam desde o micro até os maxi que é mais comprido que o longo e com a barra arrastando no chão, passando pelo mini que fica no meio da coxa, longuete que fica na altura pouco abaixo do joelho, mullet que é mais curto na frente e comprido atrás, midi um pouco acima da canela e o mimolet que fica na altura do tornozelo.

Os diferentes comprimentos de saias podem formar um look perfeito, pois as saias podem ser utilizadas conforme biotipo e gosto pessoal de cada beldade, e se porventura você estiver no ambiente de trabalho, de uma festa, de um encontro, o comprimento vai depender de onde você vai estar, mas nunca se esqueça de que nunca use uma peça que não está de acordo com o seu estilo isso é primordial para você sentir sempre linda e poderosa.

E apesar da escolha ser livre, é aconselhável que as mulheres sigam o dress code em determinadas ocasiões como: para eventos de gala, o uso da saia longa é fundamental, para as madrinhas também devem respeitar o comprimento longo em cerimônias de casamentos e com relação às convidadas podem usar qualquer comprimento.

Para as extremamente fãs de comprimentos mais curtos não devem nunca e em hipótese alguma esquecer que o comportamento também influência muito na elegância ou na vulgaridade da saia. E essas peças podem ser combinadas com sapatos pesados, mais leves, mais clássicos. E para finalizar a escolha do look a opção de blusa tem para todos os gostos desde as soltas, as mais pesadas, as mais justas, as mais leves, etc, tudo vai depender do visual que a beldade deseja usar.

 

Veja as dicas na lista abaixo!

Em materiais como jeans, malha, linho, tule, podendo ser plissadas, bordadas ou estampadas, as saias longas pedem alguns truquezinhos para ninguém ficar cismado que está careta ou hippie demais. Atualize o look com jaquetas de couro, coturno, mil colares e pulseiras. A blusa pode ser para fora (com cintinho marcando!) ou para dentro. Tudo fica mais interessante se coordenado com uma terceira peça, que pode ser um blazer, um casaqueto, uma jaqueta ou um cardigan. Para não deixar tudo “coberto” demais, blusinhas com decotes em “V” e nas costas sensualizam na medida.

Só que aí automaticamente surgem mais dúvidas ao falarmos de comprimentos maiores e como usá-los. E quem é baixinha, como faz? E quem é gordinha? Afinal, podem ou não usar?

Super acredito que ninguém deva ficar de fora da brincadeira por conta de receios. Quem não quiser se sentir baixinha pode experimentar tons próximos entre saia e blusa para alongar a silhueta. Para dar uma forcinha extra, invista em sandálias pesadas com salto ou anabelas e espadrilles, sendo ideal que a saia cubra os sapatos para justamente garantir o efeito alongador.

É gostosona e tem volume nos quadris e barriga? O melhor é usar um modelo mais reto ou mais sequinhos na cintura ampliando a partir da altura da coxa, sem pregas e plissados, de cores mais escuras. A blusa pode ser mais soltinha e usada para dentro com um blazer ou jaquetinha aberta para ajudar a verticalizar a silhueta. Reforce a ideia deixando a cintura bem marcada com um cinto!

E já que o post de hoje rende um montão de ideias e dicas, aproveitei para pedir ajuda às amigas blogueiras: Tamy, do Look Melissa; Ester e Taidje, do Glamour de Garagem; e Fernanda, do So Shopaholic! Diferentes mulheres, diferentes estilos e como cada uma encara a tal saia longa nas mais diversas ocasiões.

Estampados…

Imagem1

Podem ser usadas com camisas, blusinhas de cores lisas e até camisas jeans. Os holofotes merecem ser todos para ela! Mas uma dica: estampas muito grandes devem ser evitadas pelas baixinhas e mais cheinhas.

Com sapatos baixos…
-saia-longa-00

Nem só de saltos vive a saia longa. Sapatilhas, mocassins e rasteirinhas são super bem-vindas e deixam as produções despretensiosas.

Em  Festas…

convidada

O bacana é que as saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais! Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule. A peça merece toda a pompa que confere à ocasião e é uma excelente alternativa aos vestidos.

No frio…

As saias podem ser em tecidos mais pesados e com sobreposições coordenadas. O truque foi dar nós nas pontas do cardigan wrap para que o comprimento não achatasse a silhueta. Para regiões nem tão geladas assim, um casaquinho compõe bem. Nos pés valem oxfords, botas sem salto e de salto médio, coturnos e até tênis de cano alto.

Com Truques…

Alguns truquezinhos ajudam naquela bolsinha a mais: nozinhos na camisa, sobreposições, blazer em produções despojadas. Pulseiras e maxicolares funcionam super bem complementando o look.

 

Desejamos que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho, se possível nos deixe sugestões de outros temas, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço…

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Como medir barra de vestido de festa ?

Ajustando saia de couro, ajustando saia lápis e aumentando o seu tamanho tudo feito no atelier da Ellegancy Costuras, vídeo IMPERDÍVEL…

 

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

ACOMPANHEM-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

SITE: www.elcosturas.com.br

 

Segue dica para usar saia… Ellegancy Costuras

Leave a comment