O vestido certo para casamento no Civil

 Look do casamento civil

Estamos cheios de informações na hora de escolher o vestido ideal para a cerimonia de casamento, mas e quando o casamento é no civil, o que vestir?

Quando a data do casamento está marcada a primeira coisa que se pensa é no vestido da cerimonia, entretanto para a maioria das noivinhas que se casa no civil, também surge a dúvida de qual vestido usar, se existe uma regra, o que caí bem o que se torna exagerado.
Então separamos diquinhas e inspirações para não existir dificuldades na hora de encontrar o seu vestido ideal para o civil, afinal noiva é noiva e precisa estar linda no seus dias especiais!

Então vamos começar com o que usar?

A maioria dos casamentos civis são para poucos convidados, algo mais intimo e a maioria das vezes durante o dia. Como é algo mais “simples” é legal investir em vestidos mais básicos, mais ajustadinhos com tecidos mais leves, com bordados de perola e rendas mais delicadas. O tamanho fica por sua conta, tanto como o vestido curto, como o longo caem bem para a ocasião, mas tudo seguindo a linha mais clean. As cores claras são as mais indicadas, tanto como o branco ou off-white, como os rosas ou nudes. Se optar pelo vestido longo o ideal é fugir do branco para não ficar tão parecido com o vestido da cerimonia, aposte nos outros tons indicados

 

Os acessórios:

Como dito a cima o estilo clean para casamentos no civil caem melhor, caso o vestido seja com muita renda e brilho, vá para os acessórios mais básicos e menores, caso o vestido seja mais simples pode investir em brincos maiores com pedras. Os acessórios com menos brilho e mais discretos e delicados, como perolas ou flores são uma boa aposta.

 

O que se deve evitar:

Evite bordados muito brilhosos, vestidos muito armados, tecidos pesados. Invista nas produções leve, afinal o casamento civil é um evento mais íntimo e menor. Deixe a superprodução de surpresa para o casamento.

Agora vamos para melhor parte os vestidos de inspiração, tem para todos gostos e estilos. O importante é ficar linda para o grande dia!

 

Curto com renda:

Nos vestidos curtos você pode apostar no branco sem medo, as rendas e bordados podem ser um pouco maiores, mas sempre seguindo a linha mais clean. Deixa o visual bem noivinha romântica.

 

Brancos e lisos:

Essa também é uma ótima opção para as noivinhas mais discretas, que querem o branco mas sem chamar muita atenção. Para as mais modernas os sapatos coloridos deixam o look bem cool (mas isso só para os vestidos brancos lisos)

 

Longos:

Se a preferência for pelos longos os nudes dourados ou rosinhas são a escolha perfeita,com tecidos fluidos e leves, brilho rendas ou bordados na parte superior e claro sem exageros.

 

Macacão branco:


Para as noivas que preferem algo diferenciado e opta pelo conforto, os macacões brancos também ficam um charme e super modernos e com aquele certo cuidado da para dar uma abusadinha dos acessórios!

 

Terninhos:

Continuando no time das que gostam de looks mais moderninhos e confortáveis os terninhos brancos também são uma opção super fashion e elegante. Pode apostar sem medo!

E depois de escolher o vestido e até mesmo o terno perfeito você precisa de uma empresa de confiança para fazer os ajustes, reparos e aplicações na sua peça ou até mesmo de suas madrinhas e padrinhos para isso a Ellegancy Costuras está ao seu dispor, com diversos serviços especializados e de qualidade.

Consulte nossos serviços e horários – AQUI

A Ellegancy Costuras terá o prazer em atendê-los.

 

Dicas para vestidos de madrinhas de casamento :

Vestido de Festa para Casamento. – Ellegancy Costuras

 

Como ir vestida para um casamento no sítio :

O que vestir para ir a um Casamento no Sítio? – Ellegancy Costuras

 

Veja também :

 

Leave a comment