O que são e como usar terno Slim ou Skinny ?

Fonte (e  mais dicas)http://www.oxique.com.br/2010/10/oxi-gravata-slim-skinny-que-e-isso.html#.UjdjitKsiSo

 


Ternos slim são aqueles ternos masculinos mais modelados ao corpo, com as calças mais ‘skinny’ do que os ternos normais, e paletós quase acinturados.

 

Como toda moda, eles estão em todos os lugares, mas existem muitos riscos ao se usar um terno nesse estilo.

Primeiramente, por serem tão justos, eles não servem para ser usados por qualquer homem – exatamente como roupas justas para mulheres, eles ficam melhor nos homens mais magros por natureza, os mais gordinhos acabam ficando de fora dessa moda, já que o formato que ressalta cada detalhe do corpo prejudica esse tipo físico.

terno_caimento_tradicional_X_slim_fit

Fonte: http://blog.carlosbrusman.com.br/comparacao-entre-o-terno-tradicional-e-o-terno-slim-fit/

Terno


Além disso, na hora da compra é preciso ter muito cuidado: skinny ou slim quer dizer, sim, um terno mais justo, mas não tão justo que fique apertado ou desconfortável na pessoa que vai vesti-lo. É preciso experimentar o terno por inteiro e caminhar um pouco com ele, para se ter certeza de que ele vai ficar na medida certa: é algo complicado achar a medida exata deste tipo de terno, afinal, ele precisa ser justo o suficiente para que fique com bom caimento, e largo o suficiente para que não seja desconfortável. Não pode sobrar nem faltar tecido.

Apesar de estar na moda, o terno slim é uma tendência possivelmente passageira, então, é melhor sempre ter um bom terno tradicional na reserva, daqueles que jamais saem de moda. Isso também é necessário para o caso de reuniões ou trabalhos mais conservadores – afinal, os ternos mais justos parecem mais jovens e despojados, e isso pode incomodar algumas pessoas mais conservadoras.

cortes_de_terno_italiano2

Fonte: http://www.canalmasculino.com.br/conheca-os-tipos-de-corte-de-terno/

Para mandar fazer este tipo de terno sob medida, é preciso um cuidado ainda maior do que com os ternos tradicionais: pelo seu corte acinturado e pernas mais justas, qualquer detalhe errado aparece na hora e prejudica todo o caimento do conjunto. Caso opte por algo feito sob medida, escolha bem o alfaiate que irá fazê-lo, e se garanta para que o terno fique na medida certa.

Para usar este terno de maneira ainda mais moderna, uma boa pedida são as gravatas mais fininhas, que ajudam a aumentar ainda mais o ar minimalista desse estilo de roupa, e não brigam com a frente do paletó como as gravatas mais grossas podem acabar fazendo.

 



Usar

 

Não é difícil usar um terno slim, mas ele deve ser escolhido com cuidado, e, principalmente, deve fazer o homem que o estiver usando a se sentir bem – se essa não for a sua praia, não se pressione, na próxima estação com certeza haverá mais alguma novidade que se encaixará melhor com você, e, se você gosta da vibe mais moderninha, abuse dos slim e skinny!

Fonte(matéria acima) : http://casamento.culturamix.com/trajes/masculinos/terno-slim

Gravatas slim

gravata-slin

Fonte:

 (e mais  dicas)http://www.continentalshopping.com.br/blog/index.php/como-usar-gravata-slim/

Ternos justos, calças mais skinnies que o skinny…

O estilo retrô veio com tudo, sempre com um toque moderno, e uma moda voltada mais para os magros.

E as gravatas também vieram nesse estilo com tudo, se você souber usar, a gravata skinny é mais que perfeito para um homem sofisticado e moderno.

Dicas:

1 – Se você for mais magro, use ternos mais justos, aposte nas gravatas superskinny (entre 4 e 5 cm), mas se não for tão magro, for mais forte um pouco, de 6,5 a 7 cm.

2 – Se você for mais cheinho ou tem o tórax mais largo ou volumoso, evite usar esse tipo de gravata, aposte na tradicional, pois ela ficará “perdida” no tronco.

Ps: Esses modelos não tão superskinny também são chamadas de Slim ou Slim Fit.

3 – Ótima pedida pra se usar em eventos noturnos, baladas, eventos formais como casamentos (mesmo durante o dia… exceto para padrinhos, noivo e pais dos noivos), jantares, recepções, ela rejuvenesce a pessoa em um passe de mágica.


Fonte: http://modabonoos.blogspot.com.br/2011/03/moda-homem-gravata-slim.html

Serviço profissional de ajuste e reforma em:  Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa  e  Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

 

Nossos Ajustes em Calças Jeans e Social

 

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Deixar a gravata mais fina
Afinar gravata
Gravata skinny
Gravata slim
Ajustar gravatas
Ajuste de gravatas
Customizar gravatas
Deixar a gravata mais slim
Afunilar a gravata
Reformar gravata
Diminuir a largura da gravata

Leave a comment