O que o cliente espera de um prestador de serviços ?

O que o cliente espera de um prestador de serviços ?

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4 coisas que os clientes realmente querem de um prestador de serviços.

 

Muitas vezes o cliente não sabe o que quer, e nesses casos , cabe ao vendedor o papel de ajudá-lo a descobrir. Sim, existem clientes indecisos que , mesmo sem querer, acabam complicando um pouco quem está do outro lado do balcão.  A saber, o prestador de serviços. Entretanto, vendedores , comerciantes e  empresários precisam entender que a venda de um produto ou serviço não significa tarefa finalizada.

 

Independente da área que a sua empresa atua, o treinamento da equipe é crucial para que a imagem da sua marca não seja prejudicada e que a propaganda boca a boca tenha efeito, de forma positiva.   O cliente, no fundo, sempre quer ser surpreendido com detalhes peculiares…sempre querendo se sentir único. E voltando ao assunto propaganda boca a boca não podemos nos esquecer que hoje em dia temos ” bocas digitais”, que seriam os dedos que teclam nas redes sociais, sites de referência e sites de reclamação.

 

Portanto, aquela tese de que um cliente satisfeito fala bem da sua empresa para 10 pessoas, enquanto um cliente insatisfeito fala para 100 pessoas, multiplique isso no mínimo 10 vezes mais se o seu cliente fizer uso das redes sociais para falar do seu comércio, da sua empresa.

 

Seguindo os ítens abaixo conseguiremos engajamento com os clientes.

 

1. Respeito

O primeiro contato é fundamental. O atendente ou vendedor está falando em nome da empresa e, por mais que o cliente esteja em um dia ruim, a empatia da pessoa que representa a empresa se fará sempre necessária. O bom profissional de atendimento e ou vendas sempre se coloca no lugar do cliente e se torna um conciliador em situações assim, e também um articulador que facilitará a vontade do cliente.

 

Cabe lembrar que muita pró atividade a ponto de tentar adivinhar o que o cliente quer não pega bem.  Não devemos subestimar a inteligência do cliente.

 

 

2. Agilidade

Nenhum cliente quer fazer negócio com pessoas que se mostram mais preocupadas com outra coisa do que com ele e com a empresa representada.  Porém não adianta querer ser super interessado e despejar um excesso imenso de informações em cima do cliente. Ao invés disso, devemos tentar entender o que o cliente necessita para focarmos na solução.   Jamais tente empurrar algum produto ou serviço que o cliente não deixou explícito o interesse !!!

 

 

É necessário haver uma sincronia em todos os processos da empresa.  Não adianta todo o atendimento ter sido excelente e por exemplo na hora de anotar os pedidos ou fazer o pagamento a empresa não disponibilizar um sistema ágil, fazendo com que o cliente aguarde um prazo longo para finalizar sua compra.

 

 

3. Criatividade

Ame o que você faz !!! Ame vender, ame atender o cliente.  Caso não tenha esses sentimentos, você terá apenas técnicas de vendas, e isso é perceptível para clientes bem informados.  Nunca tente usar jargões , principalmente para todos os clientes.  Algo do tipo. ” Esse produto parece que foi feito pra você”.  “Nossa, ficou perfeito”. Não use o mesmo discurso para todos.  O bom vendedor é aquele que primeiramente entende a necessidade do cliente, e depois ajuda-o a encontrar a solução.   E se naquele momento a empresa não tiver o que de fato o cliente precisa, é melhor falar que não disponibiliza o produto ou a solução, mas que poderá buscar ou dar um prazo certo para o cliente( mais do que dinheiro, o tempo do seu cliente é RESPEITO !!!

 

 

 

4. Credibilidade

A empresa, nos bastidores, tem de ser exatamente igual ao que a fachada da loja diz.  Ter um discurso bonito, uma placa de normas internas e não respeitá-la é o primeiro passo para o fracasso.  Seus clientes sentirão que tudo aquilo é só teoria e seus funcionários não respeitarão o local de trabalho.

 

O cliente precisa acreditar no serviço ou produto que está comprando e o vendedor será o representante da empresa naquele momento, e deve transparecer que de fato a empresa é o local ideal para o cliente investir seu capital e tempo.

 

 

Muitos vendedores preferem omitir informações com o intuito de não perder as vendas. Mas se esquecem que o cliente satisfeito retornará sempre, porém se o cliente descobrir que agiram de má fé, ele nunca mais voltará.   Se a empresa enxergar o cliente como um todo, perceberá que o lucro virá a médio e longo prazo…. FIDELIDADE

 

Lembre-se sempre que o cliente quer sua honestidade.  Se você não tiver a informação que ele necessita, peça desculpas e diga a verdade.  Diga também que vai pesquisar sobre o assunto e peça permissão dele para de repente você ou o responsável pelo local ligue depois e confirme a informação segura.    Muita atenção…se você pediu o telefone e o cliente forneceu, não deixe de ligar pois o cliente ficará extremamente aborrecido.

 

Aqui mesmo em nosso Atelier de Costuras sempre atendemos os clientes de forma que eles expliquem o que querem.  E quando percebemos a necessidade de uma consultoria de Estilo, perguntamos se o cliente nos permite uma opinião. Acreditamos que sempre é bom se colocar no lugar do cliente e agir como gostaríamos que fizessem conosco.

 

Algumas vezes acontece de não podermos por exemplo mudar o corte de um vestido de festa, ou mudar a estrutura de um vestido de noiva.  Nesses casos damos outras opções às clientes, mas se dentro das opções nada agradar, preferimos dizer que não faremos a deixar a cliente insatisfeita com o serviço.  E acreditem, as clientes agradecem a honestidade.

 

Aqui em nossa loja de costuras costumamos dizer para as funcionárias que atender mal a um cliente é como derrubar uma árvore. Não adianta achar que está na Mata Atlântica onde existem milhões de árvores, que mais uma ou menos uma não fará diferença.

 

Fará diferença sim, pois o cliente que vai até um estabelecimento tem expectativa de ser bem atendido.  E o cliente é como você… tem dias difíceis, problemas, dificuldades diversas.  E é esse mesmo cliente que traz o sustento para a empresa e seus funcionários, só daí já seria motivo para você mais do que agradá-lo.

 

Trate bem quem confie em você… tente exceder a expectativa do cliente.   Agrade seu cliente e se tornará referência para o mesmo.

 

Um grande abraço.

 

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