O que é moda? Fica a dica!

                      Para dicas de moda acesse:

Pessoal eu gosto muito das dicas do blog Oficina de Estilo o lema  é: SUBSTITUA CONSUMO POR ALTO ESTIMA.Estou curiosíssima para dar uma lidinha neste livro.Elas estimulam  ao se vestir bem e se sentir bem.

Ellegancy Costuras não é mais uma loja de costuras… é um ateliê que se preocupa com o cliente em um todo. Pois sabemos que moda vai alem  de estilo, ela traduz quem você é e como se sente.
Nossos clientes se sentem a vontade em nossas lojas, pois deixamos eles bem a vontade como se estivesse em sua casa.
Desde os ajustes mais simples aos mais delicados e sofisticados, nosso tratamento é o mesmo, pois nossos clientes tem algo em comum. Todos querem se sentir belos (as) e que seja notório essa beleza em seu vestir, seja indo a uma reunião de negócios, a passear com a família em um lindo dia de sol.

Para nós a  moda é muito bem vinda se usada  para  benefício nosso e não uma imposição. Afinal moda é diferente de ESTILO.

” A moda sai de Moda, o estilo jamais”

” A moda passa, o estilo permanece”

” O que conta não são os quilates, mas o efeito”.

(Coco Channel)

‘’Moda se pode comprar. Estilo é algo que se deve possuir.’’

(Edna Woolman Chase)

“Não é dinheiro que faz a pessoa ser bem vestida, é o discernimento.”

(Christian Dior)

 

A elegância não está no que veste e sim como se porta. Você pode estar usando um simples lenço no pescoço e ser elegante ou estar usando uma roupa de grife e ser vulgar…

E AGORA ALGUNS CONCEITOS E DEFINIÇÕES SOBRE O SIGNIFICADO DE MODA 

Moda é um costume ou uma maneira mais predominante em um determinado grupo em um determinado momento, e é uma palavra muitíssimo utilizada para designar uma forma de se vestir que é comum para muitos, que é super apreciada por muitas pessoas, etc.

E atualmente existem vários tipos de moda como: a moda masculina, a moda feminina, a moda teen, entre outros, e os estilos diferentes e diversificados de moda apresentam características de grupos extremamente distintos, como no caso da moda evangélica que está totalmente de acordo com determinados valores, com roupas que não são ousadas, outro exemplo que podemos nos referir é no caso da moda para gestantes, para que as mulheres grávidas tenham o maior conforto possível, vestindo roupas do seu agrado ao mesmo tempo em que passam por um dos momentos mais preciosos de suas vidas.

E os desfiles de moda mais importantes e mais conceituados ocorrem em grandes cidades como: Nova Iorque, Milão, Paris, entre outras, onde os desenhistas, os estilistas, etc, de moda apresentam as suas criações e estabelecem tendências para o futuro e para o mundo de um modo geral.

Assim a história da moda é marcada pelos diferentes tempos e movimentos culturais que influenciaram as sociedades da sua altura ao longo dos séculos, como por exemplo, o Iluminismo e o Renascimento que influenciaram a moda, sendo possível identificar tendências diferentes se nos aprofundarmos mais em suas histórias.

E assim palavra moda está presente em inúmeras expressões, as mais populares dentre elas podemos citar duas que são: “passar de moda”, “fora de moda”, entre outras, indica algo que já foi popular, mas que na atualidade já não é mais, tipo quando a pessoa se depara com uma mulher ou um homem vestindo um casaco que não condiz com os dias atuais, esse é um dos belos exemplos que podemos mencionar. Agora a expressão “estar na moda”, indica totalmente uma pessoa que possui um estilo super atual de se vestir, também um costume apreciado por variadíssimas pessoas, além descreve um hábito, e muito mais.

OUTRO CONCEITO E DEFINIÇÃO DE MODA  

E a moda também pode se referir a uma forma passageira tanto de agir quanto principalmente de se vestir, pois uma determinada região ou até mesmo um grupo social adota certa tendência normalmente no que se refere ao modo de vestir, porém também pode fazer referência a algum costume como: viajar de férias a um local muito badalado e divulgado pela mídia, ouvir determinado estilo de música, assistir os mesmos programas na televisão como no caso dos reality shows extremamente comum no Brasil e em todo o mundo, assistir as novelas que fazem parte do cotidiano de inúmeras pessoas que acaba até interferindo tanto no estilo de vida quanto controlando os seus horários, pois algumas pessoas deixam até de sair para não perder o capítulo “importante” da novela preferida, etc.

A moda de certo modo serve de sistema de seleção e de termômetro das pessoas numa sociedade, pois as escalas mais altas da sociedade decidem o que deve se transformar em um hábito, o que as pessoas devem vestir, o que as pessoas devem comer, e muito mais, obviamente que isso vai depender totalmente da condição financeira de cada individuo.

Antigamente, os que marcavam essa tendência de como agir e se vestir eram as pessoas nobres e os pertencentes à realeza desde o século XIV, porém anos depois a França a ditar moda e ser uma referência, e assim os franceses dominaram o mercado da moda durante todo o século XVII marcando esse período com as suas belas perucas e os seus penteados extremamente extravagantes.

E assim os nobres seguiam os monarcas e o povo seguia os nobres tudo dependendo da condição financeira dos menos favorecidos, surgindo assim à moda. E foi a partir do século XX que chegou com mais revoluções devido ao acesso tanto da televisão quanto do cinema que acabou tornando tudo bem mais fácil e acessível o conhecimento da moda por todos.

E atualmente continua acontecendo exatamente à mesma o mesmo processo que mencionamos anteriormente, pois hoje a moda é ditada pelas celebridades e se uma estrela de cinema, um astro da musica, um ator ou atriz de novela, etc, surgir com um determinado estilo certamente esse estilo será copiado e reproduzido por seus seguidores (as), dessa forma surge uma nova moda, e assim sucessivamente.

Resumidamente a moda é um fenômeno social que implica na participação e na aceitação de muitas pessoas ao mesmo tempo, refletindo os costumes e a forma de pensar destes sujeitos pertencentes a uma determinada época da historia, além de movimentar toda uma massa de pessoas no que se refere ao fenômeno da chamada imitação, demostrando a força de alguns produtos, de algumas grifes, de alguns estilistas famosos, que são altamente capazes e capacitados para conseguir agradar inúmeros seguidores, com isso acaba influenciando a vida desses fãs ao redor do mundo.

 

Desejamos que tenha apreciado a matéria que fizemos com muito carinho, se possível nos deixe sugestões de outros temas, desde já agradecemos de coração, até breve e forte abraço…

 

ASSISTA POR GENTILEZA OS VÍDEOS DO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ELLEGANCY COSTURAS ATELIER E SE POSSÍVEL SE INSCREVA PARA FAZER PARTE DA NOSSA “FAMÍLIA”, NÃO DEIXE DE CONFERIR…

Dicas de Moda :

Ellegancy Costuras Ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Precisando dos nossos serviços nos contate por meio de nossas redes sociais que são:

FACEBOOK: Ellegancy Costuras

INSTAGRAM: @ellegancycosturas

YOUTUBE: Ellegancy Costuras Atelier

PINTEREST: Ellegancy Costuras Atelier

Leave a comment