O prazer em servir ao cliente.

 

 

servir ao cliente

 

 

Como funciona a prestação de serviço ao cliente?

 

Esses dias me lembrei de quando eu trabalhava em empresa e nem pensava em abrir meu próprio negócio.   Como cliente, não fazemos idéia dos processos de trabalho que são feitos até um determinado produto ou serviço chegar em nossas mãos.

 

A complexidade do trabalho é imensa e vários detalhes estão envolvidos, e se alguma parte nesse processo der errado, haja jogo de cintura profissional para atendermos o cliente conforme o combinado. Principalmente com a data de entrega.

 

Vamos dar um exemplo bem pessoal aqui do nosso Atelier:

 

O(a) cliente vêm e deixa por exemplo uma jaqueta de couro para ajustar.  Antes mesmo do cliente vir até nós ele já teve à sua disposição o nosso site www.elcosturas.com.br   , onde o mesmo é constantemente revisado, otimizado com SEO e outros métodos.

 

Após isso, tem todo o atendimento físico, e após o cliente deixar as roupas vem a parte da eficiência, que é o que fazemos do bacão para dentro.  Agora imagine quando falta energia elétrica na região?  E se quebra alguma máquina e temos de chamar o técnico de máquina de costuras pra arrumar?  Nosso técnico vem super rápido e é ótimo… consequentemente ele é mais ” careiro” do que os que tínhamos anteriormente ( prazo e qualidade).

 

E se o ajuste na jaqueta de couro requerer um couro com cor diferenciada ou gravura que não temos?  Lá vamos nós até a região do Brás para buscarmos o couro mais próximo ao original. Então acrescente aí alguém que passa a metade do dia procurando, ou o dia todo, mais o valor do couro.

 

Enfim… o valor dos serviços é cobrado de acordo com a qualidade oferecida ao cliente, e todos os trâmites necessários até que a prestação de serviços esteja concluída está dentro dessa qualidade.  Ao chegar no balcão e retirar as roupas ajustadas, o cliente não faz idéia do que fizemos para atendê-lo,  e o que importa é a satisfação do cliente ao ver que cumprimos com o prometido.

 

E não tem jeito… é só você que está lendo essa matéria pensar um pouquinho conosco e refletir.

 

Imagine você precisando por exemplo de um eletricista para sua casa.  Se você costuma pagar o valor que o profissional cobra, sem pedir descontos, sem nada,  temos certeza que é só você ligar e esse ótimo profissional irá assim que possível lhe atender.   Agora experimente pedir descontos, dizer que está muito caro, que você vai procurar outro profissional e pode reparar que o atendimento será outro.

 

* Não que pedir descontos seja errado, pelo amor de Deus não nos veja como arrogantes…Isso faz parte até da nossa cultura, mas não há como negar que qualidade tem preço, e todo prestador de serviços tende a se esforçar ainda mais para aqueles melhores clientes( nos desculpe se estamos sendo muito sinceros).

 

 

boas vindas a todos os clientes

 

Queremos com isso explicar que conosco é da mesma forma.  Somos ” clientes” de empresas fornecedoras, e os materiais estão cada vez cáros e uma parte desses aumentos inevitavelmente temos de repassar aos clientes.  Inclusive esses dias aprendemos com um amigo nosso, o Diego, administrador e economista, sobre ” Fundamento Econômico, que basicamente consiste em não repassar totalmente o valor do aumento de custos/fornecedores ao cliente, e sim absorver uma parte dos aumentos .

 

Então saiba que nosso prazer é servir à você, é entregar sua roupa com o maior carinho para que você possa ir àquela festa tão desejada, à sua formatura, ao seu casamento e outras ocasiões.

 

Sinta-se agradecido em nome de toda a equipe Ellegancy Costuras.

 

equipe ellegancy costuras trabalhando - uma parte da equipe.

 

https://www.youtube.com/watch?v=VFyAfKkPAQo&t=1s

 

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment