O piloto Alexandre Barros volta para as Pistas depois de Dez Anos Parado

Alexandre Barros durante evento com Marc Márquez, piloto espanhol de Moto GP, São Paulo SP, 05/04/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

UM POUCO SOBRE A CARREIRA DO INCRÍVEL PILOTO ALEXANDRE BARROS

 

E superando as dificuldades da falta de tradição do país nas competições internacionais de motovelocidade, o arrojado piloto paulista Alexandre Barros levou as cores brasileiras para o Mundial de Motovelocidade com vitórias e pilotagens memoráveis que lhe consagraram como uma das grandes lendas da MotoGP no Brasil e em países com mais tradição na competição, como Estados Unidos, Espanha e Itália. E com uma atuação de mais duas décadas na elite da motovelocidade, Alexandre Barros acumula conquistas e experiências que poucos pilotos conseguiram desenvolver em ao longo de suas carreiras.

 

E com passagens por equipes representadas pelas principais marcas do Mundial de Motovelocidade, como Suzuki, como Honda, como Ducati, como Yamaha, e muitas outras.  O piloto brasileiro teve sua trajetória marcada por parcerias de sucesso com grandes pilotos, como Nick Hayden, como Kevin Schwantz, como Randy Mamola, como Eddie Lawson, entre outras feras, e equipes que sempre o recebem com extremo reconhecimento e muito entusiasmo.

 

E agora um breve resumo sobre o nosso grande piloto Alex Barros cujo nome verdadeiro é Alexandre Abrahão de Barros nasceu em São Paulo no dia 18 de outubro de 1970 e é um grande piloto brasileiro de motociclismo, e que possui uma extensa carreira na motovelocidade.

 

Como filho de um ciclista a velocidade já corria nas veias, e começou sua carreira com a tenra idade de apenas oito anos se tornou campeão de minibikes. E foi campeão brasileiro de 50cc e no ano de 1985 de 250cc. E com apenas um ano depois inicia sua carreira internacional competindo pelo Campeonato Mundial de Motovelocidade na categoria 80cc, e assim o nosso campeão foi evoluindo trilhando um caminho de muitas conquistas e vitórias.

 

A estreia de Alex Barros na categoria máxima a 500cc foi no ano de 1990, na equipe Cagiva e tendo como companheiros de equipe Eddie Lawson, Randy Mamola e Ron Haslam, e com apenas dezenove anos de idade torna-se o mais jovem piloto brasileiro nesta categoria.

 

E no ano de 1993 passa a fazer parte da equipe oficial Lucky Strike Suzuki, tendo companheiro de equipe Kevin Schwantz, e nesse mesmo ano que entrou na nova tanto Schwantz se consagraria campeão como Alex Barros obteria sua primeira vitória no mundial, no Circuito Permanente del Jarama, igualando o feito de outro piloto brasileiro chamado de Adu Celso. E no ano seguinte após sair da Suzuki correu os oito anos seguintes com a Honda e em equipes privadas, alcançando o quarto lugar nos campeonatos dos anos de 1996, de 2000, de 2001 e no ano de 2002.

 

E logo no ano de 2003 correu pela equipe oficial de fábrica Yamaha Gauloises, pela primeira vez como número 1 da equipe depois de muitos anos de carreira na motovelocidade. E no ano seguinte, é contratado pela equipe oficial da Honda HRC, a então campeã em substituindo nada mais nada menos que Valentino Rossi que na ocasião tinha sido contratado justamente pela Yamaha. E em ambas o piloto Alex Barros obteve uma atuação bem discreta e na Honda, mesmo com o quarto lugar na classificação geral, foi dispensado no fim da temporada, infelizmente.

 

E no ano de 2005 com a Honda de equipe privada, obtém sua última vitória, no Grande Prêmio de Portugal, no Autódromo do Estoril, e nesse campeonato todo ficaria apenas em oitavo lugar.

 

No ano de 2006 por falta de patrocínio Alexandre disputou o mundial de Superbike pela equipe privada Klaffi Honda, obtendo o sexto lugar na classificação geral, com seis pódios e uma vitória, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari em Ímola. E no ano seguinte o piloto brasileiro retorna a MotoGP para sua última temporada, por uma equipe satélite da Ducati, a Pramac d’Antin, obtendo um pódio, e o terceiro lugar no Grande Prêmio da Itália em Mugello. E sua última corrida foi em Valencia em que terminou no sétimo lugar. E para Alexandre Barros, não basta um competidor ser bom dentro das pistas, ele também tem que saber “se vender”. “Hoje, o piloto se estende muito mais do que na pista. Quanto maior o carisma, maior a identificação com o público, melhor a ferramenta para o patrocinador poder trabalhar”, avaliou.

 

E com tamanha experiência adquirida ao longo desses mais de vinte anos de carreira na motovelocidade brasileira fez com que Barros fundasse a sua própria equipe, a Alex Barros Racing e o seu centro de treinamento, o Alex Barros Riding School, que trabalha para formar novos talentos para as pistas. Antes de voltar para as pistas nessa ano de 2017 Alexandre Barros fazia um trabalho de manager de equipe, além disso, era piloto e instrutor para estimular e acompanhar de perto os resultados dos seus pilotos, realmente um belo trabalho desenvolvido por esse grande e eterno motociclista.

 

A VOLTA DE ALEXANDRE BARROS PARA AS PISTAS EM 2017

 

O maior piloto brasileiro de motovelocidade de todos os tempos, Alexandre Barros voltou às pistas na primeira etapa do campeonato nacional de Superbike.

 

E aposentado desde o ano de 2007, quando fez sua última temporada na MotoGP, o piloto decidiu voltar a correr depois de participar da última rodada da Superbike no final do ano passado, quando ultrapassou a linha de chegada na segunda colocação. E nos últimos meses, voltou a treinar em busca de se preparar fisicamente para uma temporada completa na categoria. “Voltar a correr depois de tanto tempo é um desafio maior do que começar a correr. Mas o ânimo e o espírito continua bem jovem”, afirmou o piloto de quarenta e seis anos.

 

O maior piloto do motociclismo da história do Brasil, o paulista Alexandre Barros voltará às pistas após uma década de aposentadoria. O diretor da Honda Brasil, Alexandre Cury, anunciou a volta do piloto brasileiro, que irá competir pela equipe no Superbike.“Temos o prazer de anunciar a volta às pistas do Alex Barros, o principal nome do motociclismo brasileiro. Ele e o Diego Perluigi, seu companheiro de equipe, vão pilotar motos Honda CBR 1000RR Fireblade. Desejo boa sorte a eles”, revelou Cury.

 

O Superbike Brasil, principal competição nacional da modalidade, terá início no Autódromo de Interlagos. E com cinco temporadas na Moto GP, principal categoria do esporte, Alexandre Barros venceu três corridas e chegou quatorze vezes no pódio. O piloto tem uma carreira de vinte e um anos no motociclismo, com onze anos nas 500 cilindradas. “É um prazer muito grande retornar à casa da Honda, marca que defendi por treze anos e depois de tanto tempo poder voltar a somar forças é muito gratificante. Espero poder atender a todas as expectativas da marca e fazer um grande trabalho”, afirmou Alex.

 

O nosso piloto brasileiro representou a equipe japonesa de 1995 a 2001 na 500cc e também nos anos: de 2002, de 2004 e de 2005 na Moto GP.

 

E o companheiro de equipe de Barros será Diego Pierlugi, que em 2016 venceu três das seis corridas que disputou. O experiente piloto argentino faz parte da equipe Alex Barros Racing, que juntamente com a Honda e o patrocinador Estrella Galicia vem trabalhado para o desenvolvimento do esporte no País e a preparação de futuro novos talentos.

 

E um dos destaques desse trabalho com a categoria de base é o piloto brasileiro Diogo Moreira, que com apenas doze anos já figura entre os melhores do Brasil, dando início à carreira internacional. “O campeonato nacional vem melhorando muito, mesmo com a situação econômica e financeira que o País enfrenta. O Brasil nunca viveu um momento tão bom na motovelocidade em relação à estrutura das equipes, nível técnico e o interesse dos patrocinadores”, declarou Alexandre Barros, muito empolgado com seu retorno.

 

A equipe da Ellegancy Costuras deseja todo o sucesso do mundo para o nosso piloto admirável Alexandre Barros, pois quanto mais brasileiros representando o nosso país nesse incrível e maravilhoso mundo da velocidade melhor é para a divulgação de um esporte que simplesmente encanta todos que admiram e amam a velocidade e as duas rodas.

 

E agora algumas fotos da carreira desse memorável piloto brasileiro…

 

Alex Barros no grid de largada ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1foto do piloto brasileiro alexandre barros ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

alex barros suzuki inicio ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

piloto Alex Barros e sua queda na moto ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Uma das quedas do Piloto Alexandre Barros

 

UM POUCO SOBRE DO TRABALHO DA ELLEGANCY COSTURAS COM OS PILOTOS

 

A equipe da Ellegancy atende diariamente Pilotos que trazem os seus macacões de motociclistas para ajustar, sua jaqueta de motociclista para restaurar, para trocar zíperes e muito mais, e é emocionante ver o amor que cada um possui por esse esporte amirável, pelas duas rodas e por representar o nosso país, é um imenso orgulho para nós conhecermos e trabalharmos com essa galera simplesmente SENSACIONAL.

 

A Ellegancy Costuras é uma empresa altamente especializada em ajustes de roupas em geral e também contamos com um trabalho todo voltado para as necessidades dos motociclistas.

 

O nosso atelier durante muitos anos desenvolve um excepcional trabalho no ajuste no macacão de motociclista, na customização desse macacão, no reparo desse macacão, além de também fazer ajuste em jaqueta de motociclista, customização em jaqueta de motociclista, reparo em jaqueta de motociclista e muito, muito mais.

 

Temos muitos clientes motociclistas com o qual fazemos um extraordinário trabalho em seus macacões que muitas vezes por meio de uma queda acabam ficando danificados e aqui na Ellegancy fazemos a recuperação desse macacão de motociclista, além de customizar o macacão de motociclista entre outros tipos de consertos que nossa equipe executa com maestria.

 

E se porventura você motociclista necessitar dos nossos serviços ou mesmo quem precisar de um ajuste em sua jaqueta de couro, de uma customização em sua jaqueta de couro etc, estamos a sua inteira disposição venham pessoalmente até a nossa loja física cujo endereço está no site ou mesmo nos vídeos que disponibilizaremos, e podem ter certeza que o melhor será feito por você e por sua peça.

 

E finalizando por aqui essa matéria deixaremos algumas fotos do nosso trabalho, e links de vídeos e dos nossos últimos serviços, esperamos que tenham apreciado o post assim como nós, um forte abraço em todos e até breve.

 

FOTOS DE ALGUNS DOS TRABALHOS DA ELLEGANCY COSTURA EM MACACÃO E JAQUETA DE MOTOCICLISTA…

 

jaquetas de motociclista ajustadas na ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

macacões e jaquetas de motociclista ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

luvas de motociclistas ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS    

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

 

 

Leave a comment