O penteado ideal para Noivas

Oieee. Devido as dúvidas das noivas que atendemos em nosso ateliê sobre o melhor penteado para a ocasião, resolvemos fazer uma busca pela internet afim de ajudá-las. Seguem algumas dicas que encontramos.

 

Como escolher o penteado ideal

 

O penteado é um dos itens mais importantes no visual de uma noiva. Ele é capaz de emoldurar o rosto, proporcionar charme e elegância. Por isso, o cabelo precisa estar em perfeita harmonia com o vestido e o véu, para trazer sofisticação ao look, numa ocasião tão especial.
A escolha do penteado deve ser feita com cautela e antecedência de, pelo menos, três meses zantes do casamento. Isso para definir seu estilo, saber se haverá necessidade de um corte, hidratação ou, até mesmo se o cabelo precisará crescer um pouco. A prova do penteado também é outro importante detalhe e deve ser realizada, pelo menos, uma semana antes da cerimônia. Tudo isso, aliado a um bom profissional cabeleireiro e a produtos de qualidade.
Durante escolha do penteado adequado, a noiva e seu cabeleireiro devem levar em consideração o estilo dela, o modelo do vestido e o tipo de ambiente em que ocorrerá a cerimônia.

Casamentos tradicionais em igrejas, por exemplo, exigem um penteado mais clássico, de preferência preso e devem-se evitar cabelos totalmente soltos. Já casamentos ao ar livre combinam com modelos menos formais. “Um estilo semi-solto é uma boa opção”, declara Neiva Pena, hairstylist do Salão Essencial Hair Clinic.
A hairstylist reforça que o ideal é estudar o formato do rosto antes de decidir o penteado a ser realizado em cada noiva. O profissional cabeleireiro deve saber analisar o formato do rosto da cliente e a sua personalidade. “Com o conceito do visagismo identificamos os traços que queremos disfarçar ou evidenciar, criando harmonia com a imagem que a cliente deseja expressar”, explica.
Além de analisar o formato do rosto, ela reforça que o profissional deve levar em consideração os traços internos que formam a feição. “Para a escolha do penteado deve ser analisada a proporção da testa, nariz, boca e queixo”. A profissional exemplifica: “se a cliente possui testa pequena, deve-se evitar franja longa que achatará o seu perfil. Se o queixo é pronunciado, é preciso evitar prender o cabelo no alto da cabeça, pois deixará o queixo ainda mais em evidência”, diz.
A personalidade da noiva também deve ser levada em conta no momento da escolha do penteado. “As noivas com personalidade romântica são sensíveis e delicadas, o indicado para esse perfil são penteados com cachos ou coques de mechas com caracóis. Já as mais modernas, são extrovertidas e dinâmicas e combinam com penteados com estilo moicano ou coques desfiados e as clássicas que são mais conservadoras e discretas, ficam bem com rabos de cavalo ou coque banana”, explica a cabeleireira.

 

Fonte: http://www.ligadasnoivas.com.br/2011/07/saude-e-fitness/como-escolher-o-penteado-ideal/

http://www.casamentoclick.com/report/como-escolher-o-penteado-noiva-certo.html

http://www.revistamariee.com.br/artigos/item/como-escolher-o-penteado-ideal.html

http://zankyou.terra.com.br/p/6-conselhos-para-escolher-seu-penteado-de-noiva

 

Seguem algumas imagens para inspiração:

cabelo-noiva
cabelo-noiva-jpg2
cabelo-noiva-jpg3

A Ellegancy Costuras faz Ajustes, Bordados, Lavagem, Passadoria e Customização em seu VESTIDO DE NOIVA IMPORTADO e VESTIDO DE FESTA e VESTIDO DE DEBUTANTE

Reformar vestido de noiva

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/ 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Truques e dicas para aumentar, levantar ou firmar os seios sem colocar silicone

Leave a comment