Noiva não beba muito no seu casamento

 

“Se casar não beba muito”. Estranho né? Mas é uma dica construtiva, prometo!

noiva embriagada
Hoje atendendo uma de nossas noivas (que está ajustando seu vestido) conversa vai e conversa vem, entramos no assunto Festa de casamento. Ela escolheu um 2°vestido para aproveitar este momento de descontração. Como a festa será realizada na fazenda e ela usará bota de Cowboy a prioridade está sendo CONFORTO E PRATICIDADE.

Ela alugou o vestido “PRINCIPAL” (da cerimonia) e não quis correr o risco de estragá-lo na festa ou de ficar sem aproveitar o momento. Por isso COMPROU outro vestido de noiva para a festa (algo que está sendo muito comum entre as noivas).

A mãe da noiva (que inclusive é nossa cliente assídua), comentou que nas ultimas festas de casamento que eles foram, ficaram desconfortáveis com o VESTIDO DA NOIVA  arrastando o chão da festa inteira. Chão esse que pode estar sujo e molhado, caso alguma bebida caia. Isso aconteceu e a noiva LIMPOU O SALÃO literalmente (traumatizando nossa noiva).

Mas o que fez a conversa se prolongar, foi que ela escolheu um segundo vestido, para garantir que não ocorra nenhum dano no VESTIDO ALUGADO na festa. Pois caso ela beba e na diversão aconteça algo com o vestido ela não precisará se preocupar.

Importante: Vestidos de noivas alugados tem um custo (previsto em contrato na hora do aluguel) que caso aconteça algum dano no mesmo a noiva terá que arcar com o mesmo. Isso inclui danos como rasgos e sujidades extremas, que necessitará de lavagem.

A noiva me deu um exemplo de uma conhecida que não estava acostumada a beber e na festa de casamento quis experimentar bebidas a mais e acabou passando mal (ao ponto de vomitar nela mesma, na irmã e no carro – dentro da saída de ar condicionado) tendo que sair da festa as 11:00.

O que me fez pensar🤔: Que a noiva ao menos aproveitou sua festa, tão minuciosamente preparada nos mínimos detalhes. Elas mesmas comentaram que tudo estava PERFEITO  e LINDO, mas o que marcou na memória de todos foi o fato da NOIVA  BEBER UM POUCO A MAIS…

Então as dicas são:

  1. Se vc não está acostumada a beber, não convém fazer isso neste dia tão único.
  2. Lembre-se: Vc se preparou tanto para esse dia e economizou para que tudo ficasse perfeito. Seria triste não aproveitar este momento.
  3. Pense: Qual a recordação que deseja  que seus amigos e familiares tenham desse dia? Acredito que as mais belas possíveis, para que comentem que tudo estava maravilhoso.
  4. Vc quer se lembrar de cada detalhe não é mesmo? Então a melhor forma disso acontecer é se mantendo sóbria. Não significa que vc não irá beber aquele vinho escolhido a dedo ou brindar com o noivo. Mas tudo com moderação é melhor.
  5. Estes momentos ficarão registrados em fotos e vídeos PARA SEMPRE e seria bom ter orgulho de mostrar aos seu filhos no futuro. Sem nenhum tipo de VERGONHA e ARREPENDIMENTO.

 

MUITO IMPORTANTE!!!

Caso vc não seja os noivos essa dica é PRIMORDIAL. Não há exceções, afinal de contas se os noivos se polparão do VEXAME , não convém aos convidados constrangê-los em sua própria festa. FICA A DICA!

 

AJUDA do organizador ou buffet da festa sempre é bem vinda.


Quem trabalha em grandes eventos sabe que na maioria dos casos atitudes desagradáveis, muitas vezes, estão ligadas ao excesso de bebida e, por isso, é preciso que as equipes da organização e do bufê fiquem atentas e trabalhem em conjunto. “A hora que o pessoal mais consome é na pista. É nesse momento que precisa ter um controle maior. Se percebemos que o pessoal está muito alegre, pedimos para os garçons servirem mais água, suco e refrigerante”, diz Nuria Belizario, proprietária da assessoria de casamento Le Mariage.

Servir águas aromatizadas e sucos diferentes é uma opção chique, elegante e gostosa. Outra boa medida de precaução,  é o garçom observar durante a festa quem já está mais alegre do que o habitual e diminuir o ritmo de sua bebida.

E nada de demorar para oferecer o prato principal,  “Se demorar muito, os convidados já engatam na bebida e podem dar trabalho depois”. “Também é recomendável servir mais opções de bebidas após o jantar”, diz a assessora Nuria, já que, com o estômago cheio, os efeitos do álcool serão minimizados.

 

A NOIVA E OS DRINKS

Vocês conseguem visualizar uma noiva planejar todo o casamento por mais de um ano e no dia da festa beber além da conta e não aproveitar nada da festa? Eu não consigo nem imaginar, mas o pior é que estou sabendo que isso acontece muito!

É mais comum do que vocês imaginam a noiva querer beber muito. As vezes já começando no dia da noiva para ficar animadinha. Só que essa “animadinha” vira casos graves muitas vezes. Eu sei que muitos noivos querem que a festa seja uma super balada, e daí começam a beber todas logo no começo do casamento. O resultado? Noiva com cara horripilante nas fotos, olhos vermelhos, mal humor, falta de respeito com os convidados e o fim da festa mais cedo. Sem falar na enxaqueca e dor de cabeça com enjoo, que pode levar para lua de mel.  Já ouvi história de uma noiva que teve que ser levada de ambulância para o hospital enquanto os convidados ainda jantavam. A festa ficou vazia depois disso. A história mais trágica de todas (estão sentadas?!), a noiva super bêbada caiu na pista e teve fratura exposta.

Então eu tenho aqui a solução para esse povo todo que quer beber muito no seu próprio casamento! Façam o seguinte, deem uma festa antes do casamento chamada “noite da bebedeira”, rs! Adoro festas temáticas! (estou tentando descontrair o assunto, rs!). Convidem os amigos mais chegados, bebam todas e pronto. Ou então, depois do casamento, na festa de open house, já mencionei que será uma noite de muito whisky. Mas por favor, não façam isso no seu próprio dia do casamento, né?!  Ninguém precisa ficar bêbada para dizer que o casamento foi animado, isso é coisa de festa de 15 anos (acho que nem festa de 15 anos, pois os pais não deixarão)!

Você tem certeza que a lembrança que você vai querer do dia do seu casamento é de uma noite como uma balada qualquer? Você quer ficar muito bêbada igual como se você fosse adolescente? Perder a festa mais cheia de amor da sua vida? Não lembrar de nada no dia seguinte? Sair horrorosa nas fotos? Deixe isso para outro dia! Ou deixe pelo menos para o bem final da festa. No dia do seu casamentos os beijos e abraços devem ser em maior quantidade do que os goles. Eu não quero ser chata, eu não sou puritana, sou super a favor de bons drinques, mas os casamentos sem noiva super bêbada são muito melhores dos em que a noiva fica bêbada muito cedo. 

 

O QUE É OPEN HOUSEOpen house é um tipo de recepção informal em que os anfitriões (recém casados) abrem a casa para reunir os amigos. Não são necessários convites impressos. Os amigos são avisados pessoalmente ou por telefone que a casa estará aberta a partir de determinado horário para uma reunião informal.

 

2014-09-18-friendsmonicarachelphoebeinweddinggowns-thumb (1)


Fonte: http://vestidadenoiva.com/a-noiva-e-os-drinks/

 

Ajustar vestido de noiva pós casamento ( como assim)?

 

Aqui na Ellegancy Costuras geralmente as noivas pedem para fazermos a lavagem do vestido de noiva pós casamento pois elas dançam muito… Mas alguma exageram e chegam dando risada e falando :

 

Tati, eu bebí todas no meu casamento e dancei até cair hahahahah.

 

E aí quando vamos ver o vestido ele está descosturado na barra, as vezes nas laterais e o estado de sujeira é crítico… rsrs.

 

Então é isso aí meninas… acho que essa matéria é até engraçada, porém serve um pouco de aviso.

 

Um super beijo pra vocês…

 

 

Leave a comment