Mulheres que entendem de moto

Mulher na moto só se for na garupa ?

 

“Se eu perceber no retrovisor uma moto sendo pilotada por uma mulher ou eu acelero e sumo, ou eu jogo pro acostamento, espero meia hora, e depois retorno pra Estrada “.

” O dia que eu perder uma corrida pra uma mulher eu paro de Pilotar moto no campeonato”.

 

Se você já pensou , ouviu ou soube de alguém que tenha dito essas e outras frases afim de menosprezar as mulheres que andam de moto pode se preparar pois elas estão com tudo,   e segundo o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito e divulgados pela ABRACICLO, a associação do segmento de duas rodas, o aumento do número de mulheres comprando e ou pilotando motos  foi de 50,1% nos últimos seis anos. De acordo com o Denatran, até o ano de  2012, haviam 4.512.755 mulheres com carteira nacional de habilitação categoria “A” e em 2017 esse número subiu para   6.771.933 em 2017. Sendo assim, as mulheres motociclistas passam a representar 22% de motociclistas em nosso País, e estima-se que até o final de 2018 esse número se aproxime aí de 30 % ,  o que já desperta nas Seguradoras de Motos um Estudo minucioso em Ciências Atuariais afim de analisarem as possibilidades de descontos nos Seguros uma vez que as mulheres são sim mais prudentes, embora o número de sinistro corresponda aí a pelo menos 80% do valor de um Seguro.  Portanto não só se acostume com as mulheres pilotando motos como se prepare para aprender com elas, pois quando as mulheres resolvem fazer algo elas colocam mente e coração juntos, e se aperfeiçoam e se tornam melhores do que os homens…

 

Mas a princípio, esse índice de 22% representa toda mulher que tira a habilitação para moto ( categoria A) , e grande parte dessas mulheres usam motos de pequenas cilindradas para seu dia a dia, para irem ao trabalho, faculdade, se locomoverem no modo geral.

 

Mas e aquelas mulheres que andam em motos potentes, fazem cursos de pilotagem de motos, track days?  Talvez representem aí no máximo 5 % dos homens.

 

E se pensarmos em mulheres que pilotam motos,  que possuem motos potentes, que façam cursos de pilotagem e que ainda ensinem técnicas de mecânica, de pilotagem, de conhecimento em geral ?   Aí afunilou demais não é mesmo?

 

Há anos no Mundo das Motos está a  Eliana Malizia ( clique no nome para ir a seu perfil) , que é  Colunista na empresa MOTO.com.br  , Colunista / Escritor / Colaboradora na empresa Motonline , Colunista na empresa Playboy Brasil , Administradora na empresa Acelerada – Adventure & Lifestyle  e várias outras credenciais.   O que nos chama a atenção para a Eliana é que ela sempre é convidada para os maiores eventos de motos no Brasil e a última façanha dela foi ter ido para Ilha Bela testar as novas motos da Triumph e dar todo seu aval sobre elas. ( Falaremos desse evento da Triumph numa próxima postagem).

 

jornalista eliana malizia testando a moto triumph em ilhabela

 

Outro fato inquestionável na carreira da Jornalista é a facilidade dela conseguir passar para os espectadores a Paixão que ela tem pelo que faz, ora pilotando uma Harley Davidson, ora pilotando uma Big trail como no caso das Triumphs, ora pilotando as motos Speed .  Dona de uma personalidade forte, ela de imediato já demonstra que não precisa jogar charme para ganhar seu espaço, muito embora o seu sorriso deixa bem claro o quão agradável ela é.   Mas o que ela gosta mesmo é de meter a mão na massa( ops, na graxa), partir pra cima, buscar conhecimento e agregar conteúdo em tudo o que faz.

Em suas postagens no Instagram, Facebook e outras mídias sociais jamais se vê futilidade, vaidade extrema.  Mas não pense que você não verá uma mulher super bonita, sempre bem maquiada, sempre elegante.  Mas o conteúdo que ela tem é impressionante e não é por menos que TODOS OS EVENTOS TOPS DE MOTO ELA É CONVIDADA DE HONRA .

 

eliana malizia instagramInstagram da jornalista Eliana Malízia 

eliana malizia testando moto triumph

Embora vivamos uma época onde parece que o número de cliques seja mais importante do que o conteúdo de qualidade, os grandes anunciantes no ramo de motos não se enganam quando querem conciliar um perfil técnico e profissional às suas grandes marcas, e é aí que entram os pouquíssimos profissionais como Eliana Malízia, o Piloto Leandro Mello, o Ricardo Fox da Motor e Cia e alguns poucos outros.

Dias atrás ela publicou em suas mídias uma viagem que ela fez ao Paraná, mais precisamente para a Cidade de Curitiba para testar a Harley Davidson Road Glide Special  , mas ela aproveitou 2 dias de folga e criou alguns passeios pela Estrada da Graciosa e outros.  As histórias foram tão ricas em emoções e em detalhes que motociclistas de outros seguimentos ( que até rivalizam com os Harleyros) comentaram que pela primeira vez pensaram na possibilidade de terem uma Harley Davidson para se aventurarem nos Passeios que ela fez.     Vamos acompanhar um pouco através do seu próprio site ?

Sobre Eliana Malizia | Acelerada – adventure e lifestyle

 

eliana malizia no paraná com a harley davidson

 

Por Eliana Malizia

Motociclistas sabem muito bem como é,  a gente faz novos amigos o tempo todo, pelas redes sociais, encontros e principalmente na estrada. E comigo não é diferente; tenho amigos por todo canto do Brasil. E…estava eu em Balneário Camboriú – SC,  no evento National H.O.G. Rally, e encontrei uma amiga virtual, a  Stephanie Rosa. Convidei a nova amiga para me acompanhar de moto, até Curitiba, onde fui explorar o melhor do turismo da região… e não é que ela topou?

E e lá fomos nós!

 

sthephanie rosa e sua harley davidson 883

 

 

Aceleramos sem pressa, curtindo a estrada, o vento e as motos, afinal , eu a bordo de uma Harley-Davidson Road Glide Specal 107, e a Sté ( assim que passei a chama-la), de HD 883.

Foram 220km de curtição até Curitiba, estrada em ótimo estado, com direito a uma paradinha na serra de Joinville para comprar Pinhão fresquinho! É, é coisa de turista mesmo!

 

harley davidson e o pinhao no paraná

 

Legal contar: Na estrada, um pouco antes da minha parada para comprar pinhão, um motociclista pilotando uma HD Street Glide surgiu na nossa frente, e gentilmente pagou a nossa passagem, o que facilitou a vida , afinal, é sempre um saco tirar as luvas. E sim meninos, podem continuar sendo gentis, ainda tem muita mulher que admira e agradece. Eu sou uma delas, e foi o que fiz, agradeci o amigo da moto e continuamos nosso role, felizes com o pequeno gesto.

Um pouco antes de chegar em Curitiba, pegamos 20km de congestionamento daqueles  bem bravos, eu fui abrindo caminho com a Road Glide, e mesmo entre carros e corredores, a moto mandou super bem! Só pra lembrar, o guidão não é fixo no “morcego”, o que facilita muito a pilotagem em baixa velocidade, não se sente o peso da frente, é incrível! Uma grande moto, e muito fácil de pilotar.

 

Quer saber mais sobre essa referência feminina no Mundo das 2 Rodas ?

Acompanhe o instagram dela

Eliana Malizia Motociclista (@acelerada.com.br) • Instagram photos …

 

Então é isso meninas ( e meninos).  Muito mais do que aprender a Pilotar uma moto é buscar conhecimento para engrandecer ainda mais esse esporte apaixonante em nosso País, pois se esperarmos o incentivo das autoridades nós não teremos nem Pista para acelerar.

 

Um grande abraço e até a próxima.

 

Conheçam o Casal Referência em harley Davidson :

 

 

 

Ellegancy Costuras ateliê, é especializado em ajustes e reformas em couro

Oferecemos aos nossos clientes o serviço completo em AJUSTES E REFORMAS DE COURO.

AJUSTAMOS:

  • As mangas da sua jaqueta de couro.
  • Acinturamos a sua peça a deixando mais slin e no caso da mulherada mais acinturada
  • Também diminuirmos os punhos da sua jaqueta de couro, deixando as mangas alinhadas ao corpo.
  • Fazemos também, Higienização e Pintura em couro. Entre outros serviços diferenciados.

 

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em ternos e camisas ou ajuste em barra de calça e roupas de festas.

 

Entre em contato conosco e conheça um pouco mais do nosso trabalho.
www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment