Mix de estampas, você sabe como usar?

Aposte no mix de estampas

O mix de estampa está tomando conta das passarelas e tem vindo como mais uma tendencia da moda, mas ela não parece tão simples assim de usar, portanto vamos fazer um guia completo para você ficar por dentro dessa nova moda!

Nós brasileiros amamos uma estampa, e temos que admitir que ela é a cara do verão, e ele já está aí batendo na porta, mas combina-las no mesmo look parece loucura, ou coisa de Augustinho Carrara, pois fique sabendo que não, combina-las da maneira correta pode deixar seu look muito mais fashion e estiloso. Porem para isso é preciso de alguns cuidados, entre cores e estampas, porque o risco da combinação ficar over passa perto.

Como começar:

O mix de estampas é para quem gosta de dar uma ousada no visual, e para quem não está muito acostumada  de início é legal começar com as estampas clássicas, mais fáceis de combinar. Como, listras com bolinha, floral com listras, listras ou poás com onça, ou até misturar as próprias estampas, com cores ou tamanhos diferentes. Essas são ótimas apostas para começar a se jogar na tendencia, afinal as chances do look ficar to much são pequenas.

Combinando cores:


No mix de estampa é importantíssimo prestar atenção nas cores a serem misturadas, vá sempre para o tom sobre tom, cores que conversem entre si, ou os tons neutros.

Mais uma dica para as principiantes não errarem, é misturar uma estampa colorida com outra em tons neutros, como branco, preto, cinza ou bege. Outra dica é misturar as duas peças em tons neutros.
O legal das cores neutras é que elas acabam gerando looks mais discretos independente de ser um mix de estampas, a combinação dessa forma cabe até em ambientes/eventos mais formais do cotidiano, como ir para o trabalho ou reuniões.

 

Para as ousadas:
Se você já prefere os looks que chamem mais atenção, saiba que também dá para gerar combinações coloridas e ousadas fazendo mix de estampas.  Você pode misturar estampas iguais com tamanhos e cores diferentes, ou estampas diferentes com tons iguais. Claro, sempre com um bom senso, já que nessa ousadia é mais fácil dar uma deslizada e acabar exagerando um pouco.

Do fashion ao brega:
O mix de estampa é uma tendência super legal, e muito fashion, mas como já dissermos a cima, ela também é perigosa e pode ir do estiloso ao brega bem fácil! Mas isso não quer dizer que você precisa ter medo de colocá-la em pratica. Siga as nossas diquinhas e vai dar tudo certo, pode ter certeza!
Além dos cuidados a cima, é importante ressaltar as estampas que você não deve misturar de jeito nenhum, como dois tipos de animal print, cobra com zebra, zebra com onça, ALERTA CAFONA!
Outra coisa importante são as listras horizontais, elas aumentam, e vão fazer você parecer mais larga, caso esteja mais gordinha, ou seja muito baixinha opte pelas verticais ela alongam e afinam a silhueta.

E lembre-se atenção as cores sempre!

Que tal algumas inspirações para você montar alguns lookinhos ai na sua casa:

PRETO E BRANCO:

ANIMAL PRINT:

COLORIDOS:

Parece difícil, mas seguindo as diquinhas da Ellegancy Costuras você pode se jogar sem medo!

E aí gostaram dessa nova tendência? Conta para gente!

 

Veja também :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a comment