Marina Ruy Barbosa e seu Vestido de noiva na novela “Deus Salve o Rei”

3casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

E o vestido de noiva que Marina Ruy Barbosa vestirá em seu casamento na novela “Deus Salve o Rei” tem inspiração antiga civilização viking, o look ficou bonito e extremamente criativo.

 

Nos próximos capítulos da novela “Deus Salve o Rei” a personagem de Amália interpretada pala atriz Marina Ruy Barbosa e o personagem de Afonso interpretado pelo ator Romulo Estrela os pombinhos irão se casar, e para a incrível cerimônia da ficção, a figurinista Mariana Sued usou como inspiração para os looks do casal nada mais nada menos do que o universo viking. “Na época, não era comum o vestido branco para a noiva. Optamos por usar o bege claro nela e nele. O vestido de Amália é feito com colchas compradas em brechós e tem um trabalho de macramê no decote e nos ombros. Para ele, fizemos uma túnica de tecido rústico claro, com bordados de linha e barbante”, explicou. E o véu super criativo de Amália foi feito a partir da barra de uma rede, e na cabeça foram utilizados flores de pano com medalhões que na verdade são porta-joias de metal, a produção toda belíssima e rica em detalhes.

 

E a maravilhosa decoração do casório irá contar com guirlanda de flores: e a cerimônia será realizada em um espaço no quintal da casa da plebeia depois de seu amado Afonso abdicar ao trono por conta do seu grande amor por Amália. E as colunas da igreja foram enfeitas pela produção de arte delicadamente com guirlandas de astromélias: amarelas, brancas e lilás, finalizando com chuvas de prata e aster, e as mesmas floras compõe o lindíssimo buquê da maravilhosa personagem.

 

A atriz Marina Ruy Barbosa e o Ator Romulo Estrela comemoram e vibram muito com a união dos seus personagens na trama.

 

E a atriz admitiu toda a sua extrema emoção no momento de gravar a cena por “perceber que valeu a pena para Amália ser persistente em suas escolhas”: “É como se naquele momento ela pudesse dizer para si mesma: Que bom que escolhi este caminho!”.  E já o intérprete de Afonso comemorou também o casamento na novela e disse: “É o maior passo da vida deles até o momento. Principalmente para Afonso, que precisou abdicar de toda a realidade que conhecia para viver esse amor por Amália”. E o ator que é casado na vida real há exatos oito anos com Nilma Quariguasi, e Romulo ainda deu conselho ao nobre com relação a casamento e disse: “Meu casamento foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Então, diria para Afonso aproveitar bem aqueles minutos de celebração e entrega, porque vão significar muito aos dois”.

 

E o diretor também deu sua opinião a respeito da cerimônia da trama e disse: ‘Emocionante’. O diretor da novela “Deus Salve o Rei” Fabrício Mamberti, depois de ter defendido a atriz Bruna Marquezine de críticas pela atuação com relação a sua personagem, explicou ao público que acompanha a novela, por que o casal ia definitivamente subir ao altar na trama de Daniel Adjafre: “Era importante que eles se casassem. Essa união traz a expectativa que, normalmente, acontece num fim de novela para o início. É uma cerimônia emocionante”.

 

E agora algumas fotos do grande casamento na novela “Deus Salve o Rei”…

1Marina Ruy Barbosa se casa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

7casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

5casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

8casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

1casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

2Marina Ruy Barbosa se casa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

casamento de Marina Ruy Barbosa na novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Como o look da noiva foi inspirado no mundo Viking, escreveremos brevemente um pouco dessa época. Vamos conferir? (Ellegancy Costuras também é cultura)…

 

E os vikings são uma antiga civilização originária da Escandinávia, que atualmente compreende o território de três países europeus que são: a Noruega, a Suécia e a Dinamarca, e igualmente conhecidos como nórdicos ou normandos, eles estabeleceram uma rica cultura que se desenvolveu graças à atividade agrícola, o artesanato e um notável comércio marítimo com o qual ficaram riquíssimos.

 

E a vida voltada para os mares também estabeleceu a pirataria como outra importante atividade econômica, e em várias incursões realizadas pela Europa Continental, os vikings saquearam e conquistaram terras, principalmente na região da Bretanha, que atualmente abrange o Reino Unido. E cronologicamente, a civilização viking alcançou seu auge entre os séculos VIII e XI respectivamente.

 

E as habitações, ou seja, as casas dos vikings eram bastante simples, sendo feitas de: relva seca, madeira e pedra os principais elementos de construção das residências, que em sua grande maioria das vezes possuíam apenas um cômodo, somente as famílias ricas é que possuíam moradias maiores que os demais.

 

A parte da organização familiar viking tinha claros traços patriarcais, sendo o homem o grande responsável pela defesa da família e a realização das principais atividades econômicas, e para a mulher cabia às atividades domésticas, como o preparo de alimentos e também auxiliavam nas tarefas cotidianas. E com relação à educação das crianças era delegada aos pais, sendo eles que repassavam as tradições e ofícios vikings que tinha que ser seguida a risca.

 

E o rei era a principal autoridade política entre os vikings, e logo depois vinha: os condes e os chefes tribais que também na época desfrutavam de grande prestígio e poder de mando entre a população. E quando se reunião ao ar livre, discutiam a elaboração de suas próprias leis e as punições a serem definidas contra os criminosos.

 

E com relação à esfera religiosa, os vikings eram portadores de uma rica mitologia povoada de vários deuses, que eram sistematicamente adorados em eventos coletivos. E inúmeras e infinitas histórias envolvem a luta entre os deuses nórdicos ou o conflito entre as divindades e os gigantes, Odin era adorado como “o deus dos deuses” e Thor era a divindade de maior popularidade e tinha poder sobre os céus e protegia o povo viking, segundo a religiosidade do povo da época.

 

E com o processo de cristianização da Europa, ao longo da Idade Média, os vikings foram praticamente convertidos à nova religião, e a dissolução e o término da cultura viking aconteceu entre os séculos XI e XII, pois os infindáveis conflitos contra os ingleses e os nobres da Normandia estabeleceram a desintegração dessa civilização, que ainda se encontra em algumas manifestações da cultura europeia, mas um povo que sucumbiu ao longo do tempo.

 

A VESTIMENTA DO POVO VIKING…

 

E quando se pensa em vestimenta e indumentária viking tem-se uma imagem equivocada do modo de vestir deles, criado pelo imaginário popular, pois muito disso se deve à mitologia, porque na grande maioria das vezes são representados usando capacetes com chifres ou asas, o que não procede, visto que o elmo e o capacete viking não possuíam esses apetrechos de forma alguma, e muito menos usavam as armaduras com as quais eles são descritos na maioria das vezes.

 

E a grande realidade é que se sabe pouquíssimo sobre as suas roupas, pois os vikings deixaram poucas imagens e descrições escritas sobre suas vestimentas, e o pouco que se tem de informação a respeito dos tecidos e sobre o vestuário vieram de achados arqueológicos e sagas, pois muitos pedaços de tecido e de roupas chegaram fragmentados e destruídos com o passar dos anos, décadas e séculos.

 

As diferenças das classes sociais também estavam expressas nas suas roupas, tanto com relação ao estilo e quanto com relação ao corte da roupa, dos materiais e da qualidade dos broches que seguravam suas vestimentas. E os vikings usavam roupas similares, mas que variavam um pouco de uma região para outra, além das influências estrangeiras que sofreram com o decorrer do tempo u m processo mais que natural.

 

E as cores que mais se destacavam eram: os tons pastéis, o marrom, o vermelho, o azul, o amarelo, o verde, o preto e o roxo. E segundo estudos realizados pela universidade de Uppsala, na Suécia, os vikings usavam mais acessórios do que se pensava anteriormente, e um detalhe super curioso e peculiar é que os homens seriam extremamente vaidosos e as mulheres super provocadoras. E com o advento e o surgimento do cristianismo, a moda mudou passando a ser a moda medieval cristã, mais conservadora, que atingiu a Suécia viking nos anos novecentos.

 

E por fim mais algumas fotos desse casal lindíssimo interpretado pelo ator Romulo Estrela e pela atriz talentosíssima Marina Ruy Barbosa…

 

5Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

6Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

8Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

7Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

9Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

1Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

3Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

4Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

5Amália e Afonso novela Deus Salve o Rei ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Amália (Marina Ruy Barbosa)
Amália (Marina Ruy Barbosa)

 

Enfim, esperamos que tenha apreciado o post que fizemos com todo o carinho e com todo amor, gostaríamos de escrever um pouco a respeito do trabalho da Ellegancy Costuras (atelier de alta costura), somos uma empresa altamente especializada em ajustes e reformas de roupas em geral, desde uma simples barra de uma calça jeans (e todos os tipos de calça), até ajustes em vestidos de noiva (vestido de festa e vestido em geral) importados ou nacionais, partindo também para ajustes, customizações, etc, em macacões de motociclista, em jaquetas de couro, em biquínis, e muito mais.

 

Vamos deixar linkados alguns dos trabalhos que desenvolvemos em nosso atelier e que estão gravados em nosso canal do YouTube, por favor, assistam aos vídeos e se inscrevam para ficarem por dentro de tudo o que fazemos em primeira mão, necessitando de algum ajuste em sua roupa estamos a inteiríssima disposição, desde já agradecemos, um fortíssimo abraço e até breve…

 

POR GENTILEZA ASSISTA AOS  NOSSOS VÍDEOS NO CANAL QUE TEMOS NO YOUTUBE:

Vestido de noiva com bordados deixando o seu vestido de noiva ainda mais glamuroso, a nossa querida Tati explica com detalhes o passo a passo vídeo imperdível…

Terno, Paletó ou Costume do noivo, qual escolher? A nossa querida Tati responde com detalhes essa questão não deixe de assistir…

Ellegancy Costuras ateliê, é especializado em ajustes e reformas de:

Vestidos de noivas, Vestidos de festas, Ternos, Costumes e Paletós, Jeans, Camisas, Polos, Peças e Jaquetas de couro, macacões de motociclistas e KART.

Fazemos também, Bordados em vestidos de noiva e vestidos de festas, Higienização e Pintura em couro.

Temos serviços diferenciados como: Ajuste em biquíni, afinar gravatas, ajuste em Kimono, forração de sapato /bolsa e customização.

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

  • Costureira em Interlagos
  • Costureira na vila mascote

Leave a comment