Maquiagem de noiva da Meghan Markle

Meninas…ainda opinando sobre o casamento real… Estive lendo alguns comentários sobre a MAQUIAGEM DA NOIVA. As opiniões são diversas…

 

  • Alguns acharam naturalmente linda
  • Outros acharam CLEAN DEMAIS
  • Outros simplesmente não gostaram
  • Teve quem não achou tão importante assim.
  • Teve quem criticou e quem adorou

 

Tive a impressão que uma mensagem foi passada, que a “regra foi mudada”, seja  onde o menos é mais ou simplesmente NÃO HÁ REGRAS no dia do seu casamento. Portanto Relaxe  e seja feliz.

Eu particularmente gostei. Acho que foi ideal para o horário da cerimonia e propício ao look todo escolhido pela noiva. Gostaria de compartilhar com vcs as opiniões de duas profissionais que acompanho nas redes sociais { Constace Zahn e Ateliê Suzan Moraes) e deixo uma pergunta:

  • A noiva deve ou não estar muito maquiada?
  • A noiva pode escolher sem medo sua maquiagem?
  • Qual a maquiagem ideal para a noiva?

 

Meghan Markle maquiagem

❤️Simplesmente amei essa foto de desenho “Disney” tão realista.

 

Algumas maquiadoras e blogueiras da nova geração  não estão sabendo lidar com a naturalidade da produção do casamento real.  Eu não sei quando foi que acordei com mulheres hiper maquiadas, talvez começou na era Kardashian… 🤔 Enfim, só sei que acordei com muita informação e padronização de beleza.

Ai, chega do nada o casamento esperado e a mulher acorda, lava o rosto, hidrata a pele, e maquia como se fosse ir à padaria. Padaria?! Tem muita mulher afinando nariz pra ir à padaria…🤔😂 Precisamos voltar algumas casas nesse jogo e lembrar que Menos SEMPRE foi Mais!!!


A monarquia britânica tem esse lance muito à sério. A elegância não está nas altas produções e sim na naturalidade. Visto Kate Middleton que reutiliza roupas mais do que muitas blogueiras.

Meghan não seria diferente. É claro que existe um “porquê” dessa natureza minimalista e uma conduta política. Mas é inegável como é belo todo o conjunto.

Algumas pessoas acham que quando se paga à um maquiador ele só é um bom investimento se colocar metade do pote da base, corrigir o formato do rosto de redondo para oval, afinar nariz, remover papada, e por fim, fazer aquele cut crease  cheio de glitter e cílios asa de sei la qual bicho grande.

Podemos fazer? Claro. Mas porque investir em algo tão produzido que nem seus amigos vão reconhecer. Essa alta performance nas maquiagens sociais está deixando a beleza da mulher padronizada. E tudo que é assim fica falso. Somos harmonizadores da beleza que vem até nós, dentro de cada situação e de acordo com cada personalidade.

Afinal, se você não tem  qualquer necessidade de correção e preenchimento, porque essa necessidade de fazer produções teatrais para ocasiões sociais?

P.S: Lembrando que cada noiva tem o direito de escolher o seu look segundo o seu estilo. O que ela acha ideal para o seu GRANDE DIA. E se o clean for o ideal?

Cuidado, vivemos tempos de disfarces!!!

Estamos vivendo a cultura da beleza do disfarce e ser natural foge aos padrões.

A ideia minimalista está em usar a beleza do intangível, de sentimentos, do momento em si, do básico, do que realmente importa. E não apenas o uso de expor uma beleza somente por expor e agradar os outros.

 

maquiagem de noiva da Meghan Markle.jpg8


Dentro da maquiagem existem diversos tipos de correções, de acordo com cada necessidade e situação.
O que me pego a pensar é pq o natural de verdade assustou ou não agradou tantos, sendo que existe até tutorial de como ter sardas quem não têm. (Confuso isso…). Todavia, é claro que teve maquiagem. Devemos lembrar tb que a Europa tem outro conceito de maquiagem.

Vale lembrar que toda noiva, só por assim ser, é diva por excelência.
A pergunta que sempre faço às minhas clientes é: “qual produção você quer usar que daqui 10, 20 anos ou mais você vai lembrar dos detalhes e ainda se identificar e visualizar que realmente era você?”. Devemos sempre usar as tendências ao nosso favor. O que fica de um casamento são fotos e vídeos. Escolha bem sua produção e seja feliz!!!

 

Nessa semana segundo a @elleuk, saiu a lista de produtos que o amigo maquiador @danielmartin usou. Ele é embaixador da @diormakeup e consultor da @honest_beauty. O esmalte da @essie, faz parte da paleta de cores que a realeza britânica costuma usar.

maquiagem de noiva da Meghan Markle.jpg7

 

maquiagem de noiva da Meghan Markle

 

maquiagem de noiva da Meghan Markle.jpg3

 

maquiagem de noiva da Meghan Markle.jpg2

 

maquiagem de noiva da Meghan Markle.jpg5

 

maquiagem de noiva da Meghan Markle.jpg6

(Fotos do post do feed @garotasestupidas que usei como fonte) By Atelie Suzan 

 

 

Por que a maquiagem de Meghan Markle estava perfeita

O vestido de noiva de Meghan Markle dividiu opiniões, mas em relação à maquiagem parece ter havido praticamente uma unanimidade: (quase) todo mundo achou que Meghan deveria ter “caprichado” mais. 

No Brasil, estamos acostumados com maquiagens mais fortes para noivas, porque a brasileira costuma se produzir mais para festas e porque a maioria dos casamentos aqui são noturnos (os que começam à tarde contam como noturnos, já que logo após a cerimônia escurece). Mas, apesar disso, sempre fui da opinião de que a imagem da noiva inspira uma certa leveza, que deve ser refletida na maquiagem. Além disso, acho que existe um mito de que a mulher fica mais bonita com muita maquiagem… o que nem sempre é o caso.

Meghan estava de acordo com seu novo papel, já que as noivas da realeza costumam usar pouca maquiagem mesmo. Talvez porque sejam casamentos diurnos, talvez porque as tiaras já sejam grandiosas, talvez pela antiga visão da elite europeia de que maquiagem em excesso não seja elegante… e talvez porque busquem uma beleza atemporal que não denuncie modismos de maquiagem daqui a muitos anos (fica a dica!!).

Seja pelo motivo que for, fato é que a maquiagem das princesas é leve e, portanto, não costuma contar com sombra escura nas pálpebras, cílios postiços, contorno, iluminador… e quase todas deixam as sobrancelhas com aspecto mais natural:

maquiagem-leve-de-noiva-princesa-realeza-1

 

Lembram-se de Alessandra Osma, que se casou com o Príncipe Christian von Hannover no começo do ano? ( Clique no link e veja a matéria )Ela parece ter passado apenas uma base leve, rímel, blush leve, batom cor de boca acentuada. Super natural, muito menos maquiada que Meghan e, na minha opinião, estava linda! (Eu ando mais maquiada que ela no meu dia-a-dia, mas se eu tivesse esse rosto, com certeza não me maquiaria tanto!rs)

maquiagem-noiva-princesa-alessandra-de-osma

Perto destas (acima), Meghan Markle estava super maquiada!

Casamento da Realeza 2018 – Príncipe …  Ellegancy Costuras (clique para ir ao Post)

A base usada era leve e deixou as sardinhas aparentes, mas ela estava com toda a pálpebra móvel esfumada de marrom, estava com cílios postiços discretos e as sobrancelhas estava mais pintadas do que de costume. Ok, não estava com iluminador, como no primeiro evento a que foi depois de casada (o aniversário do príncipe Charles no Buckingham Palace)… mas iluminador parece de fato não fazer parte do look das noivas da realeza. Portanto, ela estava adequada para a ocasião, com uma maquiagem atemporal que realçou a sua beleza sem “transformá-la”. 

Além disso, a maquiagem parece mais ou menos forte nas fotos dependendo da luz. No carro, a maquiagem “imprimiu” um pouco mais forte…

meghan-markle-noiva-casamento-veu-sobre-o-rost

… na luz da igreja, a maquiagem parece um pouco menos forte…

maquiagem-meghan-markle-casamento

… e ao ar livre parecia mais leve (as sombras do sol não favorecem muito também…):

maquiagem-meghan-markle-casamento-carruagem

E se compararmos com as princesas que carregaram um pouquinho mais na maquiagem, Meghan continua dentro dos padrões.

As princesas Tatjana da Grécia e Charlene de Mônaco usaram maquiagens mais acentuadas nos olhos, mas com tons claro de sombra:

princesas-maquiagens-leves

 

princesa Madeleine da Suécia se casou com os olhos mais marcados, mas ainda assim manteve certa leveza porque não tinha cílios postiços enormes, pálpebras super marcadas nem contorno.maquiagem-noiva-princesa-madeleine-suecia

Já Kate Middleton, como comentei nesse post, foi a noiva mais maquiada da realeza – e foi bastante criticada pela imprensa britânica. Ela usou os olhos pretos com lápis embaixo, que eram sua marca registrada, e muito blush rosa (atualmente, a Duquesa de Cambridge usa uma maquiagem um pouco mais suave, sem o lápis marcado embaixo):

maquiagem-kate-middleton-casamento-marcada

Cheguei a postar essa comparação no Stories, entre o olho com lápis marcado de Kate e o olho esfumado de Meghan. Venceu o de Meghan:

maquiagem-kate-middleton-meghan-markle-casamento

E quando vi essa comparação maravilhosa que fizeram com a foto original e outra mais maquiada (e com a pele bem tratada no Photoshop – criando um efeito hiper liso que só a base não é capaz de fazer!) tive ainda mais certeza de que prefiro a versão mais “natural” de Meghan! rs

maquiagem-meghan-markle-casamento-leve

 By Constance Zahn

E aí noivinhas gostaram das dicas, espero que sim. Agora é escolher a maquiagem que combina COM VOCÊ e ser feliz.

Ateliê em São Paulo (Brasil) especializado em ajuste de vestido de noivas importados.

 

Ajustamos frequentemente vestidos: La Sposa, Moree Lee, Pronovias, Allure Bridal, Vera Wang, BHLDN, David´s Bridal… Entre outros.

Para a noiva que procura um serviço especializado em ajuste de vestido de noiva estamos à disposição. Algumas empresas nos indicam para que a noiva já tenha este serviço de AJUSTE DE VESTIDO DE NOIVA, quando trouxer o seu vestido  do exterior.

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br

(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

www.elcosturas.com.br

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

 

 

Veja também :

 

 

Leave a comment