Como combinar as estampas florais

Cores e florais chegam para contagiar os look’s da primavera.

A primavera está chegando e, com ela, as estampas florais. Uma explosão de cores em camisas, vestidos e conjuntinhos – que voltaram com tudo nesta temporada.
Fica a dica, para quem gosta deste estilo romântico e alegre.

Mas como combinar floral?

A produção do verão pede estampas, muuitas estampas! Mas não é qualquer motivo que fará parte do seu visual: o floral print surge nessa temporada como must-have das fashionistas. Flores grandes, flores pequenas, mix de flores… tudo junto e misturado em conjuntinhos ou peças avulsas vão transformar o seu visual num jardim encantado.

Cinco mandamentos para combinar estampas florais num mesmo look

Até pouco tempo atrás, misturar estampas era over numa produção. Porém, atualmente a estética dos conjuntinhos pegou e o desafio é justamente combinar várias peças estampadas em um mesmo visual. Se você quer ficar da cabeça aos pés com o mesmo motivo, tudo bem. Mas se está a fim de ousar e faz um mix de padronagens e cores, veja as dicas abaixo para não cair no exagero!

1. A primeira dica é a do equilíbrio: se uma estampa for muito chamativa, prefira combiná-la com peças mais discretas.

2. Para combinar estampas florais entre si, tente manter as cores num mesmo padrão. Isto é, vale tom sobre tom e também trabalhar a harmonia dos opostos.

3. É preciso que as peças tenham pelo menos uma cor em comum. Isso fará com que as estampas conversem entre si e dêem harmonia ao look.

4. Caso esteja insegura na combinação, prefira usar cada peça em um look diferente.

5. A única coisa que pode te levar ao erro é seguir a moda só por seguir. Vale usar e abusar das estampas florais, mas tente não fugir muito do seu próprio estilo, ok?

 

Quem pode usar?

Qualquer estampa evidencia o local em que se usa. O floral print é bastante democrático mas, se estiver acima do peso, evite os desenhos muito grandes e claros. Aposte em flores de tamanho menor em um fundo escuro, como o look abaixo do desfile da Aüslander. Ou então, prefira combinar com peças lisas. Por exemplo, mulheres com quadril muito largo podem usar o floral print em blazers ou cardigãs.

Fonte: Toda teen

Segue alguns looks, de inspiração.

blaser floral

 

saias florais 2012

Visite nosso site:

www.http://elcosturas.com.br

Profissionais especializados em ajustes e reformas de roupas.

Contato: (11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

Resultado de imagem para peças florais 2012

Resultado de imagem para peças florais 2012

calça floral

Resultado de imagem para peças florais 2012

A Ellegancy Costuras  tem uma equipe de profissionais, especializadas em  ajuste e reforma em: Roupas comuns e finas (jeans e ternos e camisas), Vestidos de Noiva / Festa e Peças de Couro

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

 

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

Leave a comment