Limpeza em couro – Limpar Jaqueta de couro

Limpeza em couro – Limpar Jaqueta de couro

 

Que tal fazer a renovação de jaqueta de couro e deixá-la hidratada e nova?

 

Há muitas dúvidas na hora da lavagem de couro, bem como hidratação e a forma de se limpar roupas de couro.

 

 

Sem dúvida alguma é PROIBIDO colocar peças de couro em máquina de lavar.   O tratamento de peças de couro tem que ser feito com toda a tecnologia que o tecido merece.

 

A maneira correta de hidratar o couro é tratar o carnal da peça. Ou seja, deixá-lo imerso em produtos próprios para couro, como por exemplo o polímero, e também  biocida quando a peça estiver com fungos.

 

As jaquetas e peças de couro podem ser hidratadas com cremes próprios para couro?

 

Sim, podem.   Porém a eficácia não será a mesma.  Nós fazemos a hidratação simples, onde passamos os produtos certos após a limpeza, e a jaqueta e os macacões em couro ficam ótimos.  Só que, com o passar do tempo, o couro vai se desgastando devido à tanta hidratação.

 

Então qual é a forma mais indicada para tratamento , limpeza e lavar  couro?

 

Bem, cada caso é um caso.  Mas vamos lá.

 

O processo consiste na lavagem, limpeza, hidratação e renovação da cor através de um upgrade. Além de retirarmos  as sujidades aparentes da peça, como oleosidade e pequenas manchas. Além do tratamento químico do couro afim de matarmos fungos e bactérias.

 

O certo é identificarmos o tipo de couro e a avaria da peça.   Então deixarmos a jaqueta de molho com o produto certo.   Após a secagem do couro fazemos a aplicação da resina e depois o upgrade na cor, cobrindo as partes danificadas.

 

Há que se tomar muito cuidado nos retoques ou no engraxe da peça para que o acabamento fique super bem feito.   Esse processo faz com que o couro (que é um tecido animal) fique sempre ” vivo” , não perdendo seu brilho e sua maciez com o tempo, o que obviamente não ocorre na hidratação simples em couro.

 

Sendo assim, os processos que envolvem a limpeza em couro (como limpar couro), a lavagem de couro (como lavar roupas de couro),lavagem de macacão de moto e a hidratação do couro (como hidratar o couro) é bem complexo, evidentemente os valores são diferenciados para cada tratamento.

 

Uma coisa é certa, fazendo lavagem simples em jaqueta de couro e hidratação superficial, vai acontecer da peça ficar cada vez mais rachada.   Já o tratamento em couro ( processo de lavar o couro ) prolongará, e muito, a vida útil da peça de couro, sempre com aspecto de nova.

 

Da mesma forma podemos falar da pintura em peças de couro.   Mesmo que você conheça um ótimo pintor de couro, mesmo ele utilizando as tintas para couro Novax e Amycron (que são ótimas), se esse profissional não tratar o couro antes e não retirar primeiramente a tinta original, o serviço de pintura pode até parecer ótimo, mas não devemos esquecer que o couro é um tecido(pele) animal, e em pouco tempo a pintura nova se fundirá com a antiga, ocasionando manchas e mistura de tons.

 

***Outro detalhe importante…Imagine seu macacão ser vermelho ou verde, daí o pintor coloca a tinta preta por cima, super bem pintado…Ok.  Daí você dá uma leve raspada em algum local (adivinhe qual a cor que voltará a aparecer por baixo desse ralado)???  É como rasparmos nosso braço ou nossa perna por exemplo, vai aparecer o que tem debaixo da nossa pele (sangue).

 

Então é isso aí..Se precisar lavar peças de couro conte conosco, bem como o tratamento de peças de couro.

 

Nosso vídeo :

lavar couro- lavagem de peças de couro - lava jato - limpar couro - limpeza em couro

 

 

macacao bmw para ajustes e lavagem

jaqueta de couro triumph

Empresa especializada na manutenção, ajustes e restauro de peças em couro e cordura

www.elcosturas.com.br

contato@elcosturas.com.br

(11) 5021-2506 / (11) 5677-2429

https://www.facebook.com/www.elcosturas.com.br/

Ficamos localizados:

Av. Cupecê,1494 – SP

 

Leave a comment