Lavar vestido de Noiva- Cuidados especiais

vestido de noiva ajustado na ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

lavanderia para lavar vestidos de noivas, vestidos de festa, etc ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

Lavando o vestido de noiva

 

Quando um casal decide que está na hora de subir ao altar , a primeira preocupação que passa na cabeça da noiva é e agora onde começar para escolher o vestido ideal? E começa aquela saga e a dúvida, compro ou alugo? Na grande maioria das vezes a mulher opta por comprar o seu vestido de noiva dos sonhos, pois além de usá-lo no seu grande dia, ficará como recordação ou até dependendo do modelo pode até ser utilizado de outras formas, e vestí-lo em outras festas mais formais.

 

É excepcional tomar o cuidado de mandar lavar a vestimenta se por acaso a noiva não consiga fazer isso em sua casa, pois realmente é uma tarefa bem complexa e exige uma série de cuidados e de produtos especiais para não danificar de forma alguma essa peça tão sonhada e tão desejada. O melhor a ser feito é procurar uma lavanderia que seja especializada nesse tipo de lavagem de vestido de noiva e ver qual é o modo de  mais adequado para o material usado na confecção do vestido . 

 

E depois que o seu vestido de noiva estiver ”limpinho” poder assim ser encaminhado para passar pelos procedimentos se necessário for de ajuste ou de customização, pois isso é de fundamental importância nunca leve até um profissional ou uma empresa a sua vestimenta suja ( caso tenha comprado de outra noiva que não tenha lavado ), além de muito deselegante é muito complicado se trabalhar em uma peça de roupa suja, e aqui não estamos mencionando qualquer roupa, mas sim algo muito precioso na vida de uma mulher que sonha com esse momento muitas vezes por longos anos, por isso cabe à noiva fazer a lavagem antes, dos arremates finais, depois de sair do atelier se achar necessário e logo depois da cerimônia, da festa, etc.

 

E então aproveitaremos esse post para entendermos como se deve lavar e como se deve guardar o vestido de noiva daquele dia todo especial e simplesmente inesquecível. E muitas noivinhas não sabem, mas é necessário ficar atenta à lavagem dos vestidos, tanto os de noiva, quanto os de madrinha, quanto os de festa em geral, pois além de serem produzidos com tecidos mais delicados, uma perfeita lavagem e um armazenamento adequado da maneira mais do que correta podem render excepcionais lembranças ou até uma mais que possível possibilidade de usar o look em um futuro bem próximo.

 

Atualmente existem muitos modelos de vestidos de noiva que muitas vezes é dois em um, ele de imediato é um modelo tradicional para ser usado na cerimônia propriamente dita durante a celebração do casamento seja em uma igreja, seja em uma capela etc, e assim que acaba a celebração o mesmo vestido de noiva se transforma em um vestido próprio para a grande festa, onde a noiva acaba ficando com total mobilidade para dançar, pular, abraçar quem assim desejar e curtir plenamente até o último minuto de um dia simplesmente fantástico, onde certamente estarão reunidas as melhores e mais especiais pessoas de sua vida.

 

Como fazer a lavagem adequadamente e corretamente dos vestidos tanto de noiva como os dos vestidos de festa?

 

E no decorrer da festa é extremamente normal e natural que o vestido de noiva acabe sujando, ficando amassado ou até mesmo adquirindo manchas como de bebida ou mesmo de alimento.

 

E somente muitas horas depois da festa incrível que a noiva acaba se dando conta dos “estragos” que ocorreram em seu lindo vestido e se desespera pensando que o mesmo muito provavelmente nunca mais será usado.

 

E algumas noivas no desespero acabam descartando a roupa. Já outras noivas até tentam levar em uma lavanderia, mas acabam achando o serviço muito caro e outras se aventuram em casa na tentativa de lavar e de conservar o vestido de noiva. E agora algumas dicas para as noivas que querem preservar o seu lindo vestido de noiva mesmo que o mesmo não esteja aparentemente tão belo quanto antes…

 

Faça uma busca em possíveis manchas no vestido de noiva

 

E logo após muitas horas de festa dançando, bebendo, comendo, conversando etc, é muito provável que em algum momento o seu admirável vestido tenha adquirido alguma mancha, pois mesmo se porventura tiver muito cuidado em uma distração pode acontecer de se sujar, infelizmente não tem como ficar impecável o tempo todo. Pensando assim logo após o término da festa, dê uma procurada nas manchas que o vestido possa ter e comece pela limpeza delas, pois dessa forma, é possível retirá-la por completo e evitar que a mesma se fixe no tecido o que acabará dificultando ainda mais a sua total remoção.

 

Procure identificar qual é o tipo de tecido que foi feito o seu vestido de noiva? E qual o melhor modo de ser lavado?

 

Mediante as respostas das indagações acima e após olhar cada detalhe e com precisão ver se  na etiqueta do vestido de noiva tem algo escrito sobre alguns dos materiais com qual o mesmo foi produzido, e além de ser importante identificar qual o tipo de tecido e a fibra que o mesmo é composto. E essa é uma etapa extremamente necessária para evitar lavagens que causem danos a sua preciosa peça, pois certamente será provavelmente possível identificar qual o melhor tipo de lavagem para sua vestimenta em especial.

 

Faça uma minuciosa análise para verificar se é possível e viável fazer essa lavagem na sua casa mesmo…

 

Na verdade o mais indicado para uma delicada lavagem de vestido de noiva e de vestido de festa é levar até uma lavanderia de confiança para fazer a limpeza, mas muitas vezes é possível sim fazer a lavagem em casa, é importante observar bem a etiqueta, ver as instruções de lavagem e fazer a higienização conforme as informações e especificações do fabricante.  Porém, no entanto, dependendo das restrições e na dúvida é melhor proceder como já foi mencionado levando a peça a uma empresa que faça todo esse procedimento por você.

 

E mesmo assim se porventura quiser arriscar uma das formas de lavagem em casa é a seguinte: comece umedecendo a parte da bainha e a parte da calda no tanque. E vá delicadamente aplicando uma pequena quantidade de um ótimo sabão para as roupas delicadas ou mesmo um sabonete neutro, espalhando o produto delicadamente com as pontas dos dedos. E para retirar completamente o encardido, deixe o produto agir por cerca de uns trinta minutos mais ou menos, e na sequência enxágue e seque o vestido em local bem arejado e bem fresco. ( de verdade não aconselhamos fazer em casa pois qualquer erro pode ser fatal com seu vestido)

 

E para tirar manchas de vinho, de comida ou de outra substância, o procedimento é o mesmo. E se por acaso a mancha não sair na primeira tentativa, deixe o produto agir por um período ainda maior, mas sem ultrapassar o tempo de no máximo estourando umas duas horas mais ou menos.

 

Faça a opção de preferencia por uma lavagem a seco…  

 

E muitos vestidos de noiva possuem muitos bordados, tules, paetês (essas aplicações é que possibilitam o embelezamento ainda maior no vestido) e muito outros detalhes muito delicados, e podem ser facilmente danificados com o manuseio incorreto, então nesses casos, a lavagem a seco na lavanderia pode ser uma ótima opção. E além de não perder tempo com a lavagem, as chances de estragos são mínimas e a conservação da peça será certamente bem maior para a felicidade da dona do vestido.

 

Verifique qual o modo mais correto de guardar especificamente o seu vestido

 

E além da lavagem, é importantíssimo ter um cuidado redobrado com a maneira que você irá guardar o seu vestido de noiva. As peças que possuem rendas, tules, etc, e que são geralmente mais pesadas, devem ser guardadas dobradas com um papel de seda acondicionadas dentro de uma caixa e de preferência em um ambiente arejado. E para os outros modelos de vestidos de noiva mais leves podem ser penduradas no cabide dentro do seu guarda roupa ou closet, mas precisam estar dentro de capas de TNT para evitar ao máximo o contato com outros tipos de vestimenta. E para evitar mofos é necessário utilizar desumidificador no closet e no guarda roupa, se não possuir procure comprar porque é um investimento que certamente vale muito a pena.

 

E procure um espaço bem reservado apenas para guardar o seu delicado vestido

 

E no caso de vestido de noiva, que costuma ser grandes e com muitos acessórios, reserve um espaço exclusivo para guardá-lo em uma caixa, ou deixá-lo pendurado sozinho em uma parte do guarda roupa ou do closet pode ser a melhor e mais digna solução para quem deseja conservar impecavelmente a estrutura do vestido de noiva, e ainda por cima ganhar um espaço totalmente dedicado à recordação de um dos momentos mais importantes e emocionantes da sua vida.

 

 

Nosso vídeo de lavagem de vestido de noiva

 

 

 

UM BREVE RESUMO DO TRABALHO DA ELLEGANCY COSTURAS FAZ COM AS NOIVINHAS…

 

A empresa Ellegancy  Costuras tem o maior prazer  do mundo, a total e plena satisfação em ver o sonho de cada princesa sendo realizado quando vem até nós em busca de um ajuste em seu vestido de noiva, de uma customização no seu vestido de noiva, de um reparo em seu vestido de noiva, e muito mais, pois atendemos diariamente inúmeras noivinhas que conseguimos deixar o seu vestido de noiva de praticamente todas como elas sempre sonharam e isso não tem preço é surreal ver se materializar com tanta precisão o nosso trabalho.

 

E o que realizamos em cada joia rara que são as noivas e os seus vestidos de noiva é algo tão emocionante que de tanto contentamento, tanta satisfação, tanta alegria e tanto agradecimento que a emoção de cada noiva acaba contagiando a nossa equipe que é altamente especializada em realizar um trabalho tão perfeito também com as noivas, e acabamos chorando todos juntos de extrema felicidade e prazer, pois certamente e sem sombra de dúvidas amamos o que fazemos e isso é retratado na perfeição que ficam os ajustes, as customizações, etc.

 

E verdadeiramente é por conta de todo esse carinho e de todo esse amor pelo que realizamos que estamos aqui futuras noivinhas, mães de noivas, noivos, daminhas etc, a disposição de vocês e para lhes proporcionar simplesmente o melhor, e por conta disso agendem uma hora conosco e traga o seu vestido de noiva seja ele importado ou mesmo nacional para deixarmos do jeitinho que sempre desejou.

 

E podem ter certeza que estaremos de braços abertos para atendê-las com todo o amor que temos em nossos corações, e também pode trazer o noivo para fazermos ajuste no terno se precisar, no vestido da mãe da noiva e muito mais, e deixaremos no fim da matéria algumas fotos dos vestidos de noiva ajustados em nosso atelier, de outros trabalhos e de vídeos linkados para que conheçam um pouco mais dos nossos trabalhos, qualquer dúvida, crítica ou sugestão podem escrever que certamente lhes responderemos com imenso prazer, um fortíssimo abraço em todos e até breve.

 

E agora fotos de algumas noivas Ellegancy que tiveram os seus vestidos ajustados ou customizado em nosso atelier…

 

4noiva Amanda ellegancy costuras www.elcosturas.combr

 

4noiva juliana ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2noiva Ane ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

2noivinha ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

 

VEJAM OS NOSSOS ÚLTIMOS TRABALHOS    

http://elcosturas.com.br/ultimos-trabalhos/

 

Leave a comment