Incríveis expectativas para o Natal de 2017 e Boas Festas da Família Ellegancy.

shopping lotado compras ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Esse Natal promete ser o melhor dos últimos quatro anos.

 

As inúmeras contratações de temporários e as projeções de vendas demostram claramente que as festas de fim de ano vão marcar o fim da crise, é o que todos esperam e desejam ansiosamente, pois sem sombra de dúvida é o presente que o brasileiro necessitava desesperadamente.

 

No ápice da crise econômica, quando a inflação estava em um nível altíssimo, os juros muito acima da casa de dois dígitos e os preços pareciam inalcançáveis, foram pouquíssimos e raros os presentes colocados pelas famílias aos pés das árvores de Natal dos últimos anos. E consequentemente a queda nas compras fez com que o comércio varejista amargasse nos dois anos de uma dura queda nas vendas e de recessão.

 

E a geração de vagas de empregos temporários que é normalmente a porta de entrada para os jovens entrarem no mercado de trabalho também caiu drasticamente, um óbvio reflexo da recessão econômica que massacrou o Brasil. E para esse final de ano incluindo o Natal e a festa de Réveillon o setor varejista prevê que será o melhor dos últimos quatro anos, o que certamente alavancará os negócios e auxiliará a aliviar perdas.

 

E de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as festas de fim de ano devem registrar cerca de mais de trinta e quatro bilhões movimentados até o final do mês de dezembro, um avanço de 4,3% nos negócios no varejo. “É uma notícia que se insere no contexto de recuperação do consumo: baixa inflação, queda de juros, recuperação do mercado de trabalho e da confiança do consumidor, que está menos receoso de comprar e assumir prestações”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC.

 

E com o aumento nas vendas, o comércio se preparou para receber o maior fluxo de consumidores nas lojas, e para suprir a demanda, entre os últimos meses do ano foram contratados cerca de mais de setenta mil trabalhadores temporários, um avanço de 10% em relação aos mais de sessenta mil postos criados no ano passado. “À medida em que temos a flexibilização na legislação, isso também pode estimular o empresário a arriscar e contratar um pouco mais”, diz Otto Nogami, professor de economia do Insper.

 

E o otimismo do setor deve fazer aumentar também a taxa de efetivação dos trabalhadores temporários, e segundo a CNC a taxa que se manteve na média de 15% nos últimos dois anos ultrapassarão a 27% depois do Natal deste ano. “Essa é uma boa notícia principalmente para o trabalhador jovem, que é o mais castigado pela crise”, diz Fabio Bentes, economista da CNC.

 

E os setores que mais empregaram foram os de vestuário, o de hiper e o de supermercados, que unidos costumam responder por 60% das vendas natalinas. Os trabalhadores com salários maiores estão concentrados no ramo de artigos farmacêuticos, perfumarias e cosméticos, e logo na sequência as lojas especializadas na venda de produtos de comunicação e de informática e comunicação.

 

E segundo Joelson Sampaio, professor da FGV EESP diz: “A gente deve ver uma recuperação maior da indústria, embora esse seja um setor que geralmente demora mais para se reerguer da crise”.

 

E uma das medidas que deve impulsionar o consumo das famílias brasileiras é a liberação de mais de quinze bilhões de contas inativas do PIS/Pasep, e assim o comércio varejista irá embolsar mais de quatro bilhões desse montante, de acordo com tudo que pesquisaram a respeito. “É um dinheiro que entra em uma época do ano em que, por mais que as pessoas se contenham, partem para o consumo quando têm dinheiro no bolso”, diz Nogami. A expectativa de um Natal melhor é um indicador positivo para 2018. “Os dados de agora são antecedentes de um 2018 melhor que 2017, que já foi bem melhor que 2016”, afirma Sampaio. “Podemos dizer que saímos da crise.” Um bom presente de Natal para o País.

 

 

Toda essa estimativa apresentada pelos especialistas nos faz acreditar que 2018 será um ano melhor para todos e quiçá isso vem se concretizar na prática, para que tanto a pessoa física quanto a jurídica possam vivenciar dias melhores em todos os sentidos, pois esse ano de 2017 foi um verdadeiro caos para a grande maioria dos brasileiros.

 

A família Ellegancy Costuras Atelier agradece do mais íntimo do coração cada cliente que ao longo de todo o ano de 2017 se fez presente em nossa loja, nas avaliações positivas no Google Maps e no Facebook certamente fizeram a diferença em nossas vidas e esperamos que no ano de 2018 consigamos superar as nossas expectativas e muito mais a de cada um que confia e prestigia o nosso trabalho o nosso MUITO OBRIGADO.

 

boas festas ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Desejamos um Natal harmonioso repleto de paz, alegria, amor e muita saúde junto com todos os que amam. E um excepcional ano novo, que consigam alcançar todos os seus sonhos e que o ano de 2018 seja marcado somente por acontecimentos bons e muitas bênçãos são os nossos mais sinceros e singelos votos.

 

feliz 2018 ellegancy costuras www.elcosturas.com.br

 

Simplesmente OBRIGADO (A) a todos os nossos clientes, os amigos e os familiares que fizeram o nosso ano valer apena e possuir um brilho mais que especial, mesmo que tenha sido um ano de muita luta, mas que foi superado por pessoas incríveis que conhecemos nesse ano, ficará a saudades e que possamos todos estarmos juntos nesse NOVO ANO, então um FELIZ NATAL E UM MAIS DO QUE FELIZ ANO NOVO. Fortíssimo abraço a todos e até breve.

 

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

ASSISTA POR GENTILEZA AO VÍDEO…

 

Os Trabalhos do Atelier Ellegancy Costuras, imperdível…

Para ajustar ou modificar sua ROUPA EM GERAL, AJUSTE EM VESTIDO DE FESTA, AJUSTE EM MACACÃO DE MOTOCICLISTAS E MUITO MAIS…

Agende já seu horário

contato@elcosturas.com.br
(11) 5677-2429 ou (11) 5021-2506

Será um prazer atendê-las…

Acesse o nosso site para maiores informações:

 www.elcosturas.com.br

Leave a comment