Gravatas sua história, estilos e dicas.

 

Deixar as gravatas mais modernas

 

Hoje escreveremos essa matéria a respeito de GRAVATA, além da história em si, o homem muito bem antenado e informado quer estar por dentro dos modelos que existem, como combinar gravatas com camisas e ternos, em quais ocasiões usá-las, etc, além do que a Ellegancy Costuras faz um trabalho incrível na customização de gravatas o que logo mais faremos a respeito.

Existem várias controvérsias a respeito da origem da gravata, porém alguns estudiosos afirmam e relatam que esse item foi criado durante a Guerra dos Trinta Anos pelos soldados desonestos  da Croácia no século XVII, pois os mesmos usavam pedaços de pano para se protegerem da espada e estilhaços que poderiam atingir o pescoço, por conta da corrupção que existiu o nome gravata vem da palavra croata: cravette. Com o passar dos anos a peça evoluiu chegando a ser usada por mulheres da época e principalmente pelos ícones famosos o filósofo Robespierre e o rei Luís XIV.

Vamos fazer um apanhado geral a respeito desse fascinante artigo masculino, que certamente é um diferencial para todos os estilos de homens. Sabendo fazer as combinações básicas o look fica sensacional, mas fazendo más escolhas ela acaba destruindo o traje e o visual.

No mercado existe uma gama tremenda de gravatas com cores diversas, texturas, padrões, proporções (cortes), etc que o homem precisa ficar atento para acabar não errando em meio a uma infinidade de escolhas disponíveis.

A gravada masculina, dá um toque a mais ao look independente da mesma ser usada no trabalho, em ocasiões especiais ou em todos os dias, o que interessa é o ar de sofisticação, de elegância, de estilo, de charme, etc, que a mesma proporciona.

 

O seu estilo e sua personalidade deve se fazer presentes na escolha da gravata, observe  no momento da combinação:

 

A camisa, o terno, a ocasião entre outro, e busque criar um look em cima do seu bom gosto, ouse e invente, só tente não colorir muito o visual aproveitando da imensidão de cores chamativas e de estampas que existem, saiba ser cauteloso e cuidadoso na hora da sua escolha e no mais é só usufruir dessa peça tão linda e que no mínimo os homens deveriam terem uns dois pares ou mais em seu guarda-roupa.

 

Esse item nunca sairá de moda, pois a gravata é tendência de looks maravilhosos entre os rapazes e os homens mais experientes, e devemos desmistificar que só deve ser usado por empresários, executivos entre outros, o fato é que ela existe para ser explorada e utilizada como um dos acessórios mais chiques e charmosos que existe.

 

Agora vamos abordar os quatro modelos existentes, suas peculiaridades, suas características, etc.

 

Gravata Ponta Reta

Os personal stylists (cuja função é trabalhar com combinação de peças e coordenação de estampas, mas que são bem diferentes entre si), tem trazido com muita primazia um acessório que inúmeras pessoas estranham que é a gravata ponta reta. Ela andou por sumida do mercado, mas esses profissionais a trouxeram de volta dando um ar de sofisticação. E é indicado para ser utilizada em ocasiões informais como trabalho, balada e afins.

Gravata Borboleta

Esse formato de gravata é bem conhecida e muito clássica, sendo ideal ser usada (normalmente) em ocasiões e ambientes especiais em que use traje glamuroso e de gala. Mas os jovens estão reinventando o seu uso tornando-a também democrática e versátil, tudo vai depender apenas da postura do homem e do seu estilo, pois a peça está para ser mais do que usada e explorada.

Gravata Standard

É um modelo tradicional, larga e geralmente feita de seda, usada para compor looks de diversas ocasiões. É bem versátil e pode ser usada para todos os estilos, tipos físicos em geral, as combinações são fáceis de serem feitas e é mais utilizada em eventos formais como: formatura, casamento, etc.

Gravata Slim

É um estilo de gravata mais típica dos jovens modernos e magros, pois por seu corte ser bem fino, dar uma leveza a sua vestimenta o tornando ainda mais despojado e moderno. As combinações de looks são inúmeras e ousadas como, por exemplo, uma calça jeans com uma camisa xadrez, essa é só uma das infinitas dicas que podem ser exploradas com criatividade e bom senso, podendo ser usados em ocasiões descontraídas e informais.

 

Inspire-se com alguns looks incríveis e faça as suas escolhas!!!

 

gravata ponta reta22

gravata slim22

gravata bo22

gravata sta22

ellegancy

gravata 22
gravata

gravatas ajustadas na ellegancy costuras

gravata ajustada e customizada na ellegancy costuras

 

Enfim, apreciaram a matéria?

Desejamos ter orientado e tirado algumas dúvidas frente a um arsenal de possibilidades que essa excepcional  peça nos traz.

 

Trabalhamos com ajustes nas gravatas, customizações, deixando-as de acordo com o que o cliente desejar.

Com carinho,

Ellegancy Costuras.

 

Confira o vídeo e a matéria abaixo falando um pouco mais sobre o nosso trabalho em Afinar Gravatas :

 

 

Link da matéria

 

Customização em gravata

 

Leave a comment