Feliz Dia dos Professores !!!

 

dia dos professores

 

Parabéns para esses anjos que merecem o nosso melhor !!!

 

 

Minha homenagem aos professores!!!!

 

 
Coincidência ou não, véspera do dia dos professores estava com a minha irmã e minha Afilhada Canina Paçoca caminhando pelos arredores da região que moramos. Resolvemos entrar em uma praça e soltar a Paçoca pra que corresse um pouco sem coleira.

 

Ela foi andando serelepe até deparar-se com outra cachorrinha do mesmo porte e brincar com ela; nesse momento camuflada entre as folhagens da praça enxerguei uma coruja, estava com as asas espalhadas no chão, caída de barriga pra cima, mas estava viva, respirando devagarinho e com os olhinhos abertos pedindo ajuda. Naquele momento ficamos ali, sem saber o que fazer mas querendo fazer algo por aquele serzinho tão frágil…

 

 

filhote de coruja e feliz dia do professor

 

 

 

O garoto que estava com a sua cachorrinha, sabiamente teve a ideia de pegá-la com as folhas espalhadas no chão, e colocá-la delicadamente nas mãos de minha irmã que a carregou até chegarmos à uma clínica veterinária. As pessoas que ali estavam logo se solidarizaram e começaram a torcer pela coruja, como se a conhecessem a anos.

 

Misteriosamente, a coruja que parecia estar perto de dormir pra sempre levantou na sala da veterinária , bateu asas com dificuldades e parecia ter ressuscitado como num desses milagres que só quem vivencia é capaz de acreditar. Na clínica, foi uma comemoração, dessas de final de copa do Mundo…. as pessoas sorriam , comemoravam e o atendente com luvas especiais que segurava a coruja, antes moribunda, acariciou sua cabecinha e lhe deu um beijo pra que ela fosse encaminhada para a Guarda Florestal. Enfim , conseguimos levá-la para a guarda florestal, onde disseram que ela ficará bem. Que bom, mais um capítulo com Final Feliz!!!!

 


A Coruja simboliza a sabedoria, e como professora não pude deixar de fazer uma reflexão e um paralelo com a educação… Cheguei a pensar que ela iria morrer, sentindo a forma cansada como respirava, ouvindo os sons de aflição que emitia, vendo os seus olhinhos que se abriam devagar… Mas pensava assim como todos que estavam comigo vivendo essa história, ela está respirando, não podemos desistir, o coraçãozinho está ali, pulsando… .

 

Queridos professores , por mais que suas asas pareçam estar esparramadas na direção contrária ao vento, sempre haverá alguém que os ajudará a tirá-las do chão pra fazê-los voar .


A coruja, assim como a sabedoria continuarão a bater suas asas…

 

Todo o meu respeito aos professores que fazem a diferença! E que lutam para que as corujas não deixem de bater asas!!!!Feliz dia dos professores!!!!

 

 

Essa linda e verdadeira história foi escrita e vivida pela Atriz de teatro  Vanessa Gutz   e pela professora Jéssica Di Masi Picirilli  que são nossas  clientes.

Leave a comment