Reformar vestido de festa

Reformando vestidos de festa

 

Com a chegada do fim do ano e, consequentemente, das festas, chega o dilema: “Que roupa vou usar nas festas?. Sabendo o quanto é difícil encontrar boas costureiras, nós nos apresentamos à vocês.

 

Vasculhando nossos armários, nós sempre encontramos algum vestidinho perdido, mas como acontece na maioria das vezes, as mulheres não querem repetir o look do natal de 2014 no natal de 2015, né?

 

E pra salvar vossas vidas, a Ellegancy Costuras conta com os maravilhosos trabalhos de reforma de vestidos  e ou remodelagem de vestido  .Personalizamos o decote, acrescentamos pedrarias, diminuímos comprimento, colocamos fenda, fazemos alteração de vestido de festa, enfim… Deixamos o seu modelo ainda mais a sua cara e do seu gosto.

 

Um modelo interessante por exemplo e que poderia ser usado de inspiração é o que a atriz e cantora Lea Michele usou no Golden Globe. O decote comportado combinou perfeitamente com as costas abertas e a fenda sexy na lateral. Uma excelente opção para formatura.

 

lea-michele

 

 

Uma outra ideia que também envolve fenda e um decote diferente e moderno, é o modelo da atriz Blake Lively. Também interessante para formatura ou casamento. ( SIm, é possível alterar modelo de vestido de festa)

 

blake-lively-at-grace-of-monaco-premiere-at-cannes-film-festival-2014_19

 

Outra opção também é investir na personalização dos decotes, os que mais gosto, particularmente, são os decotes de coração e o decote “V”. Chique e ousada, sem perder a classe.

 

jennifer-gamer

O decote coração super ajuda a valorizar os seios, é mega recomendado pra quem quer dar um up ali!

 

cal-mon-rvg_1

Já o decote em “V” é interessante pra quem tem um pouco menos de seio, para o look não ficar vulgar.

Nós tivemos o prazer de trabalhar um modelo super legal da Nathalia Vitoriano Alves, uma cliente nossa muito querida. E ela nos mandou as fotos do antes e o depois da customização em vestido de festa que fizemos para ela.

O modelo era de um vestido frente única com flores e fizemos o seguinte trabalho:

  1. Colocamos um corpo de tule com botão forrado nas costas;
  2. Fizemos um decote coração;
  3. Ajustamos a barra e lateral.

 

customizacao-festa-verde

 

Nossa cliente então veio fazer a prova do vestido e adivinhem só? Ficou perfeito! Vocês não acham?

E agora com as festas de final de ano que estão chegando, a tendência é que tenhamos muito mais roupas de festas para ajustes.

Todo ano é assim! Portanto, é uma época onde devemos mudar todo o itinerário de produção e nos reprogramarmos para atender a essa demanda crescente de eventos festivos. A cada ano aprimoramos mais nossos trabalhos com a intenção de fazermos modelos sempre de acordo com os gostos das clientes.

E você? Que tal nos trazer seu vestido e suas ideias e ficar ainda mais linda?

 

Veja nosso vídeo explicando melhor os detalhes na hora de ajustar vestido de festa

 

 

Costureira para Ajustar vestido de festa

1 – Marcar a barra do vestido corretamente na cliente com o calçado que ela irá usar na ocasião.

2 – Na hora de medir o vestido de festas para ajustar, pedir educadamente que a cliente fique olhando para frente, com a posição bem ereta, pois se a cliente ficar olhando para baixo para ver a barra, a marcação ficará muito baixa e consequentemente a barra do vestido ficará comprida ainda.

3- Sempre usar o manequim para verificar as marcações feitas com alfinete e pegar uma fita métrica para alinhar as marcações pois sempre dá uma pequena diferença. Na dúvida, alinhar sempre com a parte mais comprida para que, se necessário, a cliente faça uma prova e aí o Atelier de Costuras através das costureiras subam um pouco mais da barra( é sempre melhor deixar a barra maior do que menor).

4 – Usar os alfinetes bem finos, próprios para marcar vestido de festa para customizar , e retirar os alfinetes com muito cuidado quando for fazer os ajustes. ATENÇÃO- conferir para não deixar nenhum alfinete no vestido para não rasgar o tecido e não machucar a costureira que faz os ajustes no vestido de festa.

5- Na hora de começar a costurar , a costureira deve se certificar( novamente) de que a máquina de costura, os aviamentos e todo o ambiente esteja todo limpo( é o mínimo que se espera).

6 – fazer a costura bem rente ao final da barra para manter o efeito do caimento do vestido de festa( caso seja barra frufru ou bairra de nylon manter também a originalidade).

7 – Ir retirando o excesso de tecido à medida que for costurando a barra do vestido de festa.

8- Num determinado momento é feita novamente a costura, em cima de outra já existente. Vale lembrar que o Atelier de Costuras deve dispor de diversas cores de linhas e fios para que a costura fique como a original, e não uma cor que dê para perceber a diferença.

9 – Após o corte da barra , ela fica com uma dobra no excesso do tecido, aumentando a espessura do tecido, deixando-o mais firme

10- Depois de fazer a barra do vestido, alfinetar novamente para conferir como ficou

11- Conferir e reconferir a medição da barra do vestido pois sempre fica uma pontinha desigual- aí repetir todo processo.

12- Um detalhe super importante- Existem vestidos de festas que possuem até 8 camadas de tecido, forro etc e temos de fazer esse mesmo processo em 1 por 1, desde a marcação com a cliente até a hora de ajustar conforme vídeo.

 

 

 

 

Estaremos sempre à disposição! 

 

Siga-nos no Instagram @ellegancycosturas e veja um pouco mais dos nossos  trabalhos.

Saiba mais sobre o nosso trabalho de Ajustes em Vestidos de Festas nos Links:

http://elcosturas.com.br/ajustes-vestidos-festa/

Barra de vestido com fio de Nylon- Mais conhecido como barra frufru.

Meninas- fomos atrás e agora temos a máquina que deixa o vestido com aquele efeito ” pra cima” da barra dos vestidos.

Confira em nosso vídeo e na matéria

 

 

 

 

Leave a comment