Falecimento do Piloto Joãozinho Treze

 

Piloto do Superbike Brasil, Joãozinho Treze,  falece em Goiânia.

Meu Deus.

 

É difícil entendermos o por quê do Piloto Joaozinho Treze ter falecido embora seja um esporte de risco.

Quisera ele chegar essa semana com o macacão todo estourado para nós restauramos, e não essa terrível notícia.

Joãozinho , descanse em paz e muito obrigado por você e seu pai ter nos dado a honra de os conhecermos e rirmos com a espontaneidade de vocês.

A todos os familiares e os amigos mais íntimos os nossos sinceros pêsames.

Equipe Ellegancy Costuras.

 

piloto joãozinho treze na ellegancy costuras frente

piloto joaozinho 13 na ellegancy costuras reformar macacão de motociclista

Os motociclistas no Brasil, em especial os do Superbike, estão de luto:

 

Luto

Joãozinho Treze faleceu na prova deste domingo do Superbike etapa de Goiania.
Competi junto com Joazinho no Superbike na categoria pró Am 1000cc durante 2 anos, ótima pessoa, caráter intocável!
Deus realmente leva os melhores!
Vai deixar saudades amigo, Vá com Deus irmão!

 

 

E pensar que ontem falei com você, você estava todo feliz contente com o resultado….. Não acredito ainda meu parceiro, esta duro de acreditar….. Meu irmãozinho, meu amigo, quem vai me fazer dar gargalhadas agora ? Quem vai me contar as histórias do GIGANTE, as viagens, as confusões em viagens para correr….. Essa era sua paixão, vivia isso 24hrs por dia 7 dias por semana, sempre passava na sua loja, a gente conversava sobre moto, conversava sobre campeonato, sobre a preparação da sua moto, sobre sua evolução, sobre tudo…. Me lembro da última etapa em Interlagos, você chegando e me agradecendo com um abraço bem forte pela força que eu sempre te dava, vai ser difícil me acostumar com sua ausência parceiro….Joãozinho Treze: Fogo meu truta um dia vamos acelerar aí no céu!!

 

 

 

Hoje tinha tudo para ser mais um dia maravilhoso na Motovelocidade. Chegamos na 3ª posição na prova,mas infelizmente perdemos em um trágico acidente nosso querido amigo e grande Piloto Joãozinho Treze. Fique em paz meu irmão! Que Deus te receba de braços abertos. Vc vai fazer muita falta! R.I.P.

 

 

Alessandro Andrade recomendou um artigo.

 

A motovelocidade està de luto !!! Joazinho Joãozinho Treze,,,Julio Parra,,Black Rodrigues Rodrigues,,,Thelmo Galvão,,Vinicius Maia,,,João Ricardo Reis,,Guto Figueiredo,,,Daniel Fabbri,,Diego Paes de Barros,,Jeferson Friche,,Vando Bentz,,,Neuber Junior,Ricardo Seiji Hayashi,,Ricardo Negretto,,Danilo Lewis,Claudio Roberto,,Renato Almeida Cunha,Renato Marlie,Marcelo Uto,,Marcelo De Marcello Souza

 

 

Lucimara R. Kleine Bogdanov adicionou 4 novas fotos — se sentindo triste.

 

Inacreditável, Joãozinho Treze, um piloto excelente e uma pessoa extremamente humana…. perda mais que lamentável. .. o padrinho da Ana Laura nas pistas….. mas com certeza ela saberá dele pois a sua presença está eternizada na nossa trajetória… minha família lamenta muito. …. nosso pesar e força a família, força a equipe e pilotos amigos. .. estamos muito tristes…

 

 

 

Acabei de pousar em NY pra escala pró Brasil e recebi a pior notícia que já recebi até hoje , meu amigo, irmão e professor Joãozinho Treze ….que Deus te acolha de braços abertos como você sempre me acolhia….admiro muito você e que Deus ajude a sua família a acalmar o coração você vai fazer muita fala meu não sei descrever a tristeza deste dia… amigo …um Bjo …

 

 

 

Hoje perdemos um grande amigo, e nos do SBK estamos desolados com essa fatalidade. Joãozinho Treze foi um grande prazer conviver com vc, uma pessoa do bem e sempre muito prestativa. Vamos sentir saudades da sua alegria que jamais será esquecida. Descanse em paz.

 

 

R.I.P

Ao grande amigo. Parceiro e irmao Joãozinho Treze que nos.deixou hoje fazendo o que mais amava. Correndo de.motovelocidade. Infelizmente ao final da reta de Goiânia ele teve problemas e bateu no guard a.mais.de 250 km e não resistiu e faleceu.

Este vai fazer falta.pois.era amado por onde.passava. Sentirei sua falta.meu.irmão.e amigo Jonnhy

Cuida de nós por.onde estiver.

 

Alexandre Cordeiro Momento muito triste, aqui em casa todos o admiravam demais, éramos torcedores inveterados do baixinho Joãozinho, amigo, instrutor, piloto, caminhoneiro e acima de tudo um coração gigante, descanse em paz meu querido Jhonny, que Deus lhe acolha e conforte sua noiva e seus familiares. Alê Hulk como me chamava!!!

 

Sonia Maria Das Neves Joãozinho era simples.. .carinhoso…uma pessoa amável. ..amava o que e fazia. .. e muito agradecido a quem fazia parte de sua Equipe. Eu como mãe do seu mecânico Vinicius… e além de tudo por ter conhecido pessoalmente esta pessoa maravilhosa que era Joãzinho.. ..estou muito triste e a dor é muito grande !!!…perdi um filho num acidente de moto e hoje perco um amigo.. . ou o melhor amigo do meu filho da mesma forma. ..mas como dizia meu filho falecido.. … .se eu morrer em cima de uma moto mãe. …morrerei feliz.. . então acredito que Joãozinho morreu fazendo o que gostava…pra nós muito triste! …. mas ele cumpriu sua missão !!!!. … rezarei por voce…sua namorada… sua família. … acredito que meu filho te receberá no céu … amante de motovelocidade !!!!

 

Adriano Nogueira Alexandre,não tinha airfance no final reta nas duas etapas que disputei em Goiânia ano passado, não sei se tinha esse ano,creio que não. Quem sabe se tivesse não estaríamos tão triste agora com essa perca

 

Piloto Alessandro Ferraz Complicado Alexandre Toniato os organizadores dos campeonatos exigem organização das equipes,mais não oferecem o mínimo de segurança para os pilotos que estão lá para dar espetáculo não adianta colocar arfence em um ponto ou outro da pista ou em uma etapa ou outra precisa ser colocada em todos os locais que oferecem risco,eu acho que a CBM também tem parte de culpa,pois não fiscaliza e não exige dos organizadores que seja instalado arfence,vão espera Oque que morra mais uns 10 ou 15 piloto para fazer alguma .

 

Piloto Alessandro Ferraz Eles não querem saber de nada,nem organização nem chefe de equipe,que tão preocupados em ficar fazendo reunião durante a semana,para tabelar valores de equipe par todos cobrarem o mesmo preço dos pilotos e não darem opção pasta os pilotos,ao invés de fazer reunião para achar maneiras mais segura de se fazer uma corrida,só que no Brasil vc não pode falar nada se não vc é boicotado dos campeonatos.

 

 

Esse era parceiro, fará muita falta…
Pessoa fantástica e sempre esteve conosco desde meu começo nas pistas!
Triste demais…

#13 ‪#‎JOAOZINHO13‬

 

 

 

Não sou uma pessoa que me permito entrar em polemicas, mas o que estou vendo e acompanhando é simplesmente a pior reação que já vi na minha vida do ser humano.

 

Tenho apenas 21 anos, mas me considero um pouco experiente quanto a tragédias da vida e vejo que as pessoas nestas situações têm as mais diversas estranhas atitudes.
É um tanto vergonhoso assistir a críticas publicadas recentemente, onde as pessoas mal sabem o que estão comentando ou criticando. Em primeiro lugar acabamos de perder uma pessoa muito querida dentro do meio do motociclismo e isso não está tendo peso para as pessoas alienadas que falam aquilo que vem à cabeça, estão preocupadas em criticar seja lá quem for, sem o mínimo de equilíbrio e consciência.

 

Agora, eu pergunto para vocês, profissionais e experts em escrever babaquices:

Quantas vezes vcs escreveram para o nosso amigo Joãozinho parabéns pela expelente performance que ele teve em alguma corrida? Ou quantas vezes o parabenizaram de ter sido generoso em ajudar alguém que estava precisando? Ou quantas vezes o elogiou por ter um caráter admirável? …. Enfim, não vou me prolongar nas perguntas.

 

Engraçado ver que agora que ele se foi vocês se preocupam, escrevem, falam que era amigo e etc., mas quando ele realmente precisava de ajuda ninguém o acolheu, certo?

 

O que ele mais amava na vida era andar de moto, alguém de vocês fez uma colaboração para ajudar ele? Alguém de vocês estendeu a mão e deu uma moto para ele? Acho que não, porque eu via o que ele fazia para poder estar dentro das pistas e sei que nenhum o apoiou.
Em 2014, disputamos juntos quase todas as corridas do campeonato na categoria 1000cc. Não importando se ele ganhou ou não, sabem o que ele falava para mim? Ele dizia: Nossa Sá, você tem muito talento, é muito legal disputar com você, você vai muito longe, você faz tal curva muito bem…. Esse era o normal dele, por mais que estávamos disputando e sendo concorrentes um do outro ele apertava a minha mão, atitude de um ser humano digno, uma característica dele que poucos sabem.
Vamos analisar agora as críticas inúteis que estão fazendo contra a organização, mas antes quero deixar um comentário: “Saber criticar é muito fácil, fazer acontecer poucos tem a capacidade”. Pensando em segurança, a tal que tanto comentam, em primeiro lugar deveríamos fazer uma manifestação contra os autódromos desse país corrupto, afinal infelizmente nenhum autódromo que temos é digno de segurança para motos.

 

Todos vocês sabem disso ou já esqueceram? O mundial de SuperBikes ou Motogp não faz uma etapa neste país vergonhoso, porque as pistas não têm estrutura alguma para tais eventos.
Nós pilotos, e estou me incluindo também, sabemos mais que ninguém que o risco é grande ainda mais sem áreas de escape, sem brita e inúmeros outros aspectos que poderia detalhar, mas não vem ao caso. Uma barreira de ar neste caso, provavelmente não faria nenhuma diferença, pois analisando o espaço que a curva oferece para margem de erro é no mínimo ridícula, ou seja, a tal barreira que tanto falam, provavelmente não salvaria a vida do nosso amigo.

 

Quero deixar claro que eu apoiaria 100% uma manifestação contra os autódromos, seria uma atitude construtiva e com fundamentos, mas condeno todas essas críticas que não levará a nada, além de culpar alguém por uma fatalidade, uma atitude totalmente desumana.
Fico ainda mais triste, pois por mais que eu esteja escrevendo, sei que as opiniões dos alienados não mudarão, mas deixo aqui meus sentimentos pelo acontecimento e, principalmente por estes que publicam absurdos. Espero que um dia se arrependam e façam algo pelo bem, seja pela vida, ou pelo esporte.

 

 

Enfim… uma pessoa muito querida onde não páram de homenageá-lo.

 

Esse é o legado do Joãozinho 13  – A  Alegria por onde passou !!!

 

Pena não o termos conhecido com maior intensidade.

 

fallece-un-piloto-en-una-carrera-de-superbikes-en-brasil

Leave a comment