Ex Pai- O pior título que um homem pode ter na vida !!!

Pais que decidem não ser Pais.  É muito diferente de homens que decidem não ter filhos !!!

 

Boy with absent parents --- Image by © David Vintiner/Corbis

 

Ser pai e abrir mão desse direito é catastrófico.

 

Hoje dia 08 de novembro de 2017 eu descobrí através da minha irmã Paula  o canal do Marcos Piangers e já ví uns 10 vídeos dele.

 

Como filho de Pais separados, no qual meu pai era alcoólatra e eu fiquei sem contato com ele dos 7 aos 17 anos, me enxerguei em muitos vídeos dele.   Só quem cresceu com a ausência de um Pai pode falar sobre os buracos na alma, as lacunas no comportamento racional, emocional, afetivo.

 

Segue o vídeo com a escrita do altor e alguns comentários do youtube de pessoas quebrantadas de coração.

 

Pais que decidem não ser pais

Minha mãe estava a caminho da clínica. Uma amiga estava dirigindo, chovia bastante naquela terça-feira. As duas estavam nervosas, a situação, o temporal, as ruas alagadas. E a ilegalidade do que faziam.

As duas atravessaram a cidade, pegaram aquela avenida que passa na beira do mar, pararam em um sinal vermelho na subida de um morro. Estavam há vários minutos sem conversar, em silêncio total dentro do carro. Dentro do fusca só o barulho da chuva forte batendo na lataria.

A minha mãe estava indo me abortar. Acontece que meu pai, quero dizer, o homem que engravidou minha mãe, não queria ser pai. Tinha outra vida, outras prioridades. O homem tinha outros planos. Não era o homem pra ser meu pai. Talvez nenhum homem seria. Talvez minha mãe não conseguiria me criar sozi- nha.

Talvez não era pra ser. Existem vários tipos de pai. Desatentos, inseguros, dedicados, ocupados, atrasados, estressados, agitados, brincalhões. Há pais que fazem tudo, e há pais que não fazem nada. Há pais que ajudam no tema, dão banho, fazem aviãozinho com a colher, contam histórias an- tes de as crianças dormirem.

Há pais que ensinam a andar de bicicleta, que levam no estádio, que dormem no sofá e deixam os filhos dormir em cima. Pais que deixam os filhos fazer tudo. Distantes, carinhosos, inconvenientes, moderninhos. Há pais de todos os tipos. E há pais que decidem não ser pais. E, por favor, me respondam como isso pode acontecer? Como um pai pode não querer ser pai? Não sabe tudo o que irá perder? Não quero parecer catastrófico nem nada, mas é um ato de fé colocar filhos no mundo hoje. A previsão é de um futuro caótico, de mudanças climáticas, superpopulação, doenças epidêmicas e aumento da violência urbana.

Ter filhos é acreditar no contrário disso tudo. Todo pai é um otimista. Ter filhos é ter fé em um futuro melhor. Naquele fusca barulhento, naquela terça-feira chuvosa, naquele sinal vermelho na subida de um morro minha mãe achou melhor voltar pra casa. Depois ela ligava pra remarcar. E depois foi ficando pra de- pois, e ela foi dando um jeito, e eu acho que conseguiu um emprego, e a barriga foi crescendo, e a barriga era eu. E eu nasci. E minha mãe foi meu pai. E tenho certeza que não foi fácil pra ela, mas aqui estou eu.

Não sei como é ter um pai. Mas sei como é ser um pai. E é a melhor coisa do mundo. Tenho certeza que você concorda, mãe. Para Eloisa Piangers, por topar esse passeio. Para Ana Emília, Anita e Aurora.

E para mães solteiras, onde estiverem.

Obrigado.

Meu marido é adotado e quis muito ser pai quando engravidei a maior decepção!Ele tá comigo até agora mas nem liga o filho… parece q sou mãe solteira.

Parabéns pelas mensagens!!!… Você nos faz rever nossos conceitos e atitudes.

E quem tem pai, mas não é um pai verdade? Que é estressado, que não tem tempo pro filho, que não dá amor é nem carinho, que a única coisa que faz é colocar comida em casa, e acha que já fez mais que sua obrigação. Aquele pai que nem lembra do seu aniversário, ou que simplesmente não se importa, ou aquele pai que se acha o melhor do mundo, mas não faz nada pelo filhos

Eu assisto esse video diversas vezes por dia. Eu me apego de uma forma. Porque eu não pude escolher ser a menina gravida solteira que adiou os sonhos, eu fui obrigada a ser. Mas se fosse a minha escolha, eu escolheria meu filho novamente 10x, 100x e por toda minha vida. Tem uma mãe solteira aqui, e ela agradece a você por esse apoio.

Hoje em dia, ter filhos é um ato de fé mesmo… nesse mundo tão difícil com valores tão deturpados e violento… lindo vídeo, tbm sou filha de mãe solteira, sei bem oque é isso, a ausência de uma figura paterna traz sim algumas dificuldades de autoconhecimento, segurança, e autoestima na vida de uma criança, ainda mais de nós mulheres. não tenho raiva do meu pai, conheço ele, ele hoje tem outra família.. mas cresci e hoje sou uma mulher, Minha mãe refez a vida dela também… sempre lutou, por mim e por meu irmão ( que tbm foi criado sem o pai) espero um dia retribuir da melhor maneira possível, tudo que ela fez… agradeço a Deus pela vida dela e pela vida da minha falecida avó que cuidava de nós enquanto minha Mãe trabalhava… cresci vendo tudo isso, ainda não tenho filhos…. mas se tem algo que não quero e passar pela mesma situação, isso eu já tenho formado em Minha mente, não quero para meus filhos, oque eu passei… então mulheres que ainda não são mães, aprendam a escolher o Homem certo, da maneira certa, para se relacionarem, toda essas escolhas envolvem vidas…. a vida dos filhos que futuramente virão..

Poxa Marcos sou fanzão do seu canal sou Pai de primeira viagem e nossa filha é sem dúvidas o melhor acontecimento na minha vida e na da minha esposa continue nos motivando aí abração..

Você é um cara brilhante um homem de honra, sou mãe solteira o pai da minha filha nunca veio ver ele, apenas quando nasceu. Queria saber como ele não pode querer ver sua filha. Ontem ela me pediu que queria ver ele e não tenho mais contato nenhum, também não aceitava minha gravidez, porque ele nunca veio ver ela e por muitas mentiras achei que ele não seria bom exemplo para ela e ele mesmo provou isto muitas vezes, inclusive quando disse que não podia ter filhos, eu errei, mas minha filha não é um erro ela é um benção de Deus, amo a com todo o amor do mundo, queria poder suprir a falta do pai, que sei que será um vazio sem respostas…obrigada por ser um ser humano usado por Deus, pois ele usa quem ele quer quando quer demonstrar seu Amor. Você é um exemplo do amor de Deus por você, pois ele permitiu a sua vinda e hoje você o honra com o Pai de suas filhas. Deus o abençoe.

Que lindo parabéns vc é d+++++++++++++++++ gças a Deus eu tive um pai incrível e hj tenho um marido e pai da minha filha incrível , mas qem não quis assumir o papel de pai com ctza perdeu e seu pai perdeu de ter convivido e presente na vida de um filho tão incrível q vc é , sua mãe foi premiada !!!

Nossa que depoimento lindo!! Me emocionei muito, que ser abençoado é você!! Que Deus te abençoe cada vez mais, e que seja mais e mais feliz vc merece… continue passando sua mensagens tão valiosas desse grande ser humano!!!

Não sou mãe solteira, sou apenas mãe que criou sua filha sozinha, com medo mas com muita vontade de ser a melhor mãe do mundo ou como me chamam sou pãe

Meu falecido pai foi meu herói amava meu pai. agora o pai do meu filho é um projeto de pai nao liga pro meu filho um pessimo pai sou também mae solteira infelizmente meu filho nao tevi a mesma sorte que eu.

Muito bom.. fui mãe aos 15 anos e me vi sozinha pois o pai dela me abandonou. . mais hj pra mim e gratificante ver o quanto ela me admira o quanto me o carinho que recebo dela não tem preço. . sim ele fez falta para ela mais me esforcei para que jamais a deixasse cair hj estou grávida do meu segundo filho e meu esposo esta muito feliz cuida de mim como nunca… ele ama o fato de que ira ser pai. suas palavras me ajudam muito um dia tive vergonha de ser mãe solteira hj tenho muito orgulho

 E tem as mães que não decidem ser mães, apenas chocam e deixam para os “pais” cuidarem, o que torna as coisas muito difíceis, pois os homens não estão preparados para tal tarefa, eles não educam. Falo isso pois estou casada com um homem que assumiu os três filhos (dois adolescentes e uma criança especial), e tudo é muito difícil, tentar educar filho que não é seu, que vem da precipitação e do egoismo de uma mãe que achou que tinha que viver a vida dela.

Leave a comment